BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

Rede de franchising Bolos da Cecília projeta crescimento

REDAÇÃO por REDAÇÃO
03/06/2017
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0

Com inovações no cardápio, rede oferece formato diferenciado que proporciona lucro elevado aos franqueados (Fotos: Divulgação)

Share on FacebookShare on Twitter

A rede de franquias Bolos da Cecília (http://www.bolosdacecilia.com.br/) nasceu da paixão de Cecília Victório pela cozinha. Vinda de uma família italiana, desde cedo ajudava na cozinha. Cecília viajou o mundo e realizou diversos cursos, buscando para cada bolo um sabor único e próprio. Com isso, fundou a empresa que hoje tem 15 lojas espalhadas pelo Brasil. “A marca foi concebida para ser a maior rede de franquias do setor. Foi criada também como o desejo de reaproximar as famílias, os sabores e valores da infância. Costumamos dizer que quem consome um bolo nunca está sozinho”, explica Fernando Mattos, sócio da rede Bolos da Cecília.

O modelo de negócios 2 em 1 disponibilizado pela rede, com venda de varejo de bolos artesanais tipicamente caseiros, além de cafés, bebidas em geral, sorvetes e salgados, é um dos diferenciais oferecidos aos franqueados. Com a variedade no cardápio, os franqueados têm maior lucro, já que têm mais de uma forma de faturar: com o bolo comprado e retirado na hora, mas também com o bolo em pedaços e demais produtos para serem consumidos no local. “Também temos um mix de produtos diferenciado, incluindo variados tipos de cafés, refrigerantes, salgados, sorvetes e também um linha de bolos confeitados de vários níveis de complexidade e preço”, conta Fernando.

Diferenciais e inovações

Outro diferencial da rede são os bolos artesanais. “Nossa base são os bolos caseiros. Até mesmo nossa linha de bolos confeitados recebem grande influência da confecção desse tipo de bolo, fazendo com que eles não tenham aquele sabor comum de produto industrializado”, explica o sócio.

Outro diferencial da rede são os bolos artesanais
Outro diferencial da rede são os bolos artesanais

Criada em 2013, em São Paulo, a Bolos da Cecília tem o “Bolo do Dia”: todos os dias um sabor diferente de bolo caseiro com preço especial, apenas R$ 13,50. “Fomos a primeira rede de franchising a lançar o bolo de churros, sucesso total de vendas. Seguindo essa linha, temos também o bolo bem-casado, brigadeiro, red velvet, mousse, naked cake, entre outros. E, estamos implantando uma linha de bolos premium com a finalidade de alavancar o faturamento das franquias e buscar um mercado novo”, explica Fernando.

Investimentos

Em um setor de constante crescimento é preciso traçar estratégias claras para se destacar. Para a Bolos da Cecília, a principal estratégia para o sucesso é a rentabilidade do franqueado. “Nossa rede possui rentabilidade de 21%, índice acima da média do ramo de alimentação no franchising”, declara Fernando. O objetivo é que o franqueado se transforme em um multi-franqueado, com duas ou mais unidades cada um. Assim, ele terá sucesso financeiro e profissional que vem, principalmente, pelo foco em um negócio.

A rede de franchising oferece total apoio e suporte aos franqueados, como: direito a uso de imagem da marca e materiais Bolos da Cecília, projeto arquitetônico da loja e cozinha, know-how técnico de produção com mais de 70 receitas desenvolvidas pela marca, técnicas de comercialização e suporte operacional na inauguração, além de visitas periódicas de consultores.

Raio x da franquia

Modelo de negócio: 2 em 1 – Bolateria + Cafeteria
Número de unidades total: 15
Número de unidades próprias: Nenhuma
Número de unidades franqueadas: 15
Investimento inicial (com taxa de franquia e capital de giro): R$ 188.390,00
Taxa de franquia: R$ 43.890,00
Capital de giro: R$ 32.000,00
Capital para instalação: Reforma e adequação: R$ 61.000,00 + Móveis e equipamentos: R$ 51.500,00
Royalties: 6% do faturamento bruto
Taxa de publicidade: 2% do faturamento bruto
Área mínima por unidade: 50m²
Nº de funcionários por unidade: 5
Faturamento médio mensal: R$ 63.000,00
Prazo de retorno de investimento: 17 a 24 meses
Prazo de contrato: 5 anos
Telefone: 11 3938-6009
Site: www.bolosdacecilia.com.br
E-mail para contato: contato@bolosdacecilia.com.br

Tags: Bolos da Cecíliafranchisingfranquia
Artigo Anterior

Bahia Farm Show 2017 bate novamente marca do R$ 1 bilhão

Próximo Artigo

Iberostar Bahia oferece desconto para hospedagem em junho

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Investimento social de empresas e instituições cresceu 19,4% em 2024
Economia

Investimento social de empresas e instituições cresceu 19,4% em 2024

Félix Mendonça Jr.
Atualidade

Félix Mendonça apresenta emenda para ampliar despacho gratuito de bagagem em voos domésticos

Setor mineral fatura mais de R$ 76 bilhões no 3º trimestre deste ano
Economia

Setor mineral fatura mais de R$ 76 bilhões no 3º trimestre deste ano

Próximo Artigo

Iberostar Bahia oferece desconto para hospedagem em junho

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Centro de distribuição mercado livre

Mercado Livre amplia presença na Bahia com novo Centro de Distribuição em Simões Filho

Loja do Grupo Mateus

Grupo Mateus inaugura primeira loja em Salvador no Salvador Norte Shopping

Braskem na COP30: indústria como parte da solução

Braskem na COP30: indústria como parte da solução

Composição do VLT

Governo da Bahia avalia levar o VLT de Salvador até Camaçari

Flávio Marinho

Lighthouse, casa de investimentos com foco no Norte e Nordeste, anuncia novo sócio, Flavio Marinho, ex-Senai Cimatec

Trabalhadora da Novonor

Empresa do Grupo Novonor, OR está contratando em Salvador, Recife e São Paulo

Simone Caetano

Circuito Estações dos Vinhos une enogastronomia, inclusão e empreendedorismo na Bahia

Colheitadeira de soja

Bahia tem sete cidades entre as 50 maiores produtoras agrícolas do Brasil e se consolida como líder no Nordeste

Peça promocional do Costa do Suípe Open

Retorno do Costa do Sauípe Open aquece o turismo esportivo na Bahia

Carro elétrico

Universidade SENAI CIMATEC promove MasterClass da Especialização em Veículos Elétricos e Híbridos

Prefeitura anuncia R$ 130 milhões para obras de contenção de encosta em 46 áreas de risco de Salvador

Prefeitura anuncia R$ 130 milhões para obras de contenção de encosta em 46 áreas de risco de Salvador

Evento Salvador Empreendedora

Evento “Salvador Empreendedora – Chamada Zero Carbono” destaca papel da inovação para reduzir emissões

Simone Caetano

Circuito Estações dos Vinhos une enogastronomia, inclusão e empreendedorismo na Bahia

Colheitadeira de soja

Bahia tem sete cidades entre as 50 maiores produtoras agrícolas do Brasil e se consolida como líder no Nordeste

Peça promocional do Costa do Suípe Open

Retorno do Costa do Sauípe Open aquece o turismo esportivo na Bahia

Carro elétrico

Universidade SENAI CIMATEC promove MasterClass da Especialização em Veículos Elétricos e Híbridos

Prefeitura anuncia R$ 130 milhões para obras de contenção de encosta em 46 áreas de risco de Salvador

Prefeitura anuncia R$ 130 milhões para obras de contenção de encosta em 46 áreas de risco de Salvador

Evento Salvador Empreendedora

Evento “Salvador Empreendedora – Chamada Zero Carbono” destaca papel da inovação para reduzir emissões

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.