BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Baiana

Apesar da pandemia, Avatim cresce 7%, abre CD em São Paulo e espera dobrar de tamanho em três anos

REDAÇÃO por REDAÇÃO
14/12/2020
em Economia Baiana
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter

Com mais de 160 franquias em 26 capitais e interior do Brasil, a Avatim, marca de cosméticos e perfumaria originada na Bahia, mantém crescimento mesmo em um ano atípico para a maioria dos negócios. “Diante do cenário da pandemia, esperávamos um avanço de 5%, mas vamos conseguir fechar o ano em 7%”, prevê o executivo Victor Midlej, novo diretor comercial da empresa. Ex-diretor da TIM, Midlej chega com a meta audaciosa de dobrar o tamanho da Avatim em três anos. Na estratégia de expansão, a empresa conta com o lançamento de um novo modelo de negócios, o Espaço Avatim, a ampliação dos canais de vendas e a consolidação da internacionalização da marca.

Ex-diretor da TIM, Midlej Victor  chega com a meta audaciosa de dobrar o tamanho da Avatim em três anos (Foto: Natan Fox/Divulgacao)

Preferencialmente voltados para cidades com menos de 100 mil habitantes, os Espaços Avatim funcionarão tanto como ponto de distribuição e treinamento para revenda quanto para vendas ao consumidor final. “Além do baixo custo, com investimento de até R$ 90 mil, o Espaço Avatim é um negócio extremamente vantajoso por ter maior potencial de faturamento, com vendas aos dois tipos de público. Em função disso, estima-se uma rentabilidade a partir de 12%”, destaca o diretor.

O plano de crescimento envolve também a abertura de novos mercados e a retomada de nichos específicos, como o de hotelaria. Em 2021, a Avatim entrará com uma linha diferenciada de produtos para grandes varejistas. De acordo com Midlej, as negociações com redes farmacêuticas já estão avançadas. A marca também volta com entusiasmo ao ramo de spa e hotelaria e recentemente fechou acordo com os luxuosos Tivoli e Bourbon.

Efeitos da pandemia

Nascido durante o período de maior isolamento social, quando as lojas se encontravam fechadas, o serviço de delivery surgiu a pedido dos clientes e deve permanecer como modalidade de vendas dentro das franquias. Outro efeito da pandemia foi o alto número de desempregados no Brasil. “As pessoas têm buscado a Avatim não para complementar, mas para gerar a renda principal de suas famílias. Com isso, o canal de distribuição e revenda cresceu mais de 50%. Nos próximos anos, pretendemos dar uma atenção especial para esse mercado de vendas diretas”, assegura o diretor comercial.

Planejado apenas para o fim do ano, o lançamento do e-commerce da Avatim foi antecipado para atender aos clientes da marca durante o período de isolamento. A ferramenta, juntamente com delivery e fabricação de álcool em gel (intensificada entre março e maio) foram ações emergenciais que a empresa adotou em 2020 e que contribuíram para um fechamento positivo mesmo diante da crise. “Ainda após a retomada do comércio, as vendas on-line representam hoje aproximadamente 10% do faturamento atual da empresa. Também iremos fazer melhorias para aprimorar este canal”, revela Victor Midlej.

Para facilitar a logística dos produtos entre a fábrica, localizada em Ilhéus-Bahia, e as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, a Avatim acaba de inaugurar um Centro de Distribuição (CD) que funciona em um galpão de 1.300 metros quadrados, em São Paulo.

Internacionalização

Paralisados por conta da pandemia, os planos de internacionalização da Avatim também integram as estratégias para cumprir a meta de crescimento da empresa. A marca está presente em Portugal e Espanha por meio de vendas diretas. Os procedimentos para implantação das lojas no exterior serão retomados o quanto antes. Na Europa, a primeira unidade será em Madri. Já do lado de cá do Atlântico, o México receberá franquias em formato de quiosques.

Natal

Apostando em lançamentos diversificados, desde grandes linhas a kits com miniaturas, a empresa espera ter um bom desempenho no período de compras natalinas. “Este Natal deve ser extremamente positivo em relação ao faturamento”, pontua Victor, ao salientar que a empresa está trabalhando para fomentar as compras antecipadas, a fim de evitar aglomerações.

Tags: AvatimBahiaEuropaIlhéusPortugalTIM
Artigo Anterior

Governo do Estado abre 20 novos leitos de UTI Covid-19 no Hospital Espanhol

Próximo Artigo

Obras de infraestrutura reduziram em 11% o valor do frete agrícola

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Evento Cacauicultura 4.0
Economia

Cacauicultura 4.0 é oficialmente aberta em Barreiras com destaque para inovação, sustentabilidade e projeção internacional do cacau baiano

Missão Banco Mundial
Economia

Banco Mundial encerra missão técnica em Salvador para financiar aquisição de ônibus 100% elétricos

Células fotovoltaicas
Economia

Fábrica de placas fotovoltaicas deve impulsionar setor de energia limpa em Mata de São João

Próximo Artigo

Obras de infraestrutura reduziram em 11% o valor do frete agrícola

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Computador do Detran

Gestão eficiente garante respostas de quase 100% dos atendimentos do Detran-BA

Células fotovoltaicas

Fábrica de placas fotovoltaicas deve impulsionar setor de energia limpa em Mata de São João

Ilustração de aeronaves da latam e TAP

LATAM e TAP Air Portugal firmam acordo de codeshare e ampliam rotas entre Brasil e Europa

Murilo Gitel

Murilo Gitel será o mediador da 3ª edição do ESG COM DENDÊ, promovendo um olhar qualificado sobre sustentabilidade na Bahia

Grupo Ri Happy inaugura nova sede em São Paulo

Peça publcitária do evento

Acontece hoje a 3ª edição do “ESG com Dendê”, com foco em sustentabilidade e inovação na Bahia

Fachada IFBA

IFBA abre inscrições para 603 vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogo em 12 cidades

Planta industrial Bracell

Bracell oferece vagas de emprego e de estágio na unidade de Camaçari

Site do novo Fies

Começam nesta segunda-feira as inscrições do Fies para o 2º semestre

Letreiro do Banco Central do Brasil

Mercado financeiro reduz projeção de inflação para 5,17% em 2025

Frutas e legumes na feira

Empréstimo do BNDES para o Plano Safra será recorde de R$ 70 bilhões

Computador do Detran

Gestão eficiente garante respostas de quase 100% dos atendimentos do Detran-BA

Fachada IFBA

IFBA abre inscrições para 603 vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogo em 12 cidades

Planta industrial Bracell

Bracell oferece vagas de emprego e de estágio na unidade de Camaçari

Site do novo Fies

Começam nesta segunda-feira as inscrições do Fies para o 2º semestre

Letreiro do Banco Central do Brasil

Mercado financeiro reduz projeção de inflação para 5,17% em 2025

Frutas e legumes na feira

Empréstimo do BNDES para o Plano Safra será recorde de R$ 70 bilhões

Computador do Detran

Gestão eficiente garante respostas de quase 100% dos atendimentos do Detran-BA

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.