O Prime Day está de volta com milhões de ofertas em todo o mundo, exclusivas para membros Prime. O evento de compras, que dura 48 horas, começa à meia-noite do dia 12 de julho e oferece promoções em todas as categorias, incluindo Dispositivos Amazon. No Prime Day, os membros Prime terão acesso a promoções exclusivas e o já habitual frete gratuito sem valor mínimo por pedido para todo o Brasil em produtos enviados pela Amazon.
Com ofertas para todos os gostos, o Prime Day 2022 oferece dois dias com 50% em Moda, Bebidas Alcoólicas e Livros, em títulos nacionais e internacionais; até 40% de desconto em Dispositivos Amazon, Casa Inteligente e Beleza; até 35% de desconto em Computadores e Informática, Eletrônicos e Tecnologia e Cozinha; até 30% de desconto em Casa, Alimentos e Bebidas, Bebê, Brinquedos e Jogos, Papelaria e Escritório, Pet Shop, Jardim e Piscina, Automotivo e Instrumentos Musicais; até 25% de desconto em Cuidados Pessoais e da Casa e em Ferramentas e Materiais de Construção; até 20% de descontos em Esportes e Aventura, CD e Vinil e DVD e Blu-ray; além de ofertas em Video Games.
“Os membros Prime merecem o melhor e é exatamente isso que estamos oferecendo a eles — ofertas e produtos em todas as categorias neste Prime Day”, disse Jamil Ghani, vice-presidente da Amazon Prime. “Continuaremos investindo e inovando para trazer ainda mais conveniência, ampla seleção de produtos e entretenimento para que o Prime continue sendo de grande valor para os membros. No Brasil, o Amazon Prime inclui frete grátis ilimitado e rápido para todo o país em milhões de produtos enviados pela Amazon, sem valor mínimo de compra, e acesso a ofertas exclusivas na Amazon. Além disso, oferece filmes e séries premiados no Prime Video, acesso ilimitado a centenas de eBooks e revistas com o Prime Reading, mais de dois milhões de músicas e podcasts no Amazon Music para membros Prime, jogos gratuitos com o Prime Gaming além de uma inscrição (sub) mensal na Twitch”, completa Daniel Mazini, Presidente da Amazon no Brasil.
O Prime Day 2022 também é uma oportunidade para consumidores brasileiros contribuírem com pequenos empresários. Na loja especial “Apoie Pequenos Negócios”, clientes poderão conhecer histórias de pequenos e médios empreendedores que participarão do Prime Day e ter acesso a uma seleção de produtos com desconto de PMEs. Além disso, até 21 de julho, 15% das vendas realizadas na loja ‘Apoie Pequenos Negócios’ serão destinadas a CUFA (Central Única das Favelas).
Durante o Prime Day, a Amazon Brasil apresentará o Prime Day Estúdio, uma ação que sai do digital e traz um estúdio em formato de caixa na fachada do Shopping Center 3, na Avenida Paulista, em São Paulo. Do local, serão transmitidas 2 lives por dia, às 12h30 e às 18h00, direto do canal oficial da Amazon Brasil no Youtube, com a presença de influenciadores e convidados.
Durante a transmissão, criadores de conteúdo vão compartilhar os produtos em promoção durante o Prime Day e mostrar os benefícios de ser um membro Prime. Além disso, influenciadores vão falar sobre as categorias que são especialistas e vendedores parceiros da Amazon vão contar um pouco de sua história, apresentando produtos em promoção no momento da transmissão. O espaço será aberto ao público das 15h30 às 17h30 nos dias 12 e 13 de julho.
Em momentos de grandes volumes de venda como o Prime Day, a Amazon adiciona colaboradores temporários para apoiar a operação e conseguir entregar o maior número de pacotes em todo o país, dentro do compromisso assumido com os clientes. Nesta edição, a Amazon adicionará aproximadamente 6.000 colaboradores temporários, alocados entre os 12 centros de distribuição e 5 estações de entregas por todo o Brasil. Esse reforço ajuda a equilibrar a carga de trabalho entre associados, além de contribuir para um ambiente mais seguro para todos e todas.