Quando uma das marcas de produtos alimentícios mais respeitadas do Nordeste se junta a uma cantora amada em todo o Brasil, o resultado só pode ser um sucesso. É isso que acontece com a parceria da São Braz com a cantora Ivete Sangalo, que é a nova garota propaganda e embaixadora da marca com uma campanha que também reflete um novo posicionamento da empresa no mercado. Dentro do seu plano de expansão e da necessidade de se aproximar de novos mercados e de áreas produtoras de insumos, a São Braz decidiu posicionar sua nova unidade industrial na Bahia, aproveitando os diferenciais logísticos que o estado oferece.
Para marcar esse novo posicionamento no mercado, a São Braz está desenvolvendo uma campanha com Ivete Sangalo em todos os estados do Nordeste. A divulgação começou no início de maio e deve se estender até o final do ano.
Meios como televisão, rádio e OoH, com painéis lonados e de LED, além das mídias digitais fazem parte da estratégia da campanha publicitária que tem como mote “Tá na mesa, com sabor e qualidade” atestado pela cantora Ivete Sangalo, tomando um delicioso café da marca.
“Ivete Sangalo reúne todas as qualidades necessárias para ser a embaixadora de uma marca como a São Braz, ainda mais agora quando inauguramos nossa mais nova fábrica na Bahia. Nossos produtos têm forte presença no Nordeste com a qualidade e o sabor capazes de competir com as marcas nacionais e multinacionais”, enfatiza Fred Dominguez, gerente nacional de marketing da São Braz.
“Como agência que atende a São Braz há mais de 25 anos, somos testemunhas da seriedade e capacidade de inovação desta empresa. A liderança de vendas conquistada por vários de seus produtos em diferentes categorias é prova da força de uma marca que se posiciona pelo compromisso com a qualidade e o sabor. A escolha de Ivete vem num momento em que a São Braz abre novas frentes e busca escalar outros patamares de venda. E nada melhor que alinhar o sucesso da São Braz com a carreira tão bem sucedida de Ivete Sangalo, ambas, com muito orgulho, nascidas e criadas no Nordeste”, reforça Ângelo Mello, CEO da Aporte Comunicação, agência da São Braz.
NOVA UNIDADE NA BAHIA
Inaugurada em março deste ano, a fábrica foi instalada em Conceição do Jacuípe, distante cerca de 100 km de Salvador, e tem aproximadamente 85 mil m². A unidade conta com tecnologia de quem é líder mundial na fabricação de moinhos, o grupo suíço Bühler. Com esta operação, a São Braz passa a produzir, também na Bahia, farinhas de milho, temperos, coloríficos e os salgadinhos Pippo’s. Existem, ainda, planos de agregar outros produtos, a cada novo ano, trazendo diversidade ao portfólio produzido no estado. O investimento na nova unidade foi da ordem de R$ 340 milhões, o maior do Grupo São Braz nos seus mais de 70 anos de história.
Além da construção da área fabril, está sendo construído, em Conceição do Jacuípe, um grande Centro de Distribuição, com mais de 5 mil m², que funcionará como um grande CD regional vai recebendo e distribuindo não apenas o que for produzido na Bahia, como também, os produtos vindos da outra unidade fabril, instalada em Cabedelo, na Paraíba.
HISTÓRIA DE SUCESSO
Consolidada como uma das principais indústrias de alimentos da região Nordeste, a São Braz está entre as seis maiores torrefações de café do país. Desde sua fundação, em 1951, a empresa vem constantemente investindo em novos produtos e tecnologias para levar qualidade à mesa do consumidor brasileiro.
A marca conta com mais de 200 itens alimentícios produzidos em 12 linhas industriais, centralizado em Cabedelo, na Paraíba, atualmente uma das mais modernas unidades fabris da América Latina, em que trabalham mais de mil funcionários. A São Braz possui uma das mais completas linhas de café do Brasil.
São oito blends diferentes, em 16 pesos e tipos de embalagens, para atender as exigências de cada perfil de paladar. Detém tecnologia própria para blendar o café, de acordo com o padrão de cada grão e após a torra, o que aumenta a qualidade e acentua o aroma e sabor da bebida. Com lançamentos de produtos em diversos segmentos da indústria, a marca chega às maiores redes de mercados do país, especialmente na região Nordeste.
Além do café, a São Braz conta com um mix de outros produtos como farinha de milho (Novomilho, São Braz, Nordestino, Gostosin), salgadinhos (Pippo’s), e batatas fritas, barras de cereais, cereal extrusado Tuffit, canjiquinha, cereais matinais (Gold Flakes e Top Crock – Power Flakes, Sweet Flakes, Mr. Crock), filtros de papel, milho para pipoca, misturas para bolo, temperos, coloríficos, além de cafés solúveis, cafés em cápsula, cappuccino, café com leite, granolas, achocolatado, amendoim, castanha, salgadinho bacon e tortilha.