BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Baiana

Aumenta a satisfação com o Aeroporto de Salvador

REDAÇÃO por REDAÇÃO
24/10/2018
em Economia Baiana
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0

A média atingida pelo Aeroporto de Salvador foi de 4,26 no terceiro trimestre deste ano contra 3,95 no mesmo período de 2017 (Foto: Will Recarey/Divulgação)

Share on FacebookShare on Twitter

O Aeroporto de Salvador, que integra a rede de aeroportos Vinci  Airports, acaba de conquistar a maior evolução do índice de satisfação geral dos passageiros na última Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário, realizada a cada três meses pela Secretaria Nacional de Aviação Civil.

A média atingida pelo Aeroporto de Salvador foi de 4,26 no terceiro trimestre deste ano contra 3,95 no mesmo período de 2017. O crescimento registrado foi de 8% em relação ao ano passado. O resultado atingido ultrapassou a meta estipulada pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), que é de média 4.

Esta foi a terceira vez consecutiva que o equipamento registrou a maior evolução na satisfação dos passageiros entre todos os aeroportos brasileiros. Desde que a  Vinci Airports assumiu a gestão do Aeroporto de Salvador, em 2 de janeiro de 2018, o equipamento tem se destacado neste quesito.

O diretor-presidente do Aeroporto de Salvador, Julio Ribas, comemora o bom desempenho demonstrado na pesquisa. Ele destaca o fato de mesmo com obras em andamento, os usuários compreenderem que os transtornos são temporários e necessários para a melhoria dos serviços prestados.

“Os resultados refletem nossos esforços contínuos para prestar um serviço de qualidade aos passageiros e contribuir com a operação das companhias aéreas. Vamos continuar caminhando neste sentido. O fato de termos obtido bons indicadores na percepção dos usuários não nos deixa acomodados. Pelo contrário, nos incentiva a cada vez mais trabalhar para garantir uma excelente experiência aos nossos passageiros”, aponta o gestor.

Desempenho

No geral, o Aeroporto de Salvador teve 71% de aprovação nos serviços avaliados pela Pesquisa de Satisfação dos Passageiros. Segundo a Secretaria Nacional de Aviação Civil, dos 38 indicadores avaliados, 27 receberam notas acima de 4, meta estipulada pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero).

A nota média de satisfação geral foi de 4,26, em uma escala que vai de 1 a 5, sendo 1 para “muito ruim” e 5 para “muito bom. Entre os principais pontos positivos do terminal estão a limpeza geral do Aeroporto (4,5), sensação de segurança (4,4), e conforto térmico (4,17).

Em relação à infraestrutura aeroportuária, o equipamento ganha destaque em itens como qualidade da informação nos painéis das esteiras de restituição de bagagem, confiabilidade da inspeção de segurança, tempo de fila nessa inspeção, disponibilidade de assentos na área de embarque, limpeza geral do aeroporto, sensação de segurança nas áreas públicas do equipamento, conforto térmico e acústico, sinalização e disponibilidade e qualidade das informações nos painéis de voo.

Outros pontos do levantamento incluem o tempo médio de espera na fila do check-in balcão, que caiu de 20 minutos no terceiro trimestre de 2017 para 5 minutos no terceiro trimestre desse ano, no check-in internacional, e de 12 minutos para 7, no check-in doméstico.

Em voos internacionais, o tempo médio de espera na fila para embarque na aeronave também diminuiu, sendo 16 minutos no terceiro trimestre desse ano, contra 19 no período de julho a setembro do ano passado. O tempo médio de espera na fila do raio x/inspeção de segurança foi de 6 minutos (internacional) e de 2 minutos (doméstico).

Pesquisa

A pesquisa apresenta os resultados de julho a setembro e avalia a experiência do passageiro em diversos itens de infraestrutura, atendimento e serviços, bem como monitora o desempenho de diferentes processos aeroportuários como check-in, inspeção de segurança, restituição de bagagens entre outros, nos principais aeroportos do país. Ao todo, foram ouvidas 1.227 pessoas.

Tags: aeroporto de SalvadorSecretaria Nacional de Aviação CivilVinci Airports
Artigo Anterior

Haddad afirma que Bolsonaro não tem coragem de enfrentá-lo

Próximo Artigo

TCU autoriza publicação de edital para concessão de aeroportos

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Planta industrial
Economia

Em junho, a produção industrial baiana cresceu 2,1%

Salvador lidera geração de empregos no Nordeste no primeiro semestre de 2025 e é 4º lugar no Brasil, aponta Caged
Economia

Salvador lidera geração de empregos no Nordeste no primeiro semestre de 2025 e é 4º lugar no Brasil, aponta Caged

gráfico desenhado em vidro com pessoas ao fundo
Economia

Confiança dos empresários baianos melhora ligeiramente em julho

Próximo Artigo

TCU autoriza publicação de edital para concessão de aeroportos

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Responsáveis pelo programa

Microfinanças ganham reforço internacional para impulsionar renda na Bahia

Trator em obra de pavimentação

Obras de melhoramento e recuperação são iniciadas na BA-526, em Salvador

Estande de vendas da Bracell Papéis

Superbahia 2025: Bracell Papéis celebra avanço da marca Supra e expansão do portfólio da marca Fofura

Salvador lidera geração de empregos no Nordeste no primeiro semestre de 2025 e é 4º lugar no Brasil, aponta Caged

Salvador lidera geração de empregos no Nordeste no primeiro semestre de 2025 e é 4º lugar no Brasil, aponta Caged

Salvador ganha clínica oftalmológica com serviços a preços populares

Salvador ganha clínica oftalmológica com serviços a preços populares

Fazenda Franciosi

A história de sucesso da Fazenda Franciosi

Newton Neto

Lean Agency e Newton Neto são finalistas do Prêmio Confut Sudamericana 2025

Planta industrial

Em junho, a produção industrial baiana cresceu 2,1%

Fachada da Apple

Ações da Apple disparam com expectativa de investimento bilionário nos EUA

Gás de cozinha

Conselho da Petrobras aprova volta da distribuição de gás de cozinha

Fachada da sede da Abapa

Bahia recebe Missão Compradores e apresenta modelo de excelência na produção de algodão

Balança comercial tem menor superávit para julho em três anos

Balança comercial tem menor superávit para julho em três anos

Newton Neto

Lean Agency e Newton Neto são finalistas do Prêmio Confut Sudamericana 2025

Planta industrial

Em junho, a produção industrial baiana cresceu 2,1%

Fachada da Apple

Ações da Apple disparam com expectativa de investimento bilionário nos EUA

Gás de cozinha

Conselho da Petrobras aprova volta da distribuição de gás de cozinha

Fachada da sede da Abapa

Bahia recebe Missão Compradores e apresenta modelo de excelência na produção de algodão

Balança comercial tem menor superávit para julho em três anos

Balança comercial tem menor superávit para julho em três anos

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.