BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Atualidade

A rainha do varejo baiano: jovem e talentosa, ela pretende faturar R$500 milhões este ano

JOANA LOPO por JOANA LOPO
17/03/2022
em Atualidade
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
A rainha do varejo baiano: jovem e talentosa, ela pretende faturar R$500 milhões este ano

Para Daniela, o segredo do sucesso está na determinação, ousadia em investir e correr riscos. “Sou muito intuitiva, então procuro sempre estar perto dos meus colaboradores" (Fotos: Divulgação)

Share on FacebookShare on Twitter

Há oito anos, uma jovem feirense de 21 anos deu os primeiros passos em direção ao setor supermercadista e abriu a primeira loja do que em pouco tempo se tornaria uma rede de sete unidades, no município de Feira de Santana.  O Corujão, que hoje fatura R$285 milhões ao ano e gera cerca de 2.513 empregos, entre diretos e indiretos, nasceu em 2014 como um atacado de bebidas e se tornou um supermercado em 2018.

“Fomos a primeira loja 24 horas que vendia bebida gelada em Feira. Crescemos rápido, criamos uma dimensão maior, nosso mix aumentou e já não trabalhávamos somente com as bebidas. Passamos a implementar mercearias, perecíveis e outros. Nossa gama de produtos cresceu e, com isso, a rentabilidade também melhorou muito, já que as margens começaram a aumentar e tivemos a oportunidade de abrir a segunda unidade, em uma avenida muito importante da nossa cidade”, relembra a CEO da rede, Daniela Lacerda, que começou a empreender ainda criança.

Estou desde o início da operação, há oito anos, maturando e criando estratégias para fortalecer e crescer nosso negócio

Para este ano, conforme a empreendedora, a expectativa é de alcançar um faturamento de R$500 milhões por meio da entrada no segmento de franquias. “Observamos a oportunidade de criar capilares e a força da marca apostando em franquias. Para isso, estamos com uma eximia consultoria, que é a mesma que desenhou o projeto do Carrefour Express, buscando alternativas assertivas”, revela a empresária.

Embora Daniela não esteja sozinha à frente do negócio – além do marido Victor Leonardo tem também mais dois sócios, Mário Trindade e Vinícius Rocha -, é ela quem comanda a empresa e mostra que a baiana tem muita força empreendedora.

“Estou desde o início da operação, há oito anos, maturando e criando estratégias para fortalecer e crescer nosso negócio. Hoje somos sete unidades. Nosso projeto de expansão vem com lojas de vizinhança em formato de franquias ainda este ano”, conta.

Determinação e ousadia

Para ela, o segredo do sucesso está na determinação, ousadia em investir e correr riscos – o investimento inicial foi de R$500 mil – e apostar na boa comunicação com clientes e funcionários. “Sou muito intuitiva, então procuro sempre estar perto dos meus colaboradores. Acho que acessibilidade é algo que me deixa à frente de outros CEOs. A comunicação sempre vai ser uma excelente oportunidade de melhoria e crescimento. Eu invisto nos colaboradores porque sei que o crescimento da minha empresa depende deles, no trato, na dinâmica e no zelo do cliente”.

Alinhado à isso, a CEO conta que não abre mão de um mix abrangente de serviços e produtos, que vão de padaria, sushi bar e adega ao atendimento personalizado ao cliente. “Temos um serviço diferenciado. acredito muito na expectativa que o cliente cria na nossa marca, ele não busca só preço, ele sabe que oferecemos serviço que entende de gente”, disse Lacerda complementando que a inflação e volatilidade dos preço no setor deixam as margens menores, o que tem sido um desafio.

Mas ela, que revendia os presentes que comprava em uma feira local quando criança, e aos 18 anos apostou na revenda de roupas e acessórios na faculdade em que cursou Direito, não deixa a peteca cair. Transforma os obstáculos em força para seguir crescendo. “A gente trabalha com multinacionais. Temos que criar boas estratégias para que o cliente busque mais do que preço”, finaliza Daniela Lacerda, que já advogou, mas se realiza na arte de empreender.

Quer receber notícias no seu celular? Clique aqui.

 

Daniela Lacerda_Foto Show
Corujão 24h_Foto Show (2)
Corujão 24h_Foto Show (3)
Corujão 24h_Foto Show (4)
O investimento na nova unidade foi de R$1 milhão e a expectativa é de incrementar em 30% no faturamento anual da rede (Foto: Divulgação/Corujão)
O investimento na nova unidade foi de R$1 milhão e a expectativa é de incrementar em 30% no faturamento anual da rede (Foto: Divulgação/Corujão)
Tags: CarrefourCorujãoDaniela LacerdaFeira de Santana
Artigo Anterior

Governo lança fórum de gestores da agricultura

Próximo Artigo

Lucro da Braskem mais que dobra em 2021

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jivânia Costa
Atualidade

Projetos sociais da Bracell beneficiam 75 mil pessoas na Bahia

Cédulas de 50 e 10 reais
Atualidade

Brasileiros sacam R$ 318,37 milhões em valores a receber em junho

Fachada Almacen Pepe
Atualidade

Almacen Pepe entra em processo de recuperação judicial em Salvador

Próximo Artigo
Imagem de indústria

Lucro da Braskem mais que dobra em 2021

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Fachada Almacen Pepe

Almacen Pepe entra em processo de recuperação judicial em Salvador

Galpão de estoques

Simpress inaugura hub logístico em Salvador para descentralizar operação

Rodrigo Pimentel, Jerônimo Rodrigues e Marcius Gomes

Governador Jerônimo Rodrigues anuncia novos secretários da Saeb e Secti

Diego Villar

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

Maxx Passos e Jerônimo Rodrigues

Max Passos é nomeado novo diretor-geral do DETRAN-BA

Evento ABAPA

Comemorando 25 anos, Abapa promove Dia do Algodão com inovação e visão de futuro

Plano Safra: BNDES atinge R$ 10 bilhões de recursos aprovados

Plano Safra: BNDES atinge R$ 10 bilhões de recursos aprovados

Jorge Khoury, Ana Paula

Prefeitura e Sebrae firmam parceria para estimular economia criativa em Salvador

Jivânia Costa

Projetos sociais da Bracell beneficiam 75 mil pessoas na Bahia

Fachada do banco do Brasil

BB tem lucro de R$ 11,2 bi no primeiro semestre, queda de 40,7%

Vista aérea da Saudali

Saudali reforça presença na Bahia e apresenta portfólio completo na Superbahia 2025

Diego Villar

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

Plano Safra: BNDES atinge R$ 10 bilhões de recursos aprovados

Plano Safra: BNDES atinge R$ 10 bilhões de recursos aprovados

Jorge Khoury, Ana Paula

Prefeitura e Sebrae firmam parceria para estimular economia criativa em Salvador

Jivânia Costa

Projetos sociais da Bracell beneficiam 75 mil pessoas na Bahia

Fachada do banco do Brasil

BB tem lucro de R$ 11,2 bi no primeiro semestre, queda de 40,7%

Vista aérea da Saudali

Saudali reforça presença na Bahia e apresenta portfólio completo na Superbahia 2025

Diego Villar

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.