Primeira empresa de comunicação e marketing de influência de Salvador com foco em conectar criadores de conteúdo negros a grandes marcas, asmin(as) Content completou dois anos em atividade. A empresa é uma agência de comunicação digital 100% preta, e ao longo desse tempo, vem buscando ampliar o portfólio de serviços no meio digital, atuando com estratégias criativas para marcas e desenvolvendo projetos de inteligência com criadores de conteúdo.
Um dos principais desafios enfrentados desde a inauguração, segundo a diretora de comunicação digital e sócia de asmin(as), Dayane Oliveira, é o reconhecimento enquanto empresa e não como ação social. “O trabalho com diversidade reforça esse estereótipo de forma negativa, no entanto, através dos resultados e desempenho dos clientes, a agência tem conseguido demonstrar qualidade e propósito para além do discurso”, ressalta Dayane.
Atualmente a agência vem ampliando o atendimento de grandes marcas dentro e fora da Bahia, agregando estratégias criativas e com diversidade em seus conteúdos. Dentre as estratégias desenvolvidas, um concurso de novos influenciadores foi criado para aumentar o casting da empresa, trazendo pluralidade aos temas e conversas promovidos por estes perfis negros.
“Nossa perspectiva de futuro é de que asmin(as) Conteúdo se torne um grupo com produtos de comunicação em diversas áreas, possibilitando a contratação de diferentes profissionais pretos, levando nosso propósito para pessoas e marcas”, pontua.
O trabalho com influenciadores e marcas é construído com base em pesquisa e planejamento. A agência usa uma das plataformas mais completas em gestão e mapeamento de criadores de conteúdo da América Latina, tornando o trabalho cada vez mais assertivo. Esse mecanismo permite a descoberta de novos influenciadores negros em todo país, conectando-os às grandes empresas.