BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Baiana

Aumenta a satisfação com o Aeroporto de Salvador

REDAÇÃO por REDAÇÃO
24/10/2018
em Economia Baiana
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0

A média atingida pelo Aeroporto de Salvador foi de 4,26 no terceiro trimestre deste ano contra 3,95 no mesmo período de 2017 (Foto: Will Recarey/Divulgação)

Share on FacebookShare on Twitter

O Aeroporto de Salvador, que integra a rede de aeroportos Vinci  Airports, acaba de conquistar a maior evolução do índice de satisfação geral dos passageiros na última Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário, realizada a cada três meses pela Secretaria Nacional de Aviação Civil.

A média atingida pelo Aeroporto de Salvador foi de 4,26 no terceiro trimestre deste ano contra 3,95 no mesmo período de 2017. O crescimento registrado foi de 8% em relação ao ano passado. O resultado atingido ultrapassou a meta estipulada pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), que é de média 4.

Esta foi a terceira vez consecutiva que o equipamento registrou a maior evolução na satisfação dos passageiros entre todos os aeroportos brasileiros. Desde que a  Vinci Airports assumiu a gestão do Aeroporto de Salvador, em 2 de janeiro de 2018, o equipamento tem se destacado neste quesito.

O diretor-presidente do Aeroporto de Salvador, Julio Ribas, comemora o bom desempenho demonstrado na pesquisa. Ele destaca o fato de mesmo com obras em andamento, os usuários compreenderem que os transtornos são temporários e necessários para a melhoria dos serviços prestados.

“Os resultados refletem nossos esforços contínuos para prestar um serviço de qualidade aos passageiros e contribuir com a operação das companhias aéreas. Vamos continuar caminhando neste sentido. O fato de termos obtido bons indicadores na percepção dos usuários não nos deixa acomodados. Pelo contrário, nos incentiva a cada vez mais trabalhar para garantir uma excelente experiência aos nossos passageiros”, aponta o gestor.

Desempenho

No geral, o Aeroporto de Salvador teve 71% de aprovação nos serviços avaliados pela Pesquisa de Satisfação dos Passageiros. Segundo a Secretaria Nacional de Aviação Civil, dos 38 indicadores avaliados, 27 receberam notas acima de 4, meta estipulada pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero).

A nota média de satisfação geral foi de 4,26, em uma escala que vai de 1 a 5, sendo 1 para “muito ruim” e 5 para “muito bom. Entre os principais pontos positivos do terminal estão a limpeza geral do Aeroporto (4,5), sensação de segurança (4,4), e conforto térmico (4,17).

Em relação à infraestrutura aeroportuária, o equipamento ganha destaque em itens como qualidade da informação nos painéis das esteiras de restituição de bagagem, confiabilidade da inspeção de segurança, tempo de fila nessa inspeção, disponibilidade de assentos na área de embarque, limpeza geral do aeroporto, sensação de segurança nas áreas públicas do equipamento, conforto térmico e acústico, sinalização e disponibilidade e qualidade das informações nos painéis de voo.

Outros pontos do levantamento incluem o tempo médio de espera na fila do check-in balcão, que caiu de 20 minutos no terceiro trimestre de 2017 para 5 minutos no terceiro trimestre desse ano, no check-in internacional, e de 12 minutos para 7, no check-in doméstico.

Em voos internacionais, o tempo médio de espera na fila para embarque na aeronave também diminuiu, sendo 16 minutos no terceiro trimestre desse ano, contra 19 no período de julho a setembro do ano passado. O tempo médio de espera na fila do raio x/inspeção de segurança foi de 6 minutos (internacional) e de 2 minutos (doméstico).

Pesquisa

A pesquisa apresenta os resultados de julho a setembro e avalia a experiência do passageiro em diversos itens de infraestrutura, atendimento e serviços, bem como monitora o desempenho de diferentes processos aeroportuários como check-in, inspeção de segurança, restituição de bagagens entre outros, nos principais aeroportos do país. Ao todo, foram ouvidas 1.227 pessoas.

Tags: aeroporto de SalvadorSecretaria Nacional de Aviação CivilVinci Airports
Artigo Anterior

Haddad afirma que Bolsonaro não tem coragem de enfrentá-lo

Próximo Artigo

TCU autoriza publicação de edital para concessão de aeroportos

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Embasa
Atualidade

Embasa tem 42 projetos selecionados no Novo PAC 2025 e garante R$ 7,3 bilhões em investimentos na Bahia

Vista aérea de Feira de Santana
Atualidade

Feira de Santana mantém 4ª posição no PIB da Bahia e amplia participação na economia estadual

Associação Comercial da Bahia
Atualidade

Decisão sobre dividendos reforça segurança jurídica e beneficia empresas baianas, avalia ACB

Próximo Artigo

TCU autoriza publicação de edital para concessão de aeroportos

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Plantação de bananas

Bahia se consolida como segundo maior produtor de banana do Brasil

Refinaria Petrobrás

Petrobras renova contratos de quase R$ 100 bi com a Braskem

Planta Braskem

Projeto da Braskem no Polo de Camaçari que evitou a emissão de 30 mil toneladas de CO₂ vence premiação global

Plantação de soja

Sete municípios do Oeste da Bahia estão entre os 100 mais ricos do agronegócio brasileiro

Catadores de lixo

Banco do Nordeste lança edital de R$ 30 milhões para projetos de gestão de resíduos sólidos

Fábrica Fafen

Petrobras conclui manutenção da Fafen-BA e prevê retomada da produção em janeiro de 2026

Cédulas de real

Governo libera FGTS bloqueado de trabalhadores do saque-aniversário

Embasa

Embasa tem 42 projetos selecionados no Novo PAC 2025 e garante R$ 7,3 bilhões em investimentos na Bahia

Orla de fortaleza

Brasil torna obrigatória eficiência energética mínima em novas construções a partir de 2027

Atracadouro Morro de São Paulo

Recuperação dos atracadouros de Morro de São Paulo e de Gamboa do Morro, em Cairu, tem o investimento de R$ 8,8 milhões

Vista aérea de Feira de Santana

Feira de Santana mantém 4ª posição no PIB da Bahia e amplia participação na economia estadual

Curso SENAI

SENAI Bahia abre inscrições para mais de mil bolsas gratuitas em cursos técnicos para 2026

Cédulas de real

Governo libera FGTS bloqueado de trabalhadores do saque-aniversário

Embasa

Embasa tem 42 projetos selecionados no Novo PAC 2025 e garante R$ 7,3 bilhões em investimentos na Bahia

Orla de fortaleza

Brasil torna obrigatória eficiência energética mínima em novas construções a partir de 2027

Atracadouro Morro de São Paulo

Recuperação dos atracadouros de Morro de São Paulo e de Gamboa do Morro, em Cairu, tem o investimento de R$ 8,8 milhões

Vista aérea de Feira de Santana

Feira de Santana mantém 4ª posição no PIB da Bahia e amplia participação na economia estadual

Curso SENAI

SENAI Bahia abre inscrições para mais de mil bolsas gratuitas em cursos técnicos para 2026

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.