A marca de roupas e acessórios chinesa Shein vai abrir sua primeira loja física no Brasil, em 2023, em Salvador. O estabelecimento será em formato pop-up – ou seja, temporária – e ficará aberta por três dias, de 11 a 13 de março, no Shopping da Bahia, na capital baiana.
Desde o ano passado, a empresa passou a investir com mais força no público do país. Há quase um ano, a companhia teve uma ação parecida no Rio de Janeiro, quando levou a um shopping da cidade uma loja pop-up que contava apenas com peças de mostruário. Caso gostasse de algo, o consumidor precisaria encomendar o produto pelo aplicativo.
Já no final de 2022, foi a vez de São Paulo receber a ação, muito parecida com a que será instalada em Salvador. A inauguração, por exemplo, foi marcada por muita confusão, brigas e discussões, com clientes chegando a se agredir fisicamente, segundo vídeos publicados no Twitter.
Em entrevista ao G1, o general manager da Shein no Brasil, Felipe Feistler, contou que a instalação da pop-up da marca na capital baiana é uma oportunidade de sair do eixo Rio-São Paulo e expandir negócios em outras regiões do país.
“Em São Paulo nós batemos a meta de vendas, com cerca de 90% das 11 mil peças. Temos uma meta de comercializar entre 80 e 90% das peças que vamos disponibilizar”, afirmou.
O que você precisa saber antes de comprar suas peças
A loja funcionará em horário comercial do shopping: 9h às 22h;
Todas as peças serão vendidas com 15% de desconto. Nas compras a partir de R$ 400, a promoção aumenta para 20%.
Como acessar a pop-up?
O acesso ao local será gratuito, via agendamento através do site Sympla. Veja abaixo o passo a passo:
Acessar o link do Sympla;
Fazer um breve cadastro e escolher o horário da visita a pop-up;
Receber o QR Code, que vai dar acesso a loja.
A medida visa garantir um maior controle de fila e uma experiência de compra ainda mais confortável para todos.
Peças entre R$ 13 e $100
Os baianos vão poder conferir um acervo de cerca de 9 mil peças entre modas masculinas e femininas, plus size e infantil. Os preços variam entre R$ 13 e R$ 100.
“Será uma loja de 500 metros quadrado, então relativamente grande. Vamos levar todas as opções de roupas, advogadas ao contexto cultural da cidade”, revelou o general manager da Shein no Brasil.
“Os preços são muito competitivos, a qualidade é muito boa e a variedade é muito ampla. Essas são algumas das forças a nossa marca”, disse Felipe Feistler.
Quem usar a hashtag #SHEINBahia, marcando o perfil oficial @sheinbrasil_, poderá retirar um brinde exclusivo com a equipe no local (sujeito à disponibilidade de estoque e enquanto a pop-up Salvador estiver em funcionamento).
Adorei mas a temporada para compra e muito curta.