BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

Marca de calçados Atalaia aposta no mercado de franquias

REDAÇÃO por REDAÇÃO
15/04/2017
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

Empresa referência em calçados militares e adventure busca expansão dos negócios a partir do franchising

Share on FacebookShare on Twitter

A marca de calçados Atalaia, há 60 anos referência em sapatos militares e adventure, acaba de anunciar sua entrada no mercado de franquias. A empresa, que possui fábrica própria e loja modelo há mais de 10 anos na cidade de Três Corações, Minas Gerais, formatou toda sua expertise em uma proposta de negócio rentável e de fácil gestão para que novos empreendedores tenham a oportunidade de investir em um nicho pouco explorado e consequentemente, de baixa concorrência.

“Somos a primeira empresa especializada em calçados militares e adventure a expandir os negócios por meio de franquias. Unimos toda nossa expertise de mercado, tanto em questões de produção e demanda quanto em operação de lojas físicas, a partir da nossa unidade modelo, e chegamos no atual método de operação lucrativo. Portanto, aos franqueados, oferecemos um suporte completo, desde o estudo do mercado, ponto comercial, contratações, obras, marketing e acompanhamento de resultados”, ressalta Lucas Gibram, diretor executivo da Atalaia.

Conceituada a princípio entre o público militar, a Atalaia tem conquistado novos clientes que identificam em seus calçados uma tendência, moda ou mesmo estilo. Portanto, aos novos franqueados a marca oferece a oportunidade de ter uma loja própria, efetuar vendas aos lojistas da região, e-commerce e participação em licitações.

Com atuação no mercado nacional e internacional, com exportações ao Mercosul, Guiana, Suriname e Caribe, a Atalaia apresenta uma linha completa de coturnos, botas táticas, sapatos sociais, adventure, palmilhas e diversos outros acessórios. Aos interessados em obter uma franquia da marca, o investimento inicial é de R$ 134 mil, incluindo taxa de franquia, enxoval inicial, estruturação, mobiliário, eletrônicos e inauguração. O faturamento pode chegar à casa dos R$ 60 mil, com lucro líquido de até 30%. Para mais informações, acesse: http://franquia.coturnoatalaia.com.br/.

Raio-X

Ano de fundação da empresa: 1959
Tempo de know-how total: 58 anos
Ano de início no sistema de franquias: 2017
Número de unidades em funcionamento no Brasil: fase inicial – lançamento
Modelo do negócio: Loja própria e canais de vendas a lojistas, e-commerce e licitações
Investimento inicial total: R$  134 mil
Taxa de franquia: R$ 50mil
Capital de giro: R$ 20 mil (já inclusos no investimento total como enxoval inicial)
Royalties: R$ 1mil ou isenção em caso de compra mínima no valor de R$ 5 mil/ mês
Área mínima para operação: 50 m²
Nº de funcionários por unidade: Até 3 funcionários
Faturamento bruto mensal: R$ 30 a 60 mil
Lucro líquido: 20 a 30%
Prazo de retorno: 18 meses
Prazo de contrato: 5 anos
Telefone: (35) 3232-1233
Site: www.coturnoatalaia.com.br
E-mail: franquia@coturnoatalaia.com.br

Tags: AtalaiafranquiaGuianaMercosulSuriname
Artigo Anterior

Planilha da Odebrecht lista pagamentos a 179 políticos

Próximo Artigo

Unisys Brasil lança programa de trainee internacional

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cédulas de real
Economia

Governo libera FGTS bloqueado de trabalhadores do saque-aniversário

Senadores Randolfe Rodrigues, Renan Calheiros e David Alcolumbre
Atualidade

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil segue para sanção

Sede do Banco Central do Brasil
Economia

Copom decide nesta quarta se mantém Taxa Selic em 15% ao ano

Próximo Artigo

Unisys Brasil lança programa de trainee internacional

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Plantação de bananas

Bahia se consolida como segundo maior produtor de banana do Brasil

Refinaria Petrobrás

Petrobras renova contratos de quase R$ 100 bi com a Braskem

Planta Braskem

Projeto da Braskem no Polo de Camaçari que evitou a emissão de 30 mil toneladas de CO₂ vence premiação global

Curso SENAI

SENAI Bahia abre inscrições para mais de mil bolsas gratuitas em cursos técnicos para 2026

Vista aérea de Feira de Santana

Feira de Santana mantém 4ª posição no PIB da Bahia e amplia participação na economia estadual

Fábrica Fafen

Petrobras conclui manutenção da Fafen-BA e prevê retomada da produção em janeiro de 2026

Fazenda Agrodan

Agrodan se consolida como maior produtora e exportadora de manga do Brasil

Petrolina

Petrolina lidera ranking nacional de agronegócio e se destaca como polo exportador de frutas

Aeronave Azul

Azul deixa Chapter 11, reduz dívida e aposta no mercado doméstico para voltar ao lucro

Perspectiva Alameda Mall

Construtora Azinunes lança Alameda Mall, novo shopping de luxo no Caminho das Árvores

Cédulas de real

Governo libera FGTS bloqueado de trabalhadores do saque-aniversário

Embasa

Embasa tem 42 projetos selecionados no Novo PAC 2025 e garante R$ 7,3 bilhões em investimentos na Bahia

Fazenda Agrodan

Agrodan se consolida como maior produtora e exportadora de manga do Brasil

Petrolina

Petrolina lidera ranking nacional de agronegócio e se destaca como polo exportador de frutas

Aeronave Azul

Azul deixa Chapter 11, reduz dívida e aposta no mercado doméstico para voltar ao lucro

Perspectiva Alameda Mall

Construtora Azinunes lança Alameda Mall, novo shopping de luxo no Caminho das Árvores

Cédulas de real

Governo libera FGTS bloqueado de trabalhadores do saque-aniversário

Embasa

Embasa tem 42 projetos selecionados no Novo PAC 2025 e garante R$ 7,3 bilhões em investimentos na Bahia

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.