BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Atualidade

Pelo segundo ano consecutivo, Braskem estimula economia circular no Lollapalooza Brasil

REDAÇÃO por REDAÇÃO
26/03/2023
em Atualidade
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Cooperativas recebem novos equipamentos para fortalecer programa de reciclagem de resíduos sólidos

Iniciativa SER+, desenvolvida pela cooperativa Mãos Verdes em parceria com a Braskem, chega a R$ 727 mil em investimentos nos últimos cinco anos (Foto: Divulgação)

Share on FacebookShare on Twitter

Pelo segundo ano consecutivo, a Braskem está no festival Lollapalooza Brasil para incentivar o descarte correto do plástico com a ação Rock and Recycle by Braskem. Em 2022, cerca de 130 mil itens de plástico foram coletados no estande da Braskem durante o evento. Para esse ano, a expectativa é aumentar o volume de resíduos a serem destinados à reciclagem.

Ana Laura Sivieri, Diretora de Marketing e Comunicação da Braskem, celebra o impacto e efetividade da ação: “Queremos que a sociedade entenda a importância da participação ativa de todos nós na reciclagem do plástico. Nosso lixo tem futuro, mas para isso ele precisa chegar ao destino correto. E isso depende da união de esforços da indústria, poder público e população. Nossa ação no LollaBR caminha nesse sentido, com o objetivo de engajar as pessoas em uma pauta tão importante”, diz.

A ação é mais uma iniciativa da Braskem dentro da plataforma Wemove, criada em 2022, que tem como um dos objetivos educar a população sobre reciclagem. “Marcar presença pelo segundo ano consecutivo no LollaBR consolida nossa atuação nos grandes festivais de música como uma empresa que está comprometida em conscientizar o público sobre a importância da sua participação na economia circular”, completa a executiva.

Parceria para gerenciar o manejo de resíduos

A gestão de resíduos do Lollapalooza Brasil 2023 será feita pela Casa Causa, uma consultoria de estratégia em sustentabilidade com foco no aterro zero. O gerenciamento contemplará, além da coleta, a capacitação de parceiros e prestadores de serviços, bem como a utilização de cooperativas de catadores, que atuarão na separação deste material.

Esse processo garantirá que a operação seja sustentável do início ao fim, uma vez que o resíduo reciclável coletado retornará à indústria de maneira responsável e consciente e, ainda, o lucro obtido alimentará diversas famílias, gerando empregos e incentivando as comunidades. A cooperativa escolhida para coletar e destinar corretamente o plástico durante o evento é a Coopercaps, situada em São Paulo e com 19 anos de existência.

Dinâmica da ação

A Braskem terá 4 pontos de coleta de resíduos espalhados pelo autódromo, chamados de Rock and Recycle by Braskem, e mais um estande onde os participantes do festival poderão trocar seus pontos por brindes e realizar o descarte de seus itens de plástico.

A dinâmica funcionará em um sistema de incentivo, que gera pontos àqueles que levarem seus resíduos plásticos às estações de coleta. Os pontos acumulados poderão ser trocados por brindes exclusivos. A partir de 30 pontos, o participante poderá efetuar a troca, podendo receber: pochetes, brincos, sacolas de ráfia, capas de chuva, cangas, dispositivo de assistência virtual, entre outros.

Entre as novidades da ação em 2023, estão os 15 carrinhos de coleta que se movimentarão pelo festival para facilitar a troca de brindes, sendo que 2 deles estarão dentro do Lolla Lounge by Vivo. Além disso, no estande da empresa terá o “Túnel da Reciclagem”, onde os participantes podem acompanhar as três etapas do processo de reciclagem: moagem, lavagem e secagem, com experiências sensoriais.

Com o mote “No Lolla BR, seu lixo tem futuro”, a campanha, que foi desenvolvida pela Publicis, incentiva o público a promover o descarte correto dos itens recicláveis, conscientizando a população sobre a importância de colocar em prática a economia circular do plástico.

Dani Ribeiro, Diretora-Executiva de Criação da Publicis, fala sobre o conceito de comunicação da Braskem para 2023. A criativa explica que “Seu lixo tem futuro” é trabalhado desde a campanha de fim de ano e permeia toda a comunicação da marca para sociedade em 2023.

“Mais do que ações, a Braskem criou uma plataforma com presença e mensagens consistentes sobre o descarte de resíduos e reciclagem. O recado é que o lixo tem valor, ele volta a ser produto novamente se for descartado corretamente. O seu lixo tem futuro. Promover uma ação como essa em um dos maiores festivais musicais do planeta, é algo inovador e assertivo, pois gera uma conversa necessária com a sociedade, mas de um jeito único e muito bem contextualizado”, explica.

As peças foram desenvolvidas com ilustrações em 3D, deixando a comunicação visual ainda mais fluida e interessante. Para potencializar o alcance da campanha, o plano de mídia do projeto inclui TV, OOH, rádio, jornais e redes sociais.

Tags: Braskem
Artigo Anterior

Escola pioneira no ensino bilíngue canadense em Salvador celebra 11 anos

Próximo Artigo

Grupo Açotubo investe em novos robôs de solda para acelerar produção

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem digitando em notebook em plata industrial
Atualidade

Produção industrial sobe 0,1% em junho, depois de dois meses de queda

Tuneis
Atualidade

Tráfego na BA-882, em Vera Cruz, é interditado para recuperação de túnel

Sidônio Palmeira
Atualidade

Evento com Sidônio Palmeira reúne lideranças do setor publicitário e marca o início da nova gestão da ABAP-BA

Próximo Artigo
Grupo Açotubo investe  em novos robôs de solda para acelerar produção

Grupo Açotubo investe em novos robôs de solda para acelerar produção

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Isabela Suarez

Isabela Suarez assume presidência da Associação Comercial da Bahia

Sidônio Palmeira

Evento com Sidônio Palmeira reúne lideranças do setor publicitário e marca o início da nova gestão da ABAP-BA

Veículo de coleta seletiva

Salvador lança projeto pioneiro de coleta seletiva porta a porta com agendamento on-line

Barco movido a hidrogênio verde será destaque brasileiro na COP30

Barco movido a hidrogênio verde será destaque brasileiro na COP30

Como unificar dois CNIS: descubra agora

Como unificar dois CNIS: descubra agora

Ala Mar

O renascimento de Costa do Sauípe

Apresentação de projetos

CBPM, FIEB e IEL apresentam novos projetos da Galvani na Bahia; investimentos chegam a R$ 1,4 bilhão

Homem digitando em notebook em plata industrial

Produção industrial sobe 0,1% em junho, depois de dois meses de queda

Cédulas de 100 dolares

Dólar fecha acima de R$ 5,60 por primeira vez em quase dois meses

Indústria de suco de laranja

Confira a lista de quase 700 produtos que não serão taxados pelos EUA

peça promocional

Sandra Teschner conduz imersão sobre propósito e bem-estar no Hub Lighthouse, em Salvador

Movimentação de conteiners

FIEB avalia impactos das tarifas dos EUA às exportações baianas

Apresentação de projetos

CBPM, FIEB e IEL apresentam novos projetos da Galvani na Bahia; investimentos chegam a R$ 1,4 bilhão

Homem digitando em notebook em plata industrial

Produção industrial sobe 0,1% em junho, depois de dois meses de queda

Cédulas de 100 dolares

Dólar fecha acima de R$ 5,60 por primeira vez em quase dois meses

Indústria de suco de laranja

Confira a lista de quase 700 produtos que não serão taxados pelos EUA

peça promocional

Sandra Teschner conduz imersão sobre propósito e bem-estar no Hub Lighthouse, em Salvador

Movimentação de conteiners

FIEB avalia impactos das tarifas dos EUA às exportações baianas

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.