BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Atualidade

Bombando no mercado de alimentação saudável, Lilla Bastos quer alcançar seu primeiro milhão

JOANA LOPO por JOANA LOPO
15/04/2022
em Atualidade
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Bombando no mercado de alimentação saudável, Lilla Bastos quer alcançar seu primeiro milhão

A SouFit tem 15 revendedoras distribuídas no estado da Bahia e também está presente em 10 cidades entre 30 estabelecimentos comerciais

Share on FacebookShare on Twitter

Do hospital para a cozinha, a enfermeira Lilla Bastos descobriu seu potencial empreendedor ao encerrar a carreira como funcionária pública para investir na marca SouFit, no município de Feira de Santana. Em apenas três anos de atuação, a feirense já fatura R$500 mil  e prevê alcançar seu primeiro milhão neste ano. O que estimulou toda essa mudança foi a descoberta de uma intolerância à lactose e ao glúten, que a fez produzir doces para consumo próprio.

Como nos tempos atuais nada escapa à internet, ela passou a postar fotos de seus quitutes para estimular o consumo de alimentos saudáveis e, não mais que de repente, suas receitas caíram no gosto do público. Após receber diversos pedidos de encomendas decidiu, em 2018, abrir uma lanchonete dentro de loja de produtos naturais.

“Percebi de imediato que o mercado é promissor e que a escala gera lucratividade. Então desisti da lanchonete para iniciar a construção de uma cozinha, já que nesse momento ainda produzia em casa. Aluguei um espaço para cozinha e investi no delivery”, conta ela que, na contramão da maioria dos setores, cresceu com a pandemia impulsionada pelo serviço de entrega em domicílio.

“O fortalecimento do formato delivery, a presença nas redes sociais e a aposta em comunicação digital foram fundamentais para nossa expansão. Houve procura também de lojistas para realizar revendas e começamos as negociações Business-to-business (B2B). Conforme a produção foi aumentando, mudamos de espaço físico para acompanhar o crescimento da empresa, em 2019”. No ano seguinte, com a pandemia em alta, seu faturamento aumentou em torno de 80%, o que a levou a mudar de sede novamente no início de 2021.

Em tão pouco tempo e depois de seguidas mudanças, fixou-se em uma das avenidas principais da cidade, onde funciona a fábrica e a loja conceito. Além das 15 revendedoras distribuídas no estado da Bahia, a SouFit também está presente em 10 cidades entre 30 estabelecimentos comerciais.

Cursos

Para alcançar um espaço tão bom em tempo recorde, não basta o talento. Além da visão empreendedora, Lilla fez cursos de gastronomia saudável, em São Paulo, e de Personal Chef, no Rio de Janeiro, para se capacitar ainda mais na utilização de ingredientes ricos em fibras, adoçantes naturais, leite vegetal ou sem lactose e mix de farinhas compostos por oleaginosas. Os doces, bolos e tortas são o carro-chefe da empresa e o cardápio da SouFit contempla ainda salgados (pastéis, coxinhas, quiches, etc.), pães, saladas e refeições (lasanha, risoto, strogonoff, entre outros), tudo direcionado ao universo fitness, lowcarb e saudável.

“Entendi que posso levar mais sabor e alegria para a vida das pessoas, desmistificando o fato de que comida saudável é insossa e sem graça. Na SouFit consigo oferecer opções saborosas a pessoas impossibilitadas de consumir certos alimentos por intolerância, diabetes ou por levarem uma vida mais fitness e saudável”, ressalta a empresária.

Mesmo com a concorrência em alta, Lilla não foge à luta e trabalha no seu lema “focar para expandir”. Segundo ela, o mercado tem um potencial gigantesco. “Eu já tive tantas ideias dentro desse nicho que se eu tivesse condições abriria inúmeras empresas no ramo. Mas como o crescimento é resultado do foco, precisei focar realmente pra expandir. Mas não nego, no início minha mente se perdia entre tantas ideias e criatividades. É um mercado incrível!”.

O sangue empreendedor corre nas veias dessa feirense, que tem planos traçados até 2025. Um deles é de atracar na capital com um projeto “bem ousado e inovador” para expansão da sua linha de congelados.

“Esse mês lançaremos nossa franqueadora e vamos vender modelos de negócios para quem se interessar em investir na SouFit em sua cidade. Esse mercado tem altíssimo potencial com retornos garantidos. Estamos estudando várias possibilidades, mas as novidades ainda estão na versão secreta!”, disse ela com a língua coçando, mas com toda a cautela de uma baiana para lá de visionária.

Tags: BahiaFeira de SantanaLilla BastosSouFit
Artigo Anterior

Acelen vai investir R$500 milhões em paradas programadas

Próximo Artigo

Governo da Bahia autoriza concurso com 286 vagas para as universidades estaduais

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Porto de Salvador
Atualidade

Terminal de Contêineres do Porto de Salvador abre inscrições para visitação da comunidade

Equipe da Abapa no Nebraska
Atualidade

Abapa participa da Water for Food Global Conference em Nebraska (EUA)

Vista aérea de Santo Amaro inundada
Atualidade

Governo do Estado se mobiliza para prestar apoio a municípios baianos afetados pelas chuvas

Próximo Artigo
Governo da Bahia autoriza concurso com 286 vagas para as universidades estaduais

Governo da Bahia autoriza concurso com 286 vagas para as universidades estaduais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Condomínio residencial minha casa minha vida

Salvador recebe 1ª edição do Feirão Minha Casa Minha Vida com mais de 3 mil imóveis

tonico e tinoco

Grandes lendas do sertanejo raiz: Conheça duplas que marcaram época

Dolphin Mini

Fábrica da BYD em Camaçari começa a operar em junho com o Dolphin Mini

Reunião na FIEB

Reunião alinha planos do Governo da Bahia e Governo Federal com setor produtivo e sociedade civil

Peça publicitária promovendo o Hemóvel

Detran-BA e Hemoba realizam campanha de doação de sangue como ação do Maio Amarelo

Cédulas e moedas de real, caneta e calculadora

Renegociação de dívidas avança como estratégia para reaquecer a economia

Palestrante no palco do evento da FIEB

FIEB sedia encontro sobre inovação portuária com foco no desenvolvimento logístico da Bahia

Fila de embarque no aeroporto de Salvador

Salvador recebeu 2,6 milhões de turistas no primeiro trimestre de 2025

Arena Fonte Nova

Salvador será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027

Doação de sangue campanha Detran

Maio Amarelo: campanha de doação de sangue do Governo do Estado através do Detran segue até sexta-feira (09), no CAB

Salvador recebe a primeira feira do Brasil dedicada a imóveis para investimento

Salvador recebe a primeira feira do Brasil dedicada a imóveis para investimento

Dolphin Mini

Fábrica da BYD em Camaçari começa a operar em junho com o Dolphin Mini

Palestrante no palco do evento da FIEB

FIEB sedia encontro sobre inovação portuária com foco no desenvolvimento logístico da Bahia

Fila de embarque no aeroporto de Salvador

Salvador recebeu 2,6 milhões de turistas no primeiro trimestre de 2025

Arena Fonte Nova

Salvador será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027

Doação de sangue campanha Detran

Maio Amarelo: campanha de doação de sangue do Governo do Estado através do Detran segue até sexta-feira (09), no CAB

Salvador recebe a primeira feira do Brasil dedicada a imóveis para investimento

Salvador recebe a primeira feira do Brasil dedicada a imóveis para investimento

Dolphin Mini

Fábrica da BYD em Camaçari começa a operar em junho com o Dolphin Mini

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

Ricardo Vicente Bastos

A importância da conformidade com a LGPD: questões práticas e direitos dos titulares de dados

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.