O Almacen Pepe firmou nesta terça-feira (23) uma parceria inédita com o Governo da Bahia para a *comercialização de produtos da agricultura familiar, do cooperativismo e da economia solidária*. Os itens serão ofertados em uma gôndola especial, identificada nas lojas, além de utilizados na produção dos restaurantes e lanchonetes do grupo.
A iniciativa aproxima uma das marcas mais tradicionais do setor gastronômico e do varejo de Salvador, fundada pelos mesmos criadores da antiga Perini, de produtores organizados em cooperativas e associações apoiadas pelos Centros Públicos de Economia Solidária (Cesols), vinculados à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Atualmente, a Bahia conta com 23 Cesols em funcionamento em diferentes regiões da Bahia, que reúnem produtos de excelência em qualidade e diversidade e que em breve também serão encontrados no Almacen Pepe, a exemplo de chocolates, mel, cachaça, laticínios, café, azeites e licores.
O anúncio da parceria ocorreu hoje (23) na loja do Almacen do Horto Florestal, e contou com as presenças de sócio-administrador da empresa, André Faro, e do titular da Setre, Augusto Vasconcelos, além do superintendente de Economia Solidária e Cooperativismo da Setre, Wenceslau Júnior, e da coordenadora do Cesol Salvador, Karla Uckonn. Na ocasião, André recebeu uma amostra dos produtos que serão comercializados.
“Para nós essa parceria é uma excelente oportunidade de oferecer aos nossos clientes produtos com um excelente padrão de qualidade que sempre exigimos e também colaborar com a agricultura familiar e a economia solidária. Isso também demonstra a responsabilidade social de nossa empresa. Queremos estimular cada vez mais iniciativas como essa, tanto com o Governo da Bahia quanto com a Prefeitura de Salvador”, destacou o sócio-administrador do Almacen.
O secretário Augusto Vasconcelos ressaltou a relevância da ação. “A economia solidária tem se fortalecido na Bahia através dos Cesols que implementamos por meio da Setre. E essa parceria com o Almaven Pepe vai aumentar ainda mais a visibilidade desses produtos, que são de altíssima qualidade e vão ao encontro do desejo de muitos consumidores que apostam em produções sustentáveis e socialmente responsáveis”.