A startup Mitfokus, especialista em soluções financeiras, tributárias e contábeis para empresas da área de saúde, foi contemplada com um aporte do fundo Bossanova em conjunto com investidores anjos. Para ser contemplado com o investimento, o comitê da Bossanova impôs algumas regras, todas alcançadas pela Mitfokus Soluções Financeiras. Entre elas, a startup tinha que ser qualificada como B2B, ou seja, ser uma empresa que faz negócio com outras empresas; ter pelo menos um ano e meio de vida; e estar faturando, no mínimo, R$ 20 mil por mês.
No entanto, o diferencial que fez com que a Mitfokus se sobressaísse e entrasse para a lista dos investidos foi o fato de ser uma empresa sólida, tecnológica e com uma base de clientes robusta (Software as a Service), disponibilizando softwares e soluções de tecnologia contábil e tributária, por meio de uma plataforma integrada, como um serviço.
Na visão de Júlia Lázaro, CEO da Mitfokus, esse aporte de recursos é a prova de que a inovação vem ganhando cada vez mais força tanto na área contábil quanto na área de saúde, cuja tendência é a modernização e celeridade em todos os setores. “A meu ver, a operação de investimento cruzado fortalece o relacionamento de toda uma cadeia produtiva e amplia as oportunidades de ecossistema na área de saúde, que é uma das ciências que mais exige responsabilidade e comprometimento de quem a exerce, portanto, é fundamental que almejemos evolução para este segmento”.
A possibilidade de a Mitfokus receber investimentos da Bossanova se deu a partir da Eretz.bio, uma incubadora de startups do Hospital Albert Einstein da qual a Mitfokus faz parte desde 2020, garantindo para si mentorias com profissionais especialistas em propriedade intelectual, captação de recursos, temas regulatórios, tecnologia da informação, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), finanças, negócios e apoio técnico, além de conexões com investidores, potenciais clientes, e com ampla rede nacional e internacional e lideranças científicas.