BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Baiana

Casas Bahia terá loja em Itabuna e Luís Eduardo Magalhães

REDAÇÃO por REDAÇÃO
31/01/2019
em Economia Baiana
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter

No período de 12 meses a Casas Bahia e Pontofrio, administradas pela Via Varejo, devem chegar a 54 novas cidades em todo o Brasil. Na Bahia, serão duas inaugurações no 1º semestre de 2019, nas cidades de Itabuna e Luís Eduardo Magalhães, o que vem somar às cinco lojas abertas no estado em 2018, totalizando 46 unidades da marca em operação na Bahia. No ano passado, foram 49 aberturas em novos mercados por todo o país.

O número é resultado da flexibilidade adquirida com a implementação dos modelos mais otimizados das lojas Smart e Compactas, que diminuíram os tamanhos das lojas e, ao mesmo tempo, vem integrando com os e-commerces das marcas. No estado, as inaugurações da Casas Bahia também vêm de forma a ampliar a presença no interior baiano e consolidar os investimentos na região. Em março e abril deste ano chegam nas cidades de Itabuna e Luís Eduardo Magalhães, respectivamente. Em 2018, as inaugurações ocorreram em Paulo Afonso, Santo Amaro, Senhor do Bonfim, Cruz das Almas e Valença.

Em 2018, o Nordeste foi a região que teve o número maior de novas cidades inseridas ao parque de lojas da Via Varejo, com 25 inaugurações. Seguido do Sudeste com 14, número que aumentará para 18 com as aberturas programas até o fim de janeiro; Sul, que teve 9 novos municípios, aparece na sequência; por fim, o Centro-Oeste fecha a relação com duas unidades (uma no passado e outra em 2019).

“Tivemos uma ótima execução no nosso planejamento de chegar a novos mercados, pois mais de 50% das nossas aberturas de lojas nos últimos 12 meses foram em cidades que não tínhamos nenhuma unidade. Essa estratégia não só fortalece a relação física de nossas marcas com estes consumidores locais, como também cria um laço de confiança para que eles comprem conosco no online, aumentando nossas vendas no e-commerce”, comenta Marcelo Nogueira, diretor de Operações da Via Varejo.

Para 2019 o plano de expansão segue sendo priorizar novos mercados, sobretudo com o modelo de lojas Compactas. “Vamos continuar expandindo nossa presença este ano, com a entrada em cidades que ainda não operamos. Mas também vamos inaugurar lojas em locais que já temos presença, aumentando nossa capilaridade, pois temos flexibilidade para isso com todos nossos formatos: Compacta, Smart e Quiosques”, avalia Nogueira.

Atualmente as marcas Casas Bahia e Pontofrio estão presentes em cerca de 400 cidades brasileiras, em todas as regiões do país.

Formatos de lojas

Smart: primeiro formato da nova geração de lojas a entrar em operação, o formato Smart possui, em média, tamanho entre 350 e 800 m². Foi disruptivo no varejo de eletroeletrônicos do Brasil por ser pioneiro na integração do ambiente físico e online. Em operação desde novembro de 2017, este modelo chegou a marca de 75 unidades inauguradas no ano passado.

Compactas: projetada para estarem posicionadas apenas como lojas de rua, em cidade com até 70 mil habitantes, a metragem deste modelo varia entre 50 m² e 150 m². Estas unidades expõem fisicamente os produtos mais vendidos das categorias de eletroportáteis, linha branca, celulares, tv’s e notebooks, todos prontos para degustação do cliente.

Quiosques: em operação desde abril de 2018, os quiosques possuem tamanho entre 9m² e 25 m² e visam criar mais pontos de interação com o cliente que transita pelos empreendimentos comerciais e varejos. Outra possibilidade é saturar presença em lugares com potencial de mercado e que já contam com lojas Casas Bahia ou Pontofrio. Uma das vantagens para os clientes é a agilidade da compra.

Tags: Casas BahiaItabunaLuís Eduardo MagalhãesValençaVia Varejo
Artigo Anterior

McDonald’s deve gerar 546 vagas em Salvador este ano

Próximo Artigo

Vale monta estrutura para atender animais resgatados

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em sua primeira edição, INDEX movimenta cerca de R$ 98  milhões em negócios na Bahia
Economia

Em sua primeira edição, INDEX movimenta cerca de R$ 98 milhões em negócios na Bahia

Bahia lidera produção de grãos no Nordeste e deve colher quase 13,6 milhões de toneladas na safra 2024/25
Economia

Bahia lidera produção de grãos no Nordeste e deve colher quase 13,6 milhões de toneladas na safra 2024/25

Mulher abraçando frutos do cacau
Economia

Do legado à inovação: Claudia Calmon de Sá fortalece a produção de cacau da Cantagalo no Oeste baiano

Próximo Artigo

Vale monta estrutura para atender animais resgatados

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Operária na planta da Braskem

Braskem abre inscrições para programa de estágio 2026 com vagas para universitários e técnicos

Nova carteira de identidade

SAC inicia atendimento por ordem de chegada para nova carteira de identidade; veja postos

Rodrigo Pimentel

Rodrigo Pimentel é empossado como secretário de Administração da Bahia

Pessoas carreando replica do planeta terra

Salvador sediará o 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade com foco na COP 30

Plantação de algodão

Brasil se torna o maior exportador mundial de algodão em 2025

Quadra de tênis

Costa do Sauípe volta ao circuito mundial de tênis após 14 anos

Em sua primeira edição, INDEX movimenta cerca de R$ 98  milhões em negócios na Bahia

Em sua primeira edição, INDEX movimenta cerca de R$ 98 milhões em negócios na Bahia

Bahia lidera produção de grãos no Nordeste e deve colher quase 13,6 milhões de toneladas na safra 2024/25

Bahia lidera produção de grãos no Nordeste e deve colher quase 13,6 milhões de toneladas na safra 2024/25

Fachada do banco Master

Banco Central rejeita compra do Master pelo BRB

Aeroporto de Salvador

Tarifas do Aeroporto de Salvador terão reajuste a partir de 30 de setembro; Saiba valores

Mulher abraçando frutos do cacau

Do legado à inovação: Claudia Calmon de Sá fortalece a produção de cacau da Cantagalo no Oeste baiano

Imagem iustrando industria 4.0

BNDES e Senai vão repassar R$ 56 milhões para a indústria 4.0

Em sua primeira edição, INDEX movimenta cerca de R$ 98  milhões em negócios na Bahia

Em sua primeira edição, INDEX movimenta cerca de R$ 98 milhões em negócios na Bahia

Bahia lidera produção de grãos no Nordeste e deve colher quase 13,6 milhões de toneladas na safra 2024/25

Bahia lidera produção de grãos no Nordeste e deve colher quase 13,6 milhões de toneladas na safra 2024/25

Fachada do banco Master

Banco Central rejeita compra do Master pelo BRB

Aeroporto de Salvador

Tarifas do Aeroporto de Salvador terão reajuste a partir de 30 de setembro; Saiba valores

Mulher abraçando frutos do cacau

Do legado à inovação: Claudia Calmon de Sá fortalece a produção de cacau da Cantagalo no Oeste baiano

Imagem iustrando industria 4.0

BNDES e Senai vão repassar R$ 56 milhões para a indústria 4.0

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.