BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Atualidade

Bombando no mercado de alimentação saudável, Lilla Bastos quer alcançar seu primeiro milhão

REDAÇÃO por REDAÇÃO
15/04/2022
em Atualidade
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Bombando no mercado de alimentação saudável, Lilla Bastos quer alcançar seu primeiro milhão

A SouFit tem 15 revendedoras distribuídas no estado da Bahia e também está presente em 10 cidades entre 30 estabelecimentos comerciais

Share on FacebookShare on Twitter

Do hospital para a cozinha, a enfermeira Lilla Bastos descobriu seu potencial empreendedor ao encerrar a carreira como funcionária pública para investir na marca SouFit, no município de Feira de Santana. Em apenas três anos de atuação, a feirense já fatura R$500 mil  e prevê alcançar seu primeiro milhão neste ano. O que estimulou toda essa mudança foi a descoberta de uma intolerância à lactose e ao glúten, que a fez produzir doces para consumo próprio.

Como nos tempos atuais nada escapa à internet, ela passou a postar fotos de seus quitutes para estimular o consumo de alimentos saudáveis e, não mais que de repente, suas receitas caíram no gosto do público. Após receber diversos pedidos de encomendas decidiu, em 2018, abrir uma lanchonete dentro de loja de produtos naturais.

“Percebi de imediato que o mercado é promissor e que a escala gera lucratividade. Então desisti da lanchonete para iniciar a construção de uma cozinha, já que nesse momento ainda produzia em casa. Aluguei um espaço para cozinha e investi no delivery”, conta ela que, na contramão da maioria dos setores, cresceu com a pandemia impulsionada pelo serviço de entrega em domicílio.

“O fortalecimento do formato delivery, a presença nas redes sociais e a aposta em comunicação digital foram fundamentais para nossa expansão. Houve procura também de lojistas para realizar revendas e começamos as negociações Business-to-business (B2B). Conforme a produção foi aumentando, mudamos de espaço físico para acompanhar o crescimento da empresa, em 2019”. No ano seguinte, com a pandemia em alta, seu faturamento aumentou em torno de 80%, o que a levou a mudar de sede novamente no início de 2021.

Em tão pouco tempo e depois de seguidas mudanças, fixou-se em uma das avenidas principais da cidade, onde funciona a fábrica e a loja conceito. Além das 15 revendedoras distribuídas no estado da Bahia, a SouFit também está presente em 10 cidades entre 30 estabelecimentos comerciais.

Cursos

Para alcançar um espaço tão bom em tempo recorde, não basta o talento. Além da visão empreendedora, Lilla fez cursos de gastronomia saudável, em São Paulo, e de Personal Chef, no Rio de Janeiro, para se capacitar ainda mais na utilização de ingredientes ricos em fibras, adoçantes naturais, leite vegetal ou sem lactose e mix de farinhas compostos por oleaginosas. Os doces, bolos e tortas são o carro-chefe da empresa e o cardápio da SouFit contempla ainda salgados (pastéis, coxinhas, quiches, etc.), pães, saladas e refeições (lasanha, risoto, strogonoff, entre outros), tudo direcionado ao universo fitness, lowcarb e saudável.

“Entendi que posso levar mais sabor e alegria para a vida das pessoas, desmistificando o fato de que comida saudável é insossa e sem graça. Na SouFit consigo oferecer opções saborosas a pessoas impossibilitadas de consumir certos alimentos por intolerância, diabetes ou por levarem uma vida mais fitness e saudável”, ressalta a empresária.

Mesmo com a concorrência em alta, Lilla não foge à luta e trabalha no seu lema “focar para expandir”. Segundo ela, o mercado tem um potencial gigantesco. “Eu já tive tantas ideias dentro desse nicho que se eu tivesse condições abriria inúmeras empresas no ramo. Mas como o crescimento é resultado do foco, precisei focar realmente pra expandir. Mas não nego, no início minha mente se perdia entre tantas ideias e criatividades. É um mercado incrível!”.

O sangue empreendedor corre nas veias dessa feirense, que tem planos traçados até 2025. Um deles é de atracar na capital com um projeto “bem ousado e inovador” para expansão da sua linha de congelados.

“Esse mês lançaremos nossa franqueadora e vamos vender modelos de negócios para quem se interessar em investir na SouFit em sua cidade. Esse mercado tem altíssimo potencial com retornos garantidos. Estamos estudando várias possibilidades, mas as novidades ainda estão na versão secreta!”, disse ela com a língua coçando, mas com toda a cautela de uma baiana para lá de visionária.

Tags: BahiaFeira de SantanaLilla BastosSouFit
Artigo Anterior

Acelen vai investir R$500 milhões em paradas programadas

Próximo Artigo

Governo da Bahia autoriza concurso com 286 vagas para as universidades estaduais

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lançamento Abaoa Conecta
Atualidade

Abapa Conecta consolida nova etapa de diálogo com o produtor associado

Dique do Tororó
Atualidade

Ato em memória às vítimas de trânsito acontece nesta sexta (14) no Dique do Tororó

Ivan Euler e Walter Pinto Jr.
Atualidade

Salvador segue na COP30 e apresenta avanços da agenda climática municipal

Próximo Artigo
Governo da Bahia autoriza concurso com 286 vagas para as universidades estaduais

Governo da Bahia autoriza concurso com 286 vagas para as universidades estaduais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Shoppings Salvador e Barra

Casas Bahia enfrenta ações de despejo em dois shoppings de Salvador por inadimplência

Prédios Minha Casa Minha Vida

Salvador recebe 2º Feirão ‘Minha Casa Minha Vida’ com parcelas a partir de R$ 399 no Shopping da Bahia

Funcionários do ICMBio

ICMBio reforça quadro com novas nomeações e amplia capacidade de gestão ambiental

Loja do Grupo Mateus

Grupo Mateus inaugura primeira loja em Salvador no Salvador Norte Shopping

Entrada COP30

Salvador será destaque na COP30 com coordenação de painéis oficiais e apresentação de ações pela mudança climática

Freitas Varejo abre unidade no Salvador Shopping

Lançamento Abaoa Conecta

Abapa Conecta consolida nova etapa de diálogo com o produtor associado

Dique do Tororó

Ato em memória às vítimas de trânsito acontece nesta sexta (14) no Dique do Tororó

Ivan Euler e Walter Pinto Jr.

Salvador segue na COP30 e apresenta avanços da agenda climática municipal

Saville Alves e equipe

A SOLOS foi reconhecida internacionalmente ao vencer o Climate Resilience Awards for Business

Placas solares

Rede D’Or consolida maior contrato de energia limpa da saúde e reduz em 90% o uso de gás anestésico poluente

Dra. Amanda Gurgel

Rio Concept inaugura primeira unidade em Salvador e apresenta estrutura voltada à medicina estética e transplante capilar

Lançamento Abaoa Conecta

Abapa Conecta consolida nova etapa de diálogo com o produtor associado

Dique do Tororó

Ato em memória às vítimas de trânsito acontece nesta sexta (14) no Dique do Tororó

Ivan Euler e Walter Pinto Jr.

Salvador segue na COP30 e apresenta avanços da agenda climática municipal

Saville Alves e equipe

A SOLOS foi reconhecida internacionalmente ao vencer o Climate Resilience Awards for Business

Placas solares

Rede D’Or consolida maior contrato de energia limpa da saúde e reduz em 90% o uso de gás anestésico poluente

Dra. Amanda Gurgel

Rio Concept inaugura primeira unidade em Salvador e apresenta estrutura voltada à medicina estética e transplante capilar

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.