BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios

Campanha da Embratur nos EUA promove destino Bahia

REDAÇÃO por REDAÇÃO
31/07/2023
em Negócios, Negócios Locais
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
1
Em 12 anos, Salvador perdeu 257 mil moradores

Com 2.418.005 habitantes recenseados em 2022, Salvador foi a capital com a maior queda proporcional de população (-9,6%) (Foto: Márcio Filho/MTUR)

Share on FacebookShare on Twitter

O destino Bahia é divulgado em um dos principais painéis eletrônicos da Times Square, a icônica área de Nova York, nos Estados Unidos, o segundo maior polo emissor de turistas internacionais para o Brasil, atrás apenas da Argentina. A campanha digital “It’s Spectacular. It’s Brasil.” foi desenvolvida pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

As peças fazem um jogo com palavras em inglês que começam com a letra “S”, alusivas à grafia de “Brasil”, usualmente escrito com “Z” no exterior. A campanha acontece também nas redes sociais, portais de notícias, companhias aéreas e agências de viagens on-line, até 10 de agosto.

“O Brasil com S é o país da leveza das curvas que a letra traz. Remete também à sinuosidade de nossos rios e paisagens. É o Brasil que agora se afirma para o mundo, tendo no turismo a valorização de sua cultura e de seu povo”, explicou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

“Sunny” (ensolarado) e “sustainable” (sustentável) são algumas das expressões usadas para definir o Brasil em vídeos e cards. Dez destinos brasileiros foram selecionados pela agência, sendo cinco com maior destaque, entre eles, Salvador, que aparece como “scrumptious” (esplêndido), em cena de turistas no Pelourinho. O critério de escolha passou pelos atrativos oferecidos pelos destinos, que despertam maior interesse entre os norte-americanos, e a infraestrutura oferecida aos visitantes.

A promoção internacional é resultado da parceria da Embratur com a Câmara Temática de Turismo do Consórcio Nordeste, incluindo contribuições da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA). “O governo baiano tem participado ativamente das discussões nacionais sobre o desenvolvimento das atividades turísticas, em um novo momento no país, que voltou a dialogar com o mundo. A Bahia é destaque nessa campanha nos EUA, porque tem diversidade de atrativos e reúne as condições para receber bem o turista americano”, ressaltou a chefe de gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito.

Tags: BahiaEmbraturEUA
Artigo Anterior

C6 Bank lança seguro viagem em parceria com a SulAmérica

Próximo Artigo

Agência eleva nota de crédito da Petrobras e de outras empresas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Moinho de Ilhéus
Economia

Grupo Maratá investe R$ 129 milhões para reativar Moinho de Trigo no Porto de Ilhéus

Planta industrial
Economia

Bahia ganha nova fábrica de big bags de polipropileno com investimento de R$ 2,5 milhões

Fachada do banco Master
Negócios

Banco Central rejeita compra do Master pelo BRB

Próximo Artigo
Fachada da petrobras

Agência eleva nota de crédito da Petrobras e de outras empresas

COMENTÁRIOS 1

  1. Bruno Silvã Machado says:
    2 anos atrás

    Spetacular!
    0 governo do Estado e Prefeitura precisa investir mais na divulgação do produto Salvador especialmente nos emissores norte e centro americanos que têm a identidade cultural como elo.
    A comunidade negra norte americana deveria ser mais e melhor explorada!
    E o mesmo se aplica pro continente africano.

    Agora então que Salvador foi reconhecida como cidade mais musical do Brasil e uma das 50 no mundo, tudo favorece pra explorar mais e mais o destino como sendo um excelente opção de lazer e cultura.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Jovens digitando em notebook

Bahia Tech Experience 2025 impulsiona ecossistema de startups e tecnologia em Salvador

Facgada Banco Itaú

Itaú fecha 227 agências no Brasil, impulsionado pelo crescimento do digital; veja cenário e impactos

Fábrica soprema

Grupo Soprema investe 30 milhões de euros em fábrica de ponta em Feira de Santana

Perspectiva ilustrada da Fachada interna da nova Land School

Land School: projeto educacional de alto investimento avança no Costa Azul

Estande do Detran

Semana Nacional de Trânsito terá programação extensa promovida pelo Detran-BA

Moinho de Ilhéus

Grupo Maratá investe R$ 129 milhões para reativar Moinho de Trigo no Porto de Ilhéus

Estacionamento patinetes elétricos

Salvador inicia demarcação física dos pontos de estacionamento de patinetes elétricos

Fundadodres da Wellon Digital

Startup de Feira de Santana é selecionada para programa de inteligência artificial do WhatsApp e Meta

Fachada do BNDES

Propostas de projetos para o Nordeste totalizam R$ 127,8 bilhões

Trens do metro de Salvador

Metrô Bahia abre inscrições para vagas de emprego e estágio; confira oportunidades

Representante da Apoena Bioindustrial

Startup maranhense é selecionada para apresentar soluções sustentáveis na COP 30

Vista aérea Bahia Farm Show

Agronegócio responde por 29,6% da economia baiana no segundo trimestre de 2025

Estacionamento patinetes elétricos

Salvador inicia demarcação física dos pontos de estacionamento de patinetes elétricos

Fundadodres da Wellon Digital

Startup de Feira de Santana é selecionada para programa de inteligência artificial do WhatsApp e Meta

Fachada do BNDES

Propostas de projetos para o Nordeste totalizam R$ 127,8 bilhões

Trens do metro de Salvador

Metrô Bahia abre inscrições para vagas de emprego e estágio; confira oportunidades

Representante da Apoena Bioindustrial

Startup maranhense é selecionada para apresentar soluções sustentáveis na COP 30

Vista aérea Bahia Farm Show

Agronegócio responde por 29,6% da economia baiana no segundo trimestre de 2025

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.