A rede de delicatessen Almacen Pepe, tradicional na capital baiana, entrou com pedido de recuperação judicial na 1ª Vara Empresarial de Salvador. O valor indicado na recuperação foi na ordem de R$ 78.178.761,58.
Fundada em 2015 por Pepe Faro e seus filhos, a marca ressurgiu após um período de cinco anos afastados do setor devido à aquisição da Perini pelo grupo Cenconsud, antiga empresa dos mesmos empresários.
A primeira unidade da Almacen Pepe foi inaugurada na Avenida Paulo VI, Pituba, ocupando 300 m² e contando com investimento de cerca de R$ 3,5 milhões. Já presente no Horto Florestal, na Pituba e em Alphaville, a rede inaugurou recentemente uma unidade de 1.000 m² no Shopping Barra, aberta em julho deste ano.
A família Faro, liderada por André Faro, mantém tradição de mais de 50 anos no ramo da panificação e gastronomia artesanal, com destaque para a Padaria Elétrica da Barra e outros empreendimentos que marcaram a história da Bahia. O Almacen Pepe, assim como a Perini nos tempos áureos, fazem parte da memória afetiva de todos os baianos. Um dos grandes diferenciais era o atendimento personalizado pelo próprio patriarca e fundador do pequeno império gastronômico.
A assessoria da Almacen Pepe foi contatada para comentar sobre o processo de recuperação judicial, mas até o fechamento desta matéria não havia retornado.