BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Baiana

Le biscuit investe R$4,5 milhões e amplia rede de franquias

REDAÇÃO por REDAÇÃO
31/07/2020
em Economia Baiana
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0

A companhia passa a contar com 144 estabelecimentos comerciais em 14 estados (Foto: Divulgação)

Share on FacebookShare on Twitter

A Le biscuit, uma das maiores redes varejistas do país e com forte presença no Nordeste, está investindo, por meio dos seus franqueados, R$ 4,5 milhões na ampliação de sua rede de franquias. A iniciativa integra o processo de transformação digital e ampliação da rede física que a marca está passando neste ano. Recentemente, a companhia investiu R$ 25 milhões no lançamento do seu comércio online para todo o Brasil, ampliação e modernização do centro de distribuição em Camaçari (BA) e aumento de 50% na variedade de itens oferecidos aos consumidores.

As novas franquias serão abertas em três cidades no Estado de Pernambuco, o terceiro maior em número de lojas da marca no país, atrás apenas de São Paulo e Bahia: Santa Cruz do Capibaribe, Carpina e Serra Telhada.

Com essas novas lojas, a Le biscuit passa de 14 para 17 lojas de departamento em funcionamento em Pernambuco. No país, a companhia passa a contar com 144 estabelecimentos comerciais em 14 estados, sendo 137 lojas próprias e sete franquias.

Fruto de um investimento de aproximadamente R$ 4,5 milhões (R$ 1,5 milhão em cada unidade, incluindo a formação dos estoques), as novas lojas integram o programa de franquias da marca, chamado Le franchise, focado em municípios compactos (até 200 mil habitantes) e que oferece ao franqueado um modelo de negócio estável e resiliente, com assessoria na escolha e negociação do ponto comercial, treinamento da gestão e colaboradores, e importação dos produtos pela Le biscuit, que realiza ainda o seu transporte às lojas a partir do Centro de Distribuição em Camaçari (BA).

“A Le biscuit tem uma relação muito próxima com Pernambuco, e não por acaso possuímos 17 unidades no Estado. Neste momento de pandemia, nosso time alocado na região demonstrou uma resiliência acima da média para assegurar um atendimento impecável aos clientes e que as entregas fossem realizadas com agilidade e segurança”, comenta David Lee, CEO da Le Biscuit. “O nosso modelo de franquia oferece todo o suporte necessário em todas as etapas do projeto e se revela um negócio rentável mesmo em momentos de retração econômica e baixo consumo”, conclui.

Cada uma das lojas possui 500 metros quadrados, de modo a garantir um ambiente arejado e com amplo espaço de circulação aos clientes. As novas lojas, assim como as demais unidades da rede, adotam rigorosos padrões de segurança definidos pelas autoridades públicas para garantir a segurança e prevenção dos lojistas, colaboradores e clientes em relação à Covid-19.

A Le biscuit comercializa mais de 20 mil itens separados por categorias como armarinhos, artesanato, bebê, bomboniere, brinquedos, produtos do lar, decoração, eletroportáteis, festa, papelaria e telefonia, entre outros. A marca é responsável pelo processo de compra de produtos importados, nacionais e distribuição às lojas franqueadas. Para tanto, a empresa possui um Centro de Distribuição próprio em Camaçari (BA).

Com as novas lojas, a Le biscuit garante sua presença em um total de doze cidades pernambucanas: Cabo de Santo Agostinho; Carpina; Caruaru; Camaragibe; Vitória de Santo Antão; Recife; Petrolina; Paulista; Olinda; Jaboatão dos Guararapes, Serra Talhada e Santa Cruz do Capibaribe. Além disso, estão previstas (ainda sem data) a abertura de duas novas lojas franqueadas da Le biscuit em Pernambuco, nas cidades de Arcoverde e Garanhuns.

A Le biscuit lançou o seu modelo de franquia em 2018, em celebração aos 50 anos de fundação da marca. Atualmente, a empresa possui um total de seis unidades franqueadas – além de Pernambuco, há outras quatro lojas na Bahia.

Transformação digital

Recentemente, a Le biscuit investiu R$ 25 milhões no lançamento do seu e-commerce, ampliando a sua atuação para todo o Brasil. A abertura da plataforma permite uma maior comodidade, agilidade e segurança aos clientes. O valor foi investido na infraestrutura online e física que permite entregas em todo o país, e na ampliação e automação do Centro de Distribuição em Camaçari (BA).

Além disso, a rede aumentou em 50% o sortimento de itens aos clientes. Os prazos de entrega são de três a sete dias para os clientes de Pernambuco. A iniciativa integra o processo de transformação digital pelo qual a empresa está passando e representa a primeira de uma série de ações programadas para os próximos anos, entre elas o lançamento, no segundo semestre, de uma inédita loja conceito interativa em Salvador.

“Optamos por antecipar os investimentos inicialmente previstos para os próximos três anos para que possamos continuar atendendo nossos mais de 15 milhões de clientes com qualidade e agilidade nesse momento de isolamento social, além de atrair novos públicos em cidades onde não tínhamos operação”, comenta Lee. “Temos um mix de produtos exclusivos, e esse é um dos diferenciais que, sem dúvidas, fará com que conquistemos novos públicos e regiões. Sairemos mais fortes desse momento tão difícil pelo qual o mundo está passando”, conclui.

Tags: CamaçariCovid-19Le BiscuitPernambucoRecife
Artigo Anterior

Inflação na indústria desacelera para 0,61% em junho, diz IBGE

Próximo Artigo

Samsung anuncia versão cinza do Galaxy A51 e Galaxy A71 no Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empreendedora negra
Economia Baiana

A nova gramática da economia preta: coletividade, reparação e regeneração redesenham valor e prosperidade no Brasil

Vista aérea de Feira de Santana
Atualidade

Feira de Santana registra 2,3 mil novas empresas e reforça liderança econômica no interior da Bahia

Funcionárias do porto
Economia

XII Seminário de Logística discute o papel das pessoas na transformação do setor

Próximo Artigo

Samsung anuncia versão cinza do Galaxy A51 e Galaxy A71 no Brasil

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Julyver Modesto

Nova CNH do Brasil será lançada na próxima terça (9) em evento no Palácio do Planalto

Carão Planserv

Alba aprova reestruturação do Planserv com nova forma de contribuição e expansão da rede no interior

Xpert `Pack

Feira de Santana ganha nova fábrica de embalagens e deve gerar mais de 2 mil empregos diretos

Lavoura de algodão

Bahia fecha safra do algodão com estabilidade produtiva e avanço do irrigado

App do Village Itaparica

Village Itaparica lança o APP mais completo do mercado de multipropriedade

Janete Vaz

Janete Vaz recebe Prêmio Benchmarking em Salvador e destaca jornada empreendedora

Evento de lançamento Jerônimo Rodrigues

Estado lança cinco editais de apoio aos pequenos produtores da Bahia durante Encontro Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar

Abapa Conecta

Abapa concluiu reuniões do seu Abapa Conecta em 2025, intensificando a batalha contra o “bicudo”

Eduardo Bastos

Sinduscon-Ba dará posse à nova Presidência e Diretoria na terça 16

Hospital Rede D'Or

Rede D’Or recebe reconhecimento nacional da Aberje por avanços em sustentabilidade organizacional

Carão Planserv

Alba aprova reestruturação do Planserv com nova forma de contribuição e expansão da rede no interior

Alexandre Ladim

Sinduscon-BA e Sinduscon-SP avançam em cooperação pela construção sustentável

Evento de lançamento Jerônimo Rodrigues

Estado lança cinco editais de apoio aos pequenos produtores da Bahia durante Encontro Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar

Abapa Conecta

Abapa concluiu reuniões do seu Abapa Conecta em 2025, intensificando a batalha contra o “bicudo”

Eduardo Bastos

Sinduscon-Ba dará posse à nova Presidência e Diretoria na terça 16

Hospital Rede D'Or

Rede D’Or recebe reconhecimento nacional da Aberje por avanços em sustentabilidade organizacional

Carão Planserv

Alba aprova reestruturação do Planserv com nova forma de contribuição e expansão da rede no interior

Alexandre Ladim

Sinduscon-BA e Sinduscon-SP avançam em cooperação pela construção sustentável

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.