BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios

Chiquinho Sorvetes expande negócios na Bahia

REDAÇÃO por REDAÇÃO
19/11/2022
em Negócios, Negócios Locais
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Chiquinho Sorvetes  expande negócios na Bahia

O investimento nas franquias baianas, considerando o valor médio por implantação, foi de cerca de R$16 milhões (Foto: Divulgação)

Share on FacebookShare on Twitter

A Chiquinho Sorvetes, uma das 50 maiores franquias do país, segundo o ranking da Associação Brasileira do Franchising (ABF), espera faturar este ano R$ 620 milhões. Consolidada em todo o país, a sorveteria mineira tem nada menos do que 680 lojas espalhadas pelo país, sendo 20 delas na Bahia, e mais três em implantação nas cidades de Itapetinga, Irecê e Caetité. A meta agora é abrir pelo menos 20 unidades em Salvador, conforme o fundador e presidente da marca, Isaías Bernardes de Oliveira.

De acordo com ele, o investimento nas franquias baianas, considerando o valor médio por implantação, foi de cerca de R$16 milhões. “Considerando as cidades com potencial teremos um investimento de R$ 50 milhões ao total. Hoje, a marca está estabelecida em todo o Brasil, mas o estado da Bahia, que tem excelente potencial, será trabalhado e será destaque nos próximos anos. O sabor do sorvete da Chiquinho é apreciado pelo povo baiano”, garante Oliveira.

No plano de expansão, como disse Oliveira ao BadeValor, está a participação ativa em eventos e feiras dedicadas ao atendimento, no Nordeste. “Vamos levar nossa proposta de negócio como uma das empresas mais sólida no mercado de alimentação, com retorno de capital e rentabilidade garantida. Nossa presença é marcante em todos os estados brasileiros e no Nordeste não será diferente, vamos implantar 200 unidades nos próximos anos”, garante Isaías, que já tem 65 unidades na região.

Fundador e presidente da marca, Isaias Bernardes de Oliveira (Crédito: Divulgação)

Este projeto já está sendo colocado em prática. Isso porque, a Chiquinho Sorvetes está entre as mais de 100 empresas que participam da Feira da Franquia, que será realizada na capital baiana, no Shopping Bela Vista, no estacionamento G1, de hoje até o dia 19 deste mês.

Segundo Oliveira, a participação no evento é para mostrar aos empresários que buscam trabalhar com franquias, aos profissionais liberais que querem investir em outros negócios e aos jovens investidores o potencial da sorveteria. Com 18 anos de mercado, a marca vai de vento em popa e acompanha o crescimento do setor que, neste ano, só no primeiro semestre, cresceu 12,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, o que representa um salto de receita de R$ 81,02 bilhões para R$ 91,43 bilhões, conforme dados da ABF.

Investimento

Para quem quer abrir uma franquia da marca Chiquinho Sorvetes deve desembolsar em torno de R$ 450 mil nas lojas tradicionais. Já em lojas de shopping, o investimento é de R$ 400 mil, a loja básica é de R$ 350 mil, quiosque de shopping R$ 310 mil e módulo externo R$ 390 mil.

Oliveira garante que o retorno é certo. “Vendemos em média quatro milhões de produtos por mês. Nosso carro-chefe é o Shake Mix®, um produto exclusivo. Temos vários diferenciais, mas o principal é o nosso atendimento ao franqueado. Possuímos uma estrutura completa de marketing, arquitetura, tecnologia, administração e jurídico. Isso faz com que o franqueado receba diretamente o apoio da franqueadora e o sucesso é certo”.

A sorveteria

De acordo com Isaísas, a empresa foi montada por ele aos 18 anos, quando abriu a primeira sorveteria na década de 80, com o apoio do seu pai, Francisco Olímpio de Oliveira, o Chiquinho, que foi homenageado pelo filho em sua marca de sorvetes, na cidade de Frutal, Minas Gerais.

Atualmente são mais de 680 lojas espalhadas pelo país. Após alguns anos de trabalho, Oliveira conta que percebeu a possibilidade de expansão do negócio em outras praças. “Abrimos em Guaíra, interior de SP, e depois em cidades vizinhas. No final dos anos 90, com uma pequena rede de lojas, implantamos o uso das máquinas de sorvete soft e desenvolvemos uma receita própria para a base do sorvete. Entramos para o franchising quando a rede tinha 80 unidades próprias”, revela ele.

Tags: ABFBahiaChiquinho SorvetesfranquiaIrecêItapetingaMinas GeraisSalvadorSão Paulo
Artigo Anterior

Salvador receberá desfiles da caravana de Natal da Coca-Cola; veja as datas

Próximo Artigo

Produção de petróleo e gás natural registra recorde no mês de outubro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Isabela Suarez e padre Edson Menezes
Atualidade

Bonfim 2026: tema da festa fortalece tradição e celebra presença feminina de Isabela Suarez como Juíza da Festa

Lucas Reis
Atualidade

Educahub nasce com foco em capacitar empresariado e executivos baianos nos temas da economia digital

Abapa Conecta
Atualidade

Abapa concluiu reuniões do seu Abapa Conecta em 2025, intensificando a batalha contra o “bicudo”

Próximo Artigo

Produção de petróleo e gás natural registra recorde no mês de outubro

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Julyver Modesto

Nova CNH do Brasil será lançada na próxima terça (9) em evento no Palácio do Planalto

Carão Planserv

Alba aprova reestruturação do Planserv com nova forma de contribuição e expansão da rede no interior

Xpert `Pack

Feira de Santana ganha nova fábrica de embalagens e deve gerar mais de 2 mil empregos diretos

Lavoura de algodão

Bahia fecha safra do algodão com estabilidade produtiva e avanço do irrigado

App do Village Itaparica

Village Itaparica lança o APP mais completo do mercado de multipropriedade

Freitas Varejo abre unidade no Salvador Shopping

Isabela Suarez e padre Edson Menezes

Bonfim 2026: tema da festa fortalece tradição e celebra presença feminina de Isabela Suarez como Juíza da Festa

Lucas Reis

Educahub nasce com foco em capacitar empresariado e executivos baianos nos temas da economia digital

Obra de Vik Muniz

Maior retrospectiva de Vik Muniz chega a Salvador com obras que questionam desigualdades brasileiras

Governador Jerônimo Rodrigues

Governo do Estado investe R$ 252 milhões em obras de infraestrutura e urbanização para 31 municípios baianos

Evento de lançamento Jerônimo Rodrigues

Estado lança cinco editais de apoio aos pequenos produtores da Bahia durante Encontro Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar

Abapa Conecta

Abapa concluiu reuniões do seu Abapa Conecta em 2025, intensificando a batalha contra o “bicudo”

Isabela Suarez e padre Edson Menezes

Bonfim 2026: tema da festa fortalece tradição e celebra presença feminina de Isabela Suarez como Juíza da Festa

Lucas Reis

Educahub nasce com foco em capacitar empresariado e executivos baianos nos temas da economia digital

Obra de Vik Muniz

Maior retrospectiva de Vik Muniz chega a Salvador com obras que questionam desigualdades brasileiras

Governador Jerônimo Rodrigues

Governo do Estado investe R$ 252 milhões em obras de infraestrutura e urbanização para 31 municípios baianos

Evento de lançamento Jerônimo Rodrigues

Estado lança cinco editais de apoio aos pequenos produtores da Bahia durante Encontro Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar

Abapa Conecta

Abapa concluiu reuniões do seu Abapa Conecta em 2025, intensificando a batalha contra o “bicudo”

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.