Referência em serviços de saúde no Norte e Nordeste, o Grupo CAM, que integra à Oncoclínicas&Co, vai inaugurar sua quarta unidade em Salvador, no bairro do Rio Vermelho, nesta quinta-feira. Com foco em mastologia, a clínica contará com equipe altamente qualificada, atendimento humanizado, além de tecnologia de ponta para diagnóstico por imagem. Em breve, a nova clínica atenderá também na especialidade ginecologia.
“A ideia é reunir os exames de imagem e todos os cuidados médicos para saúde das mamas de forma integral”, afirma o mastologista Augusto Tufi Hassan, um dos fundadores da CAM.
Um dos avanços implementados pela clínica é o mamógrafo digital com tomossíntese, um aparelho de última geração para detecção precoce do câncer de mama. O equipamento permite identificar lesões iniciais e pré-malignas com alta precisão, possibilitando o diagnóstico até dois anos antes do nódulo se tornar palpável.
A tomossíntese é uma tecnologia avançada que permite a visualização tridimensional das estruturas internas das mamas sob diversos ângulos. Segundo um estudo sueco, publicado na revista Lancet Oncology, o exame é capaz de detectar 34% mais tumores, em comparação à mamografia tradicional.
“Além do equipamento ser anatomicamente mais confortável para as pacientes, um dos principais benefícios do aparelho é que ele permite identificar com precisão e precocemente as lesões da mama, mesmo as mais sutis”, explica o mastologista César Machado, da CAM. Segundo ele, essa precisão ajuda a reduzir a quantidade de exames com resultado falso negativo e, consequentemente, diminui também a quantidade de biópsias desnecessárias.
A nova unidade da CAM está localizada na Avenida Oceânica, 3975, Rio Vermelho. Dentre os serviços que serão oferecidos, estão consultas com mastologistas, reconstrução das mamas, mamografia com tomossíntese, mamografia DR 100% digital, biópsia mamária e ultrassonografia geral.
Leia também: Cota única e primeira parcela da TFF e ISS autônomo vencem no dia 31 de outubro