Após ultrapassar os 72 mil carros vendidos no Brasil em 2024 e crescer mais de 300% em relação ao ano passado, a BYD tem mais um motivo para comemorar: o sucesso dos modelos no mercado nacional também se refletiu nas análises da imprensa automotiva especializada e junto aos consumidores. Em 16 premiações, a marca recebeu 36 honrarias, demonstrando que os principais jornalistas do setor reconhecem o trabalho da BYD do Brasil e, em especial, a qualidade dos produtos oferecidos aos brasileiros.
Quatro troféus foram concedidos diretamente para a BYD: Montadora do Ano no Prêmio UOL Carros, Publicidade do Ano no Carro do Ano da Autoesporte; Tendência Automotiva no Prêmio Trend Car Terra Guia do Carro, mais a vitória em Mobilidade no Prêmio Líder da Energia, do Grupo Mídia. Além disso, Alexandre Baldy, vice-presidente Sênior da BYD do Brasil, foi eleito o Melhor Executivo no Prêmio Abiauto, da Associação Brasileira da Imprensa Automotiva.
As maiores estrelas da companhia, no entanto, realmente foram os carros: sete modelos receberam premiações, com o Dolphin acumulando nove conquistas. Ele foi seguido pelos sete reconhecimentos ao Song Plus, cinco do Dolphin Mini, quatro do King e quatro do Seal. A lista de veículos campeões se completa com um prêmio para o Song Pro e outro para o D1.
“Estamos orgulhosos com todo esse reconhecimento da mídia especializada, reforçando a aceitação dos nossos carros pelo público brasileiro”, afirma Baldy, que também é head de Marketing e Comercial da BYD Auto. “Afinal, neste ano, a BYD foi líder absoluta nas vendas de automóveis eletrificados. Hoje 7 em cada 10 elétricos e 1 em cada 4 híbridos comercializados no país são nossos”, comemora. Vale dizer que os dados são da Fenabrave, para o acumulado de janeiro a novembro.
Leia também: Mortes confirmadas no acidente em rodovia de Minas chegam a 38