BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Atualidade

CCR Metrô Bahia e Mood incentivam o uso do metrô baiano

REDAÇÃO por REDAÇÃO
22/11/2017
em Atualidade
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

Um dos destaques da ação é a linguagem usada, com participação do ator e comediante baiano Luis Miranda

Share on FacebookShare on Twitter

A quebra de um paradigma, por via de regra, requer um esforço de comunicação para se mobilizar a sociedade em prol de uma causa ou tema. A fim de estimular maior uso do metrô e lançar luz sobre dúvidas de uma população que não possui o hábito de utilizar este meio de transporte, a agência Mood criou a campanha Bora de Metrô!, em parceria com a CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pela construção, operação e manutenção do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.

Em pouco mais de três anos de operação, esse modal tem um “caminho a percorrer” com o desafio de ganhar a confiança das pessoas que circulam pela região metropolitana de Salvador, e, assim, contribuir de forma efetiva para a redução dos gargalos que dificultam a mobilidade da cidade. “O principal objetivo dessa ação, é incentivar o uso do metrô, evidenciando as inúmeras vantagens que o meio de transporte oferece aos passageiros”, informa Luis Valença, diretor-presidente da CCR Metrô Bahia.

A campanha terá duas etapas. A primeira fase foi lançada no último domingo (19), no intervalo do Fantástico. A agência Mood foi responsável pela criação, planejamento e produção das peças. “Buscamos apresentar o conceito de que novos hábitos, como fazer o caminho para o trabalho ou para casa de metrô, pode ser muito positivo, já que você economiza tempo, tem mais conforto no deslocamento e pode aproveitar o seu dia com o que você gosta”, comenta PH Gomes, VP de Criação da Mood.

Linguagem

Um dos destaques da ação é a linguagem usada, com participação do ator e comediante baiano, Luis Miranda, nos filmes publicitários que serão veiculados em TV aberta. “Escolhemos esse ator, por possibilitar a criação de afinidade com o público final, e por saber que o humor é uma boa ferramenta para gerar empatia e maior entendimento sobre o metrô”, afirma PH.

Nos filmes, o roteiro foi minuciosamente elaborado para gerar conexão imediata com a realidade do público final, permitindo tratar temas diversos, desde a integração de modais e custo x benefício de se utilizar o metrô, ao conforto e a segurança dos serviços prestados. Além disso, todas as peças criadas foram adaptadas para o dialeto baiano. A campanha ainda conta com spots para rádio, outdoors, anúncios em jornais e peças gráficas para mídias sociais.

Tags: CCR Metrô BahiaLauro de Freitasmetrô
Artigo Anterior

Desembolsos de recursos do BNDES caem 20% até outubro

Próximo Artigo

Lenovo lança Ideapad 320 em edição limitada para a Black Friday

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Catadores de lixo
Atualidade

Banco do Nordeste lança edital de R$ 30 milhões para projetos de gestão de resíduos sólidos

Associação Comercial da Bahia
Atualidade

Decisão sobre dividendos reforça segurança jurídica e beneficia empresas baianas, avalia ACB

Praça de pedágio
Atualidade

Rodovias baianas devem receber 1,4 milhão de veículos entre Natal e Ano Novo

Próximo Artigo

Lenovo lança Ideapad 320 em edição limitada para a Black Friday

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Plantação de bananas

Bahia se consolida como segundo maior produtor de banana do Brasil

App Planserv

Governo da Bahia sanciona novas regras de contribuição do Planserv

Plantação de soja

Sete municípios do Oeste da Bahia estão entre os 100 mais ricos do agronegócio brasileiro

Loja Vivara Shopping Mueller

Vivara anuncia novo CEO e COO para liderar próximo ciclo de expansão

Complexo Eólico Novo Horizonte

MPF investiga possíveis danos socioambientais de complexo eólico na Chapada Diamantina

Catadores de lixo

Banco do Nordeste lança edital de R$ 30 milhões para projetos de gestão de resíduos sólidos

Catadores de lixo

Banco do Nordeste lança edital de R$ 30 milhões para projetos de gestão de resíduos sólidos

Associação Comercial da Bahia

Decisão sobre dividendos reforça segurança jurídica e beneficia empresas baianas, avalia ACB

Praça de pedágio

Rodovias baianas devem receber 1,4 milhão de veículos entre Natal e Ano Novo

Lula da Silva

Lula descarta privatização dos Correios e anuncia estudos para reestruturação da estatal

passageira arrastando mala

Nova regra do check-in garante ao hóspede pelo menos 21 horas de uso da diária

Rikk dPater

Rikk dPater levou sua energia ao Carnaval de Salvador

Catadores de lixo

Banco do Nordeste lança edital de R$ 30 milhões para projetos de gestão de resíduos sólidos

Associação Comercial da Bahia

Decisão sobre dividendos reforça segurança jurídica e beneficia empresas baianas, avalia ACB

Praça de pedágio

Rodovias baianas devem receber 1,4 milhão de veículos entre Natal e Ano Novo

Lula da Silva

Lula descarta privatização dos Correios e anuncia estudos para reestruturação da estatal

passageira arrastando mala

Nova regra do check-in garante ao hóspede pelo menos 21 horas de uso da diária

Rikk dPater

Rikk dPater levou sua energia ao Carnaval de Salvador

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.