Maior feira do setor de varejo de alimentos do Norte e Nordeste, a Superbahia 2025 chegou ao fim na última sexta-feira (8), no Centro de Convenções de Salvador, consolidando-se como um dos principais encontros de negócios, tendências e networking do varejo alimentar no Brasil. Durante três dias, o evento reuniu líderes, especialistas, expositores e compradores de todo o país, movimentando o mercado e gerando oportunidades que vão muito além da feira.
Nesta edição, a Superbahia registrou mais de 25 mil visitantes, cerca de 200 expositores e movimentou R$ 690 milhões em negócios, além de impulsionar a economia local com a geração de cerca de 1mil empregos temporários, movimentando o turismo na capital.
Com uma programação intensa de palestras, workshops e rodadas de negócios, a Superbahia 2025 trouxe para o público temas estratégicos como transformação digital, inteligência artificial aplicada ao varejo, gestão de equipes e foco na melhor experiência para o consumidor.
No pavilhão de exposições, centenas de marcas apresentaram novos lançamentos, produtos, soluções e tecnologias que prometem impulsionar o setor nos próximos meses.
Para Mauro Rocha, superintendente da Associação Baiana de Supermercados (ABASE), o resultado reflete o papel da feira como motor de desenvolvimento do setor. “A Superbahia reafirma seu compromisso de desenvolver o varejo, apresentado em um único espaço, oportunidades de negócios, capacitação e inovações tecnológicas. Encerramos esta edição com a certeza de que conseguimos aproximar mais os fornecedores dos supermercadistas, atacadistas e distribuidores, donos de restaurantes, bares e pequenos empresários do setor, gerando bons negócios e, principalmente, promovendo um ambiente rico em conhecimento e inovação”, destaca.
A relevância da feira para a região também foi destacada por Jamile Montenegro, Head Norte Nordeste da Danone: “Não tem como a Danone não estar presente em um evento que, apesar do nome Superbahia, já abrange todo o Nordeste. Recebi supermercadistas de todos os estados como Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e da própria Bahia, incluindo o interior e é incrível ver o quanto a feira se potencializou e se fortaleceu na região. Entre as feiras regionais que existem hoje, a Superbahia é nitidamente a mais forte.”
Entre os destaques da edição, a Bracell Papéis apresentou, em primeira mão, a Fofura Shortinho, novo lançamento em fraldas descartáveis, antes mesmo da chegada oficial ao mercado. No estande, os visitantes puderam conhecer e testar o produto no Bracell Lab, espaço criado para evidenciar as principais características e diferenciais das fraldas. Segundo Ricardo Cunha, diretor comercial da Bracell Papéis Nordeste: “A Superbahia é um espaço onde podemos nos aproximar de nossos clientes e dialogar de uma forma diferenciada com o setor varejista. É um evento no qual apresentamos todas as nossas inovações, trocamos boas experiências e realizamos bons negócios”, afirma.
“A feira sempre nos surpreende e esse ano não foi diferente. Junto aos clientes, retomamos contatos, ativamos cadastro de toda a cadeia produtiva do segmento de alimentos, que é bem extensa. A equipe toda esteve presente no evento, desde o pessoal de vendas até o de pós-venda, que compõe nossa estrutura de atendimento direto “, destaca Marcelo Cruz, diretor Comercial da Bravo Caminhões e Ônibus.
A Superbahia 2025 se despede deixando como legado a conexão entre empresas, a consolidação das marcas nacionais e regionais, o estímulo a agricultura familiar e à inovação no varejo de alimentos.
A próxima edição já está confirmada, Superbahia 2026 e promete trazer ainda mais novidades e oportunidades para o setor. # Partiu Superbahia 2026