O superintendente médico do Hospital Aliança, Raymundo Paraná, projeta que a unidade será o maior centro hospitalar do Norte/Nordeste nos próximos cinco anos. Segundo ele, o conceito da unidade será de alta tecnologia e alto padrão de hotelaria e serviços após a parceria com a Rede D’Or, que adquiriu 80% do hospital.
“O conceito que a gente vai trazer é que ninguém vai precisar mais sair da Bahia para fazer qualquer exame, porque aqui nós vamos ter tudo, todos os segmentos, todas as especialidades. É um conceito de alta tecnologia, alto padrão em hotelaria e serviços”, ressaltou.
Segundo o superintendente, o hospital terá investimentos de R$ 300 milhões nos próximos cinco anos. “Poucos hospitais no Brasil terão um investimento tão robusto quanto esse. Acredito que o Hospital Aliança, em cinco anos, será o que nós vamos chamar de ‘hub’ do Norte/Nordeste, um centro hospitalar que vai atrair pessoas de outros estados”, disse
Hepatologista e professor titular Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Paraná destacou, ainda, que a maioria da clientela do hospital vem dos planos de saúde. “A clientela particular privada é muito pequena em comparação ao que se vêm em São Paulo, Rio Grande do Sul. Inclusive, esse atendimento aos planos deve ser ampliado”, afirmou.