A Air France inaugura nesta segunda-fera (28/10) uma nova conexão estratégica entre Paris e Salvador, com um voo direto que marca a chegada de aproximadamente 350 passageiros à capital baiana, enquanto outro grupo de 350 segue rumo à França.
Esse novo voo Paris/Salvador/Paris promete impulsionar o turismo local e internacionalizar ainda mais o Aeroporto de Salvador, projetando-o para atingir, em janeiro de 2025, o maior fluxo de passageiros internacionais dos últimos 25 anos.
Para a Bahia, essa operação significa muito mais do que uma simples rota adicional: trata-se de uma porta aberta para o turismo global, conectando Salvador diretamente a mais de 160 destinos ao redor do mundo.
Turistas da Europa, África e Ásia terão acesso direto às belezas naturais, culturais e históricas do estado, ampliando o potencial turístico e movimentando diversos setores da economia local.
Este voo direto não apenas reforça a posição de Salvador como destino turístico de destaque, mas também sinaliza um salto no alcance internacional da Bahia, atraindo investimentos e fortalecendo a economia local com o turismo em alta.
A celebração pelo início da nova rota contará com a presença de autoridades, como Julio Ribas, diretor-presidente do Salvador Bahia Airport e Vinci Airports no Brasil; Danillo Barbizan, diretor de Vendas da Gol; Manuel Flahault, diretor Geral do Grupo Air France-KLM; Marcelo Freixo, presidente da Embratur; e o governador Jerônimo Rodrigues.
Leia também: Cota única e primeira parcela da TFF e ISS autônomo vencem no dia 31 de outubro