O Grupo GPS, líder no setor de serviços terceirizados, comunicou hoje à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) seus resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre de 2023. A companhia iniciou o ano em ritmo acelerado, com alta de 23% no lucro líquido ajustado na comparação com o mesmo período em 2022, somando R$138 milhões. Já a receita líquida foi 21% superior ao 1T22, totalizando R$2,5 bilhões. O ritmo de implantação de novos contratos e o crescimento orgânico (8%) contribuíram para essa expansão.
No período também foram concluídas duas aquisições — Engie Serviços e Facilities e Compart, que juntas somam 258 milhões de reais de receita apurada nos 12 meses anteriores à assinatura dos contratos de compra e venda.
“No primeiro trimestre de 2023, mantivemos o ritmo de expansão de receita orgânica por meio da conquista de novos contratos e do repasse dos reajustes contratuais. Temos evoluído cada vez mais para um conceito one stop shop em serviços, alinhado com a nossa estratégia de construir relações duradouras e consistentes com nossos clientes”, diz Marita Bernhoeft, Diretora de Relações com Investidores do Grupo GPS.
O Grupo GPS inicia o 1T23 com mais de 140 mil colaboradores diretos e 4.112 clientes em todo o território nacional.