BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios Negócios Locais

Avon projeta crescimento robusto no 2º semestre com lançamento do Far Away

Gigante mundial de cosméticos vai impulsionar o crescimento da marca no país, com foco especial no Nordeste

REDAÇÃO por REDAÇÃO
05/09/2024
em Negócios Locais
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Avon, Juliana Barros, diretora de Marketing da Avon, Valéria Conceição, head de Perfumaria da Avon

Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Avon, Juliana Barros, diretora de Marketing da Avon, Valéria Conceição, head de Perfumaria da Avon (Foto: Ícaro Cerqueira)

Share on FacebookShare on Twitter

A Avon, gigante mundial de cosméticos, promete agitar o mercado de perfumaria brasileiro com o relançamento da sua icônica fragrância Far Away. Em evento realizado hoje na capital baiana, e acompanhado pela equipe do BA DE VALOR, a empresa apresentou uma estratégia robusta para impulsionar o crescimento da marca no país, com foco especial no Nordeste, região que concentra o terceiro maior mercado de perfumaria do mundo.

A aposta da Avon no Far Away se justifica pela rica história da fragrância e pela forte conexão com o público feminino. “O Far Away é a nossa joia da coroa. É uma marca que já tem 30 anos e que continua a conquistar o coração das mulheres”, afirma a head de marketing, Juliana Barros. A executiva destacou a importância do relançamento, que traz uma nova roupagem para a fragrância, com ingredientes de alta qualidade e um posicionamento mais moderno.

Nordeste como motor de crescimento

O Nordeste foi escolhido como palco para o lançamento do Far Away por ser uma região estratégica para a Avon. A região concentra um grande potencial de consumo de perfumes e a marca já possui uma forte presença na região. “O Nordeste é um mercado extremamente importante e relevante para todo o mercado de perfumaria e para nós da Avon também não poderia ser diferente”, ressaltou o vice-presidente Brasil da Natura e Avon, Agenor Leão.

A empresa expandiu e investiu em um centro de distribuição em Alagoas para atender a região Nordeste, além do CD da Bahia, e agora está ampliando a sua presença no varejo. “A gente tem feito bastante investimento de marketing, investimento local com as duas marcas do Nordeste”, afirmou Leão.

Expectativas para o segundo semestre

A Avon espera um crescimento robusto no segundo semestre, impulsionado pelo lançamento do Far Away e por uma série de outras iniciativas. “A gente tem uma estratégia robusta para o final do ano, mas não podemos revelar por sermos empresa de capital aberto. O Far Away é um produto que a gente está reformulando, a gente está relançando esse produto. Ele vem de uma forma muito contemporânea, obviamente tem um investimento e um suporte bastante forte de mídia”, destaca Leão.

Segundo ele, a empresa também investirá em treinamento e capacitação de sua força de vendas, além de promover ações de marketing para divulgar o Far Away e outras fragrâncias da marca.

Foco em diversidade e inclusão

A Avon reforçou seu compromisso com a diversidade e a inclusão. Durante o lançamento, Juliana Barros destacou a importância de representar a beleza em todas as suas formas e de oferecer produtos para mulheres de diferentes etnias e origens. “A gente sempre trabalha em prol disso, seja na nossa linha de maquiagem, o lançamento de produtos para a pele negra do Brasil”.

O relançamento do Far Away marca um novo momento para a Avon no Brasil. A empresa está confiante em seu potencial de crescimento e espera consolidar sua posição de liderança no mercado de perfumaria com uma estratégia robusta e um forte investimento em marketing, a marca quer conquistar cada vez mais consumidoras e consolidar sua marca como sinônimo de beleza e sofisticação no país, que é o segundo maior mercado de perfumaria do mundo.


Leia também: Avon inaugura Centro de Inovação Global nesta quinta
Tags: AvonBrasildestaqueNaturaSalvador
Artigo Anterior

Advogado Nelson Wilians participa do I Fórum Nordeste Direito e Governança Corporativa

Próximo Artigo

Comércio eletrônico movimentou R$196,1 bilhões em 2023

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Shoppings Salvador e Barra
Atualidade

Casas Bahia enfrenta ações de despejo em dois shoppings de Salvador por inadimplência

Tatiana Marchioli (de preto) e equipe do Grupo Sabin no Congresso UNIDAS
Atualidade

Amparo Saúde leva estudos científicos para o 28º Congresso Internacional UNIDAS

Funcionárias do porto
Economia

XII Seminário de Logística discute o papel das pessoas na transformação do setor

Próximo Artigo

Comércio eletrônico movimentou R$196,1 bilhões em 2023

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Prédios Minha Casa Minha Vida

Salvador recebe 2º Feirão ‘Minha Casa Minha Vida’ com parcelas a partir de R$ 399 no Shopping da Bahia

Guilherme Bellintani e parceiros

Nova faculdade de negócios chega a Salvador com proposta inclusiva e inovadora

Shoppings Salvador e Barra

Casas Bahia enfrenta ações de despejo em dois shoppings de Salvador por inadimplência

Loja do Grupo Mateus

Grupo Mateus inaugura primeira loja em Salvador no Salvador Norte Shopping

Hospital Municipal de Salvador realiza triagens para cirurgias eletivas; confira especialidades e datas

Hospital Municipal de Salvador realiza triagens para cirurgias eletivas; confira especialidades e datas

Centro de Convenções de Salvador

Centro de Convenções recebe 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia

Plenário da Câmara

Câmara aprova projeto que revoga resolução do Conanda sobre aborto em menores de 14 anos

Feira Preta Festival

Feira Preta Festival anuncia programação e estreia em Salvador com Jau, Afrocidade, Rachel Reis e Sued Nunes

Evento na PGE-BA

PGE-BA e Fapesb lançam edital de R$ 6 milhões para soluções em IA

Shoppings Salvador e Barra

Casas Bahia enfrenta ações de despejo em dois shoppings de Salvador por inadimplência

Tatiana Marchioli (de preto) e equipe do Grupo Sabin no Congresso UNIDAS

Amparo Saúde leva estudos científicos para o 28º Congresso Internacional UNIDAS

Senador Contarato, Mário Conceiçao e cia

Salvador sediou Congresso Brasileiro de Trânsito e Vida e reforçou compromisso nacional com a redução de mortes nas vias

Plenário da Câmara

Câmara aprova projeto que revoga resolução do Conanda sobre aborto em menores de 14 anos

Feira Preta Festival

Feira Preta Festival anuncia programação e estreia em Salvador com Jau, Afrocidade, Rachel Reis e Sued Nunes

Evento na PGE-BA

PGE-BA e Fapesb lançam edital de R$ 6 milhões para soluções em IA

Shoppings Salvador e Barra

Casas Bahia enfrenta ações de despejo em dois shoppings de Salvador por inadimplência

Tatiana Marchioli (de preto) e equipe do Grupo Sabin no Congresso UNIDAS

Amparo Saúde leva estudos científicos para o 28º Congresso Internacional UNIDAS

Senador Contarato, Mário Conceiçao e cia

Salvador sediou Congresso Brasileiro de Trânsito e Vida e reforçou compromisso nacional com a redução de mortes nas vias

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.