BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

Nubank aumentará o limite de 35 milhões de clientes nos próximos 12 meses

REDAÇÃO por REDAÇÃO
29/07/2021
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
nubank
Share on FacebookShare on Twitter

O Nubank, maior plataforma de serviços financeiros do mundo com 40 milhões de clientes, anuncia que vai aumentar o limite do cartão de crédito de 35 milhões de consumidores nos próximos 12 meses, representando uma disponibilidade de R$ 26 bilhões em crédito até julho do ano que vem. Até o final de 2021, 10 milhões de clientes serão impactados pela novidade e três milhões vão receber o aumento ainda em agosto. O benefício é fruto de um trabalho de dois anos de análises e testes para a construção de um novo modelo de crédito.

Diferentes times de ciência de dados, de engenharia e de analistas de negócios estiveram debruçados dia e noite nesta pesquisa, que faz parte de uma demanda prioritária desde o início do Nubank: democratizar o acesso à serviços financeiros no Brasil. Com esse projeto, a empresa ganha escala, sofisticação e agilidade para atender esses pedidos, permitindo oferecer até 260% mais em crédito.

“No Nubank sempre tomamos todas as decisões colocando nossos clientes no centro e o aumento limite do crédito sempre foi uma reivindicação que demos atenção. A diferença agora é o desenvolvimento de uma tecnologia altamente inovadora, que vai nos dar escala para atender cada vez mais esses pedidos”, afirma Jacob Sisk, diretor de Ciência de Dados. “Foi uma dedicação extensa de uma equipe multidisciplinar, focada em resolver esta dor do cliente. Realizamos milhares de testes para entender mais profundamente o comportamento dos clientes e hoje podemos aumentar o limite de uma maneira responsável. Temos agora uma capacidade ainda mais precisa de projetar os gastos dos consumidores”, completa.

Os anos de pesquisa foram necessários para criar um formato que concedesse crédito de maneira ordenada, sem estimular gasto desenfreado. O próprio modelo de negócio do Nubank é baseado em seus clientes conseguirem pagar suas contas em dia, diferente de muitos bancos, o que significa também incentivar a responsabilidade com o limite.

Educação financeira

Ciente da importância da educação financeira, a empresa vai continuar com a comunicação transparente e com os avisos ostensivos para orientar os clientes a manterem uma relação saudável com seu dinheiro como já tem mantido: em média, apenas 3% dos consumidores do Nubank usam o rotativo do cartão de crédito. E a grande maioria cuida bem de suas finanças pessoais.

Em uma pesquisa realizada em maio por uma consultoria externa, 67% dos clientes do Nubank afirmaram que economizaram dinheiro devido aos serviços da empresa, e 36% dos correntistas consideram suas habilidades financeiras “altas” ou “muito altas”, ante um percentual de apenas 15% que afirmam que já tinham essa percepção antes da abertura da conta. Ainda, 95% disseram ter metas financeiras hoje, ante um índice de 62% antes da abertura da conta.

A tecnologia e a eficiência do Nubank têm sido responsáveis por empoderar as pessoas na jornada de inclusão financeira no Brasil, não só pelo fato da empresa oferecer produtos sem taxas, mas também por causa desse trabalho cuidadoso de concessão de crédito e dos produtos inovadores que a empresa lança no mercado. No começo deste ano, o Nubank anunciou uma solução para ajudar clientes sem histórico financeiro ou com nome negativado a ganhar acesso a um cartão de crédito — e em poucos meses já está sendo usado por mais de um milhão de pessoas e entregando limite para pessoas que não tinham oportunidades em outros bancos.

O acesso a crédito é transformador na vida das pessoas: permite que elas realizem sonhos, solucionem problemas e incentivam a economia de suas comunidades. Exatamente por isso, pedidos de aumento do limite de crédito vinham sido frequentes nos últimos anos — ecoaram inclusive na ocasião do anúncio de Anitta como nova participante do Conselho Administrativo do Nubank. Assim que a chegada da cantora foi comunicada, ela recebeu uma centena de pedidos de aumento de limites em suas redes sociais.

“Percebi logo de cara que esse era um pedido dos clientes e eu levei o assunto para discussão na reunião de Conselho. Fiquei muito feliz em saber que havia um grande projeto nesse sentido. Ter mais limite significa ter mais poder de escolha. É claro que é importante ficar de olho na fatura para não gastar mais do que pode, mas ter essa liberdade de decisão pode ser libertador. Esse é o tipo de olhar que quero trazer para a empresa”, afirma a ícone pop.

Tags: Nubank
Artigo Anterior

Itaú Unibanco oferece programa de formação em tecnologia para pessoas com deficiência

Próximo Artigo

Anvisa alerta sobre casos raros de Guillain-Barré após vacinação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Imagem iustrando industria 4.0
Economia

BNDES e Senai vão repassar R$ 56 milhões para a indústria 4.0

Gráfico impresso sob caneta e calculadora
Economia

PIB cresce 0,4% no segundo trimestre, mostra IBGE

Plataforma de petroleo
Economia

Brasil bate pela 1ª vez marca de 5 milhões de barris de petróleo e gás

Próximo Artigo

Anvisa alerta sobre casos raros de Guillain-Barré após vacinação

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Operária na planta da Braskem

Braskem abre inscrições para programa de estágio 2026 com vagas para universitários e técnicos

Nova carteira de identidade

SAC inicia atendimento por ordem de chegada para nova carteira de identidade; veja postos

Rodrigo Pimentel

Rodrigo Pimentel é empossado como secretário de Administração da Bahia

Pessoas carreando replica do planeta terra

Salvador sediará o 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade com foco na COP 30

Lara Linhares

Vamos falar de amor? Jornalista Lara Linhares estreia na literatura

Mulher abraçando frutos do cacau

Do legado à inovação: Claudia Calmon de Sá fortalece a produção de cacau da Cantagalo no Oeste baiano

Congresso brasileiro de algodão

15ª edição do Congresso Brasileiro do Algodão projeta recorde de público em 2026, em Belo Horizonte

Entada do Barra Agroshow

Barra Agroshow destaca potencial agropecuário do Médio São Francisco

Copo de sorvete

Almacen Pepe comemora 10 anos nesta sexta (05) e presenteia clientes com gelato grátis no Horto e na Barra

planos de saúde

Planos de saúde registram lucro recorde de R$ 12,9 bi no primeiro semestre

Rodada de negócios

Em sua primeira edição, INDEX movimenta cerca de R$ 98 milhões em negócios na Bahia

Colheita da soja

Bahia lidera produção de grãos no Nordeste e deve colher quase 13,6 milhões de toneladas na safra 2024/25

Congresso brasileiro de algodão

15ª edição do Congresso Brasileiro do Algodão projeta recorde de público em 2026, em Belo Horizonte

Entada do Barra Agroshow

Barra Agroshow destaca potencial agropecuário do Médio São Francisco

Copo de sorvete

Almacen Pepe comemora 10 anos nesta sexta (05) e presenteia clientes com gelato grátis no Horto e na Barra

planos de saúde

Planos de saúde registram lucro recorde de R$ 12,9 bi no primeiro semestre

Rodada de negócios

Em sua primeira edição, INDEX movimenta cerca de R$ 98 milhões em negócios na Bahia

Colheita da soja

Bahia lidera produção de grãos no Nordeste e deve colher quase 13,6 milhões de toneladas na safra 2024/25

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.