BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

Startup de vinho cresce 200% no primeiro semestre do ano

REDAÇÃO por REDAÇÃO
24/08/2021
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

Produzidas em vinícolas da Serra Gaúcha, foram vendidas mais de 50 mil caixas da Fabenne (Fotos: Divulgação)

Share on FacebookShare on Twitter

O consumo de vinho no Brasil vem aumentando a cada ano. Segundo dados da Ideal Consulting, o país fechou o primeiro semestre de 2021 com alta de 4%, em relação ao mesmo período do ano passado no que diz respeito à soma do volume de vinhos importados e comercializados pelas vinícolas brasileiras. Acima da expansão vivenciada pelo mercado nacional, a Fabenne  – primeira startup de vinhos bag-in-box do Brasil –  cresceu 200% no primeiro semestre de 2021, quando comparado aos seis primeiros meses de 2020 e atingindo R$ 4 milhões de faturamento.

Produzidas em vinícolas da Serra Gaúcha, foram vendidas mais de 50 mil caixas da Fabenne, que representam 150 mil litros de vinho, quantia equivalente a 1 milhão de taças. Refletindo o momento de ampliação da marca, o semestre foi marcado pelo lançamento, no mês de maio, da linha Seleção Especial com os varietais Cabernet Sauvignon, Malbec e Chardonnay, que complementam o portfólio com os outros vinhos – Cabernet Sauvignon, Moscato e Rosé – e acessórios oferecidos no e-commerce.

Adriano Santucci: “O mercado de vinhos no Brasil mostrou no ano passado que tem um potencial muito elástico de crescimento”

O modelo de negócios da startup permite crescimento robusto e constante: de 2019 para 2020, a Fabenne cresceu 315%. Os bags contém 3 litros de vinho, que permanecem em perfeito estado de conservação por 30 dias depois de aberto.

“O mercado de vinhos no Brasil mostrou no ano passado que tem um potencial muito elástico de crescimento. A Fabenne tem o seu papel no posicionamento do vinho em um território mais casual, gerando acesso para novos consumidores que ainda têm barreiras em relação ao preço e aos rituais impostos pela categoria e facilitando a vida de consumidores mais frequentes”, pontua Adriano Santucci, CEO e fundador da marca.

Além da missão de democratizar o acesso à bebida no Brasil, a startup surgiu também ligada aos valores familiares, representados pela Nonna, o ícone da marca. Assim, a Fabenne inaugurou uma frente social em julho de 2021 e doa R﹩0,50 por pedido feito no site para um dentre inicialmente três lares de idosos que o cliente poderá escolher no momento da compra.

Tags: Fabennestartupvinho
Artigo Anterior

Stone lança solução que transforma celular em maquininha

Próximo Artigo

Senado confirma recondução de Augusto Aras na chefia da PGR

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,55% no Brasil
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,55% no Brasil

Pessoas caminhado
Economia

Desemprego no trimestre cai para menor taxa da série histórica

Fies
Economia

Renegociação de dívidas do Fies começa neste sábado (1º)

Próximo Artigo

Senado confirma recondução de Augusto Aras na chefia da PGR

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Guilherme Bellintani e parceiros

Nova faculdade de negócios chega a Salvador com proposta inclusiva e inovadora

Fazenda Franciosi

A história de sucesso da Fazenda Franciosi

TCU abre concurso com 20 vagas e salário inicial de R$ 26 mil

TCU abre concurso com 20 vagas e salário inicial de R$ 26 mil

Evento Afro Fashion Day

Bracell enaltece a força da diversidade ao participar do maior desfile de moda negra do Brasil

Alunos em sala de aula

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia abre processo seletivo simplificado com 38 vagas

Summit de negócios

Programação do Summit de Negócios Made in Bahia traz debates sobre crédito, inovação e infraestrutura

Caixa abre nesta segunda contratações do programa Reforma Casa Brasil

Caixa abre nesta segunda contratações do programa Reforma Casa Brasil

André Faro Almacen Pepe

Pepe Week antecipa descontos e aquece vendas de fim de ano no Almacen Pepe

Letreiro fachada BNDES

BNDES aprova R$ 848 mi para expansão do terminal de contêineres de Salvador

Centro de Convenções recebe 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia

Centro de Convenções recebe 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia

SBT e N Sports adquirem direitos e transmitirão a Copa do Mundo da FIFA 26™

SBT e N Sports adquirem direitos e transmitirão a Copa do Mundo da FIFA 26™

Jovens criam biofilme de romã e jatobá que combate apodrecimento de frutas

Jovens criam biofilme de romã e jatobá que combate apodrecimento de frutas

Caixa abre nesta segunda contratações do programa Reforma Casa Brasil

Caixa abre nesta segunda contratações do programa Reforma Casa Brasil

André Faro Almacen Pepe

Pepe Week antecipa descontos e aquece vendas de fim de ano no Almacen Pepe

Letreiro fachada BNDES

BNDES aprova R$ 848 mi para expansão do terminal de contêineres de Salvador

Centro de Convenções recebe 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia

Centro de Convenções recebe 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia

SBT e N Sports adquirem direitos e transmitirão a Copa do Mundo da FIFA 26™

SBT e N Sports adquirem direitos e transmitirão a Copa do Mundo da FIFA 26™

Jovens criam biofilme de romã e jatobá que combate apodrecimento de frutas

Jovens criam biofilme de romã e jatobá que combate apodrecimento de frutas

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.