BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios Negócios Locais

Assaí Atacadista inaugura primeira loja conceito em Salvador

REDAÇÃO por REDAÇÃO
22/09/2022
em Negócios Locais
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
2
Assaí Atacadista inaugura primeira loja conceito em Salvador

Adaptação de produtos regionais às gôndolas é um processo que promove a cultura local e gera novas oportunidades comerciais (Fotos: Anderson Orrico/Bahia de Valor)

Share on FacebookShare on Twitter

Por Anderson Orrico

A rede Assaí inaugura, nesta quinta-feira (22), na Avenida Vasco da Gama, a primeira loja convertida após o fechamento do Extra Hipermercado. A nova unidade, que conta com 316 funcionários e tem 7 mil metros quadrados de área interna, traz como uma das novidades três pontos de carregamento para carros elétricos no estacionamento, instalados em parceria com a GreenYellow. Além disso, aposta em novos serviços como cantinho do churrasco, empório de frios, adega de vinhos e padaria para atrair o público dos bairros mais nobres e ser um diferencial das outras, pois vai agregar um mix diversificado de produtos.

“A população baiana acolheu o Assaí como referência em economia desde a primeira unidade que abrimos no estado, há quase 10 anos. Estamos muito felizes em realizar a terceira inauguração na capital somente este ano. Essa localização privilegiada permitirá atender cada vez melhor os clientes da região, tanto os consumidores finais quanto os micro e pequenos comerciantes, com mais economia para as suas despensas residenciais e de seus negócios”, comenta o diretor regional da rede, Fábio Santos.

O espaço foi completamente reformado e agora pertence à geração mais moderna do Assaí – com climatização e iluminação aperfeiçoadas e sustentáveis, pé direito alto – altura entre o piso e o teto do ambiente – e corredores largos e espaçosos. Da antiga loja, foi reaproveitado teto, estrutura de caixa e a base do piso. O estacionamento também foi reformado e teve a sua capacidade estendida para 560 vagas para motos e carros.

A gerente da unidade, Ana Anjos, ressalta alguns pontos da loja e que fazem o diferencial diante as que já estão em funcionamento. “Temos a adega de vinhos, que é uma grande novidade em nossas lojas, e lá pode encontrar 400 rótulos nacionais e importados para todos os gostos. O empório dos frios com todos os tipos de queijos, salames, presuntos, além do açougue com carnes no padrão 1953, uma linha bem diferenciada, premium e com cortes especiais”.

Comodidade

Apesar de não revelar uma previsão de faturamento, a rede estima que sejam feitas cerca de 120 mil operações mensais. “Estamos buscando entregar para o cliente mais comodidade. Ele não precisa entrar em uma loja e outra para fazer suas compras. Aqui ele vai achar tudo que precisa e sair satisfeito com a qualidade dos nossos produtos. Será uma experiência única de compra”, afirma o diretor regional.

O processo de seleção dos novos funcionários começou há mais de três meses para que todos fossem devidamente treinados pela “Universidade Assaí” e, nesse processo, os antigos funcionários do Extra que procuraram o RH do novo hipermercado com interesse em continuar as trabalhar, foram admitidos. “Em torno de 20% dos antigos continuaram com a gente. Estávamos atrás de experiência para o nosso negócio e são pessoas que tinham muitos anos de empresa e tenho certeza que eles vão fazer muito sucesso e construir uma história com a gente aqui”, afirma Ana.

Até o primeiro semestre de 2023 as lojas da Rótula do Abacaxi e Paralela também serão entregues com o mesmo formato, sempre buscando avaliar a necessidade da população local para adequar a entrega e o atendimento. Com 22 unidades em funcionamento no estado, a avaliação dessa primeira década de atuação na Bahia é positiva e os planos é expandir as lojas para outras cidades.

“A receptividade dos baianos e aderência à marca foi muito positiva, tanto é que a Bahia é o terceiro estado com maior quantidade de lojas Assaí do país. Isso é resultado da aceitação e forma com que fomos recebidos”, finaliza Fábio.

Confira aqui outros conteúdos exclusivos!

Assaí 6
Assaí 4
Assaí 13
Assaí 11
Assaí 1
Assaí 9
Assaí 8
Assaí 5
Assaí 2
Tags: AssaíAssaí AtacadistaatacadohipermercadoRede+
Artigo Anterior

Agendamento de viagens com o Uber Reserve estreia em Salvador

Próximo Artigo

Acelen fecha parceria com Osid para adotar turmas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

André Faro Almacen Pepe
Atualidade

Pepe Week antecipa descontos e aquece vendas de fim de ano no Almacen Pepe

Leandro Mirra
Atualidade

Leandro Mirra assume a direção da filial de Brasília da NWADV

Guilherme Bellintani e parceiros
Economia

Nova faculdade de negócios chega a Salvador com proposta inclusiva e inovadora

Próximo Artigo
Acelen fecha parceria com Osid para adotar turmas

Acelen fecha parceria com Osid para adotar turmas

COMENTÁRIOS 2

  1. Carla cristina muniz santos says:
    3 anos atrás

    Gostaria de uma vaga de trabalho
    E estou desenpregada preciso muito dessa oportunidade
    E sei que a enpresa nao ira se arepender

    Responder
  2. Jefferson Cavalcante Carvalho says:
    3 anos atrás

    Estou precisando trabalhar.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Guilherme Bellintani e parceiros

Nova faculdade de negócios chega a Salvador com proposta inclusiva e inovadora

Fazenda Franciosi

A história de sucesso da Fazenda Franciosi

TCU abre concurso com 20 vagas e salário inicial de R$ 26 mil

TCU abre concurso com 20 vagas e salário inicial de R$ 26 mil

Evento Afro Fashion Day

Bracell enaltece a força da diversidade ao participar do maior desfile de moda negra do Brasil

Alunos em sala de aula

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia abre processo seletivo simplificado com 38 vagas

Summit de negócios

Programação do Summit de Negócios Made in Bahia traz debates sobre crédito, inovação e infraestrutura

André Faro Almacen Pepe

Pepe Week antecipa descontos e aquece vendas de fim de ano no Almacen Pepe

Letreiro fachada BNDES

BNDES aprova R$ 848 mi para expansão do terminal de contêineres de Salvador

Centro de Convenções recebe 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia

Centro de Convenções recebe 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia

SBT e N Sports adquirem direitos e transmitirão a Copa do Mundo da FIFA 26™

SBT e N Sports adquirem direitos e transmitirão a Copa do Mundo da FIFA 26™

Jovens criam biofilme de romã e jatobá que combate apodrecimento de frutas

Jovens criam biofilme de romã e jatobá que combate apodrecimento de frutas

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,55% no Brasil

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,55% no Brasil

André Faro Almacen Pepe

Pepe Week antecipa descontos e aquece vendas de fim de ano no Almacen Pepe

Letreiro fachada BNDES

BNDES aprova R$ 848 mi para expansão do terminal de contêineres de Salvador

Centro de Convenções recebe 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia

Centro de Convenções recebe 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia

SBT e N Sports adquirem direitos e transmitirão a Copa do Mundo da FIFA 26™

SBT e N Sports adquirem direitos e transmitirão a Copa do Mundo da FIFA 26™

Jovens criam biofilme de romã e jatobá que combate apodrecimento de frutas

Jovens criam biofilme de romã e jatobá que combate apodrecimento de frutas

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,55% no Brasil

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,55% no Brasil

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.