Entre 27 de fevereiro e 27 de março, mês que antecedeu a Páscoa, as marcas de chocolate investiram pouco mais de R$3,206 milhões em compra de espaço publicitário na televisão baiana. Com 4,1% de participação, Salvador respondeu pelo sexto maior volume de investimento publicitário no período, atrás de São Paulo, Rio, Porto Alegre, Belo Horizonte e Curitiba.
Os dados são do VideoTrack, solução da Kantar Ibope Media que permite a análise da eficiência das campanhas em televisão, considerando os resultados de alcance (número de pessoas atingidas) e de frequência (quantas vezes, em média, cada pessoa assistiu ao comercial). O levantamento revelou que no período foram aplicados R$78 milhões em compra de espaço publicitário na televisão, o que significa um recuo de 28% com relação ao mês que antecedeu a Páscoa do ano passado.
O volume de inserções destas marcas diminuiu 21%, o que representou 9 mil veiculações em um mês. Esta estratégia da indústria fez com que mais de 53 milhões de pessoas fossem atingidas e que cada indivíduo assistisse, em média, 41 comerciais de chocolate.
Já entre os anunciantes, a Cacau Show foi a que mais investiu em televisão no período: R$ 39,293 milhões. Em seguida aparacem Mondelez, Masterfoods e Garoto.