BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios Negócios Locais

Avon projeta crescimento robusto no 2º semestre com lançamento do Far Away

Gigante mundial de cosméticos vai impulsionar o crescimento da marca no país, com foco especial no Nordeste

REDAÇÃO por REDAÇÃO
05/09/2024
em Negócios Locais
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Avon, Juliana Barros, diretora de Marketing da Avon, Valéria Conceição, head de Perfumaria da Avon

Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Avon, Juliana Barros, diretora de Marketing da Avon, Valéria Conceição, head de Perfumaria da Avon (Foto: Ícaro Cerqueira)

Share on FacebookShare on Twitter

A Avon, gigante mundial de cosméticos, promete agitar o mercado de perfumaria brasileiro com o relançamento da sua icônica fragrância Far Away. Em evento realizado hoje na capital baiana, e acompanhado pela equipe do BA DE VALOR, a empresa apresentou uma estratégia robusta para impulsionar o crescimento da marca no país, com foco especial no Nordeste, região que concentra o terceiro maior mercado de perfumaria do mundo.

A aposta da Avon no Far Away se justifica pela rica história da fragrância e pela forte conexão com o público feminino. “O Far Away é a nossa joia da coroa. É uma marca que já tem 30 anos e que continua a conquistar o coração das mulheres”, afirma a head de marketing, Juliana Barros. A executiva destacou a importância do relançamento, que traz uma nova roupagem para a fragrância, com ingredientes de alta qualidade e um posicionamento mais moderno.

Nordeste como motor de crescimento

O Nordeste foi escolhido como palco para o lançamento do Far Away por ser uma região estratégica para a Avon. A região concentra um grande potencial de consumo de perfumes e a marca já possui uma forte presença na região. “O Nordeste é um mercado extremamente importante e relevante para todo o mercado de perfumaria e para nós da Avon também não poderia ser diferente”, ressaltou o vice-presidente Brasil da Natura e Avon, Agenor Leão.

A empresa expandiu e investiu em um centro de distribuição em Alagoas para atender a região Nordeste, além do CD da Bahia, e agora está ampliando a sua presença no varejo. “A gente tem feito bastante investimento de marketing, investimento local com as duas marcas do Nordeste”, afirmou Leão.

Expectativas para o segundo semestre

A Avon espera um crescimento robusto no segundo semestre, impulsionado pelo lançamento do Far Away e por uma série de outras iniciativas. “A gente tem uma estratégia robusta para o final do ano, mas não podemos revelar por sermos empresa de capital aberto. O Far Away é um produto que a gente está reformulando, a gente está relançando esse produto. Ele vem de uma forma muito contemporânea, obviamente tem um investimento e um suporte bastante forte de mídia”, destaca Leão.

Segundo ele, a empresa também investirá em treinamento e capacitação de sua força de vendas, além de promover ações de marketing para divulgar o Far Away e outras fragrâncias da marca.

Foco em diversidade e inclusão

A Avon reforçou seu compromisso com a diversidade e a inclusão. Durante o lançamento, Juliana Barros destacou a importância de representar a beleza em todas as suas formas e de oferecer produtos para mulheres de diferentes etnias e origens. “A gente sempre trabalha em prol disso, seja na nossa linha de maquiagem, o lançamento de produtos para a pele negra do Brasil”.

O relançamento do Far Away marca um novo momento para a Avon no Brasil. A empresa está confiante em seu potencial de crescimento e espera consolidar sua posição de liderança no mercado de perfumaria com uma estratégia robusta e um forte investimento em marketing, a marca quer conquistar cada vez mais consumidoras e consolidar sua marca como sinônimo de beleza e sofisticação no país, que é o segundo maior mercado de perfumaria do mundo.


Leia também: Avon inaugura Centro de Inovação Global nesta quinta
Tags: AvonBrasildestaqueNaturaSalvador
Artigo Anterior

Advogado Nelson Wilians participa do I Fórum Nordeste Direito e Governança Corporativa

Próximo Artigo

Comércio eletrônico movimentou R$196,1 bilhões em 2023

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Isabela Suarez e Thiago Guth
Atualidade

ACB celebra o retorno da Neoenergia Coelba à entidade

Pepe Faro
Atualidade

A vida de Pepe Faro vira filme com estreia em Salvador no dia 2

Membro da Aiba e entidades
Atualidade

Aiba e entidades debatem, em Salvador, plano de ação para avançar na regularização fundiária do Oeste da Bahia

Próximo Artigo

Comércio eletrônico movimentou R$196,1 bilhões em 2023

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
App da receita federal no clelular

Senado aprova isenção de Imposto de Renda para pessoas com TEA em comissão temática

Loja do Grupo Mateus

Grupo Mateus inaugura primeira loja em Salvador no Salvador Norte Shopping

Corredor Verde da Av. Manoel Dias

Corredor Verde da Av. Manoel Dias avança com monitoramento contínuo e resultados já visíveis

Pepe Faro

A vida de Pepe Faro vira filme com estreia em Salvador no dia 2

Agnaluce Moreira

Cogestora do Sabin é uma das palestrantes do V Fórum de Administração em Saúde na Bahia

Fachada do Banco Master

Especialistas alertam para golpes em ressarcimentos do Banco Master

Marcha das mulheres negras

Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver mobiliza país e retoma legado histórico iniciado em 2015

Fachada do Banco Master

Especialistas alertam para golpes em ressarcimentos do Banco Master

Jerônimo Rodrigues

Governador Jerônimo Rodrigues intensifica assistência do Estado aos municípios atingidos pelas fortes chuvas

Clarindo Silva

AfroDay 2025 reúne lideranças negras em Salvador para debater cultura, inovação e economia criativa

Plenário STJ

STJ cria incidente inédito para identificar e avaliar bens digitais em inventários e sucessões

Estátua Zumbi dos Palmares

Consciência Negra: educadora antirracista destaca importância da luta histórica e da memória coletiva no combate ao racismo no Brasil

Marcha das mulheres negras

Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver mobiliza país e retoma legado histórico iniciado em 2015

Fachada do Banco Master

Especialistas alertam para golpes em ressarcimentos do Banco Master

Jerônimo Rodrigues

Governador Jerônimo Rodrigues intensifica assistência do Estado aos municípios atingidos pelas fortes chuvas

Clarindo Silva

AfroDay 2025 reúne lideranças negras em Salvador para debater cultura, inovação e economia criativa

Plenário STJ

STJ cria incidente inédito para identificar e avaliar bens digitais em inventários e sucessões

Estátua Zumbi dos Palmares

Consciência Negra: educadora antirracista destaca importância da luta histórica e da memória coletiva no combate ao racismo no Brasil

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.