BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Baiana

Pão to Go abre a 1ª padaria drive-thru de Vitória da Conquista

REDAÇÃO por REDAÇÃO
27/02/2017
em Economia Baiana
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

Localizada em Vitória da Conquista, unidade já está em funcionamento desde o início deste mês, registrando uma média de 200 clientes por dia (Foto: Divulgação)

Share on FacebookShare on Twitter

Não ter que enfrentar filas, procurar vagas para estacionar ou mesmo descer do carro para comprar pão e outros produtos. Essa é a ideia da Pão to Go, primeira rede de padarias drive-thru do Brasil, e que, desde o começo de fevereiro, está de portas abertas na cidade de Vitória da Conquista para oferecer aos clientes produtos de qualidade – itens diversos encontrados em panificadoras convencionais –, além de agilidade e comodidade. Esta é a primeira unidade instalada na Bahia entre as mais de 20 franquias em diversas regiões do país.

Maior estado do Nordeste, a Bahia responde por 36% do PIB da região e ocupa o 8º lugar entre todos os estados no índice, o que proporciona às redes enxergarem no território baiano a oportunidade de crescimento e sucesso, como é o caso da Pão to Go. Apesar da instabilidade econômica, o mercado de franquias cresceu 8,8% em receita no 3º trimestre de 2016 em comparação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ainda de acordo com os dados, o mercado de franchising cresceu 18,8% em número de unidades na Bahia no ano passado.

Para Ana Beatriz Andrade, franqueada responsável pela unidade em Vitória da Conquista, a ascensão do comércio local e a necessidade da população por um empreendimento inovador a levaram optar por investir em um modelo de negócio cuja proposta é mais atrativa. Com uma população que ultrapassa a casa de 350 mil habitantes, a cidade é a terceira maior do estado e a quarta do interior do Nordeste. “Escolhi o modelo de negócio da Pão to Go por ser algo inovador que a Bahia ainda não tem. A população de Vitória da Conquista passa a ter produtos de qualidade de maneira prática, fácil e mais segura”, destaca a empreendedora. “Somente nesta primeira semana, atendemos uma média de 200 clientes e vendemos mais de cinco mil pãezinhos franceses”, comemora Ana Beatriz.

A nova unidade da Pão to Go está localizada na Avenida Luís Eduardo Magalhães, 430, bairro Boa Vista.

Ideia que deu certo

Criada pelo empresário paulista Tom Ricetti em 2013, a rede está colhendo os frutos de uma ideia simples e inovadora: uma padaria modelo drive-thru, que comercializa dezenas de produtos encontrados em padarias convencionais, como os mais diversos tipos de pães, frios, leite, manteiga, refrigerantes, sucos, água, bolos, lanches naturais, entre outras opções, com o diferencial de não haver a necessidade de sair do carro para a aquisição dos itens.

“Vendemos algo que não tem preço, a comodidade. Em poucos minutos o cliente recebe o seu pedido, sem descer do carro, sem procurar vagas para estacionar, carregar sacolas, fugir da chuva ou pagar guardadores”, comenta Ricetti.

Além dos modelos padaria drive-thru e padaria de conveniência em postos, a rede oferece os formatos de quiosque, express e conveniência em postos de combustível.

Tags: Associação Brasileira de FranchisingpadariaPão to GoVitória da Conquista
Artigo Anterior

Venda de carros na OLX aumenta 44% em 2016

Próximo Artigo

Produtores brasileiros ganham aplicativo para manejo do milho

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empreendedora negra
Economia Baiana

A nova gramática da economia preta: coletividade, reparação e regeneração redesenham valor e prosperidade no Brasil

Vista aérea de Feira de Santana
Atualidade

Feira de Santana registra 2,3 mil novas empresas e reforça liderança econômica no interior da Bahia

Funcionárias do porto
Economia

XII Seminário de Logística discute o papel das pessoas na transformação do setor

Próximo Artigo

Produtores brasileiros ganham aplicativo para manejo do milho

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Plantação de bananas

Bahia se consolida como segundo maior produtor de banana do Brasil

App Planserv

Governo da Bahia sanciona novas regras de contribuição do Planserv

Loja Vivara Shopping Mueller

Vivara anuncia novo CEO e COO para liderar próximo ciclo de expansão

Complexo Eólico Novo Horizonte

MPF investiga possíveis danos socioambientais de complexo eólico na Chapada Diamantina

Plantação de soja

Sete municípios do Oeste da Bahia estão entre os 100 mais ricos do agronegócio brasileiro

membros da ABAPA

Presidente da Abapa representa a cotonicultura na inauguração da nova sede da ApexBrasil, em Brasília

passageira arrastando mala

Nova regra do check-in garante ao hóspede pelo menos 21 horas de uso da diária

Rikk dPater

Rikk dPater levou sua energia ao Carnaval de Salvador

Plantação de soja

Sete municípios do Oeste da Bahia estão entre os 100 mais ricos do agronegócio brasileiro

Plantação de bananas

Bahia se consolida como segundo maior produtor de banana do Brasil

Crro de compras com presentes sobre bandeira do Brasil

Fim de ano na Bahia: veja como varejo está se preparando para alta sazonal de vendas

Margareth Menezes

Salvador celebra 40 anos como Patrimônio Mundial da Unesco com novas diretrizes de preservação

passageira arrastando mala

Nova regra do check-in garante ao hóspede pelo menos 21 horas de uso da diária

Rikk dPater

Rikk dPater levou sua energia ao Carnaval de Salvador

Plantação de soja

Sete municípios do Oeste da Bahia estão entre os 100 mais ricos do agronegócio brasileiro

Plantação de bananas

Bahia se consolida como segundo maior produtor de banana do Brasil

Crro de compras com presentes sobre bandeira do Brasil

Fim de ano na Bahia: veja como varejo está se preparando para alta sazonal de vendas

Margareth Menezes

Salvador celebra 40 anos como Patrimônio Mundial da Unesco com novas diretrizes de preservação

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.