BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios Negócios Locais

Amazon e Azul reduzem prazo de entrega de encomendas na Bahia

Com a expansão das entregas realizadas pela Azul Linhas Aéreas, os prazos de envio de produtos para o estado da Bahia reduzem de sete para dois dias úteis

REDAÇÃO por REDAÇÃO
29/08/2024
em Negócios Locais
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Alex Cristiano de Paula

Alex Cristiano de Paula, líder de Transportes Aéreos na Amazon Brasil

Share on FacebookShare on Twitter

A Amazon Brasil e a Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciaram a expansão de novas rotas aéreas para entregas em todo o país. Essa iniciativa faz parte da missão da Amazon de melhorar constantemente a experiência do cliente brasileiro, através de investimentos locais e oportunidades de negócios com empresas nacionais. Juntas a Amazon e Azul já entregaram mais de 12 milhões de produtos por diversas regiões do Brasil.

Hoje, com mais de 18 mil funcionários diretos e indiretos no Brasil, a Amazon entrega para 100% dos municípios, sendo mais de 1.300 cidades em até dois dias úteis e em mais de 200 cidades em até um dia útil para clientes Amazon Prime. Com a expansão das entregas realizadas pela Azul Linhas Aéreas, os prazos de envio para os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Amazonas, Rio Grande do Sul, Bahia e Maranhão, reduzem de sete para dois dias úteis, possibilitando entregas rápidas para diversas cidades brasileiras como Fernando de Noronha (PE), Santarém (PA), Rondonópolis (MT) e Pelotas (RS).

“A Amazon tem a missão de ser a empresa mais centrada no cliente do mundo, e por isso diariamente renovamos nosso compromisso de seguirmos inovando e nos adaptando às necessidades locais, impactando positivamente os consumidores, funcionários e as comunidades onde operamos. É por isso que, desde a chegada da Amazon no Brasil, temos fortalecido e atualizado constantemente nossa operação, desenvolvida para atender às diversas necessidades dos consumidores brasileiros e, ao mesmo tempo, causar impacto positivo no país”, diz Márcio Neves, líder de Transportes na Amazon Brasil.

Investimentos

Desde 2011, quando a empresa desembarcou no Brasil, foram investidos mais de R$ 33 bilhões em infraestrutura e salários em áreas como: logística, entretenimento, serviços de nuvem e de incentivos para outras empresas contribuindo com mais de R$ 25 bilhões para o Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Hoje a Amazon  por meio de uma rede interconectada de pessoas e tecnologias avançadas em mais de 100 polos logísticos pelo Brasil, fortalecida por provedores de serviços de entrega com vasta experiência local. Essa infraestrutura visa oferecer um serviço mais rápido e confiável, aprimorando a experiência de compra e recebimento dos clientes, ao mesmo tempo que promove impacto positivo sobre os funcionários e as comunidades onde opera.

Para Alex Cristiano de Paula, líder de Transportes Aéreos na Amazon Brasil, “O Brasil é um país de extensão continental. Esses lançamentos vão ao encontro com tudo o que acreditamos, reforçando a nossa busca por acelerar prazos e beneficiando toda a cadeia de entrega. Totalizando 42 rotas em todo o país, a Amazon e Azul já entregaram mais de 12 milhões de produtos por diversas regiões do Brasil, e nosso objetivo é continuarmos a ofertar entregas cada vez mais seguras em um menor tempo possível para todo o território nacional”.

A capilaridade da malha aérea da Azul permite que a unidade de logística conecte todo o país, atendendo mais de 5.000 cidades, o que representa 90% dos municípios brasileiros e uma cobertura equivalente a 96% da população.

“Um exemplo significativo do impacto dessa abrangência é a entrega de encomendas para cidades amazônicas. Anteriormente, essas entregas podiam levar semanas utilizando meios fluviais e rodoviários, mas com as aeronaves da Azul, é possível chegar a esses destinos em poucos dias”, destaca Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

“Contamos com uma frota diversificada, que inclui aeronaves exclusivamente cargueiras, permitindo que a empresa alcance aeroportos com as mais diversas estruturas, inclusive aqueles localizados em regiões de difícil acesso. Essa diversidade de frota garante que a empresa possa oferecer um serviço de logística eficiente e de alta qualidade, mesmo nos locais mais distantes do país”, completou a executiva.

Tags: AmazonAmazonasAzuldestaqueMato GrossoMato Grosso do SulParáRio Grande do Sul
Artigo Anterior

Trabalhador pode antecipar até 40% do salário via app

Próximo Artigo

Taxa média de juro caiu para 51,2% em julho para as pessoas físicas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Festival scream
Atualidade

SCREAM Festival 2025: maior evento de Comunicação e Marketing da Bahia chega à sua 8ª edição

Lançamento Abaoa Conecta
Atualidade

Abapa Conecta consolida nova etapa de diálogo com o produtor associado

Ivan Euler e Walter Pinto Jr.
Atualidade

Salvador segue na COP30 e apresenta avanços da agenda climática municipal

Próximo Artigo
Indicador finanças homem fazendo calculos em calculadora

Taxa média de juro caiu para 51,2% em julho para as pessoas físicas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Shoppings Salvador e Barra

Casas Bahia enfrenta ações de despejo em dois shoppings de Salvador por inadimplência

Prédios Minha Casa Minha Vida

Salvador recebe 2º Feirão ‘Minha Casa Minha Vida’ com parcelas a partir de R$ 399 no Shopping da Bahia

Funcionários do ICMBio

ICMBio reforça quadro com novas nomeações e amplia capacidade de gestão ambiental

Loja do Grupo Mateus

Grupo Mateus inaugura primeira loja em Salvador no Salvador Norte Shopping

Entrada COP30

Salvador será destaque na COP30 com coordenação de painéis oficiais e apresentação de ações pela mudança climática

Freitas Varejo abre unidade no Salvador Shopping

Festival scream

SCREAM Festival 2025: maior evento de Comunicação e Marketing da Bahia chega à sua 8ª edição

Breno Ricardo Oliveira e Renato Oliveira Targino, e Rodolfo Soares Teixeira

Professores cearenses conquistam ouro em olimpíada nacional e garantem intercâmbio na China

Lançamento Abaoa Conecta

Abapa Conecta consolida nova etapa de diálogo com o produtor associado

Dique do Tororó

Ato em memória às vítimas de trânsito acontece nesta sexta (14) no Dique do Tororó

Ivan Euler e Walter Pinto Jr.

Salvador segue na COP30 e apresenta avanços da agenda climática municipal

Saville Alves e equipe

A SOLOS foi reconhecida internacionalmente ao vencer o Climate Resilience Awards for Business

Festival scream

SCREAM Festival 2025: maior evento de Comunicação e Marketing da Bahia chega à sua 8ª edição

Breno Ricardo Oliveira e Renato Oliveira Targino, e Rodolfo Soares Teixeira

Professores cearenses conquistam ouro em olimpíada nacional e garantem intercâmbio na China

Lançamento Abaoa Conecta

Abapa Conecta consolida nova etapa de diálogo com o produtor associado

Dique do Tororó

Ato em memória às vítimas de trânsito acontece nesta sexta (14) no Dique do Tororó

Ivan Euler e Walter Pinto Jr.

Salvador segue na COP30 e apresenta avanços da agenda climática municipal

Saville Alves e equipe

A SOLOS foi reconhecida internacionalmente ao vencer o Climate Resilience Awards for Business

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.