BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

Cimegripe assume a liderança de vendas no mercado de antigripais

Reposicionamento estratégico e ampliação do portfólio impulsionam a marca a alcançar o primeiro lugar em faturamento e unidades vendidas

REDAÇÃO por REDAÇÃO
03/10/2024
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Cimegripe assume a liderança de vendas no mercado de antigripais

Presente em 5.500 farmácias, na Bahia, o antigripal da Cimed é líder de vendas na categoria de remédios OCT no Estado

Share on FacebookShare on Twitter

Em um marco inédito, Cimegripe, a marca de antigripais da Cimed – terceira maior farmacêutica em volume de vendas – assumiu, pela primeira vez de forma conjunta, a liderança de mercado, tanto em faturamento quanto em unidades vendidas, destacando-se como referência no segmento. Esse resultado é fruto de um robusto reposicionamento da marca, acompanhado por investimentos significativos em mídia e ações comerciais ao longo dos últimos dois anos.

Nos últimos 12 meses, Cimegripe atingiu mais de 200 milhões de reais em faturamento, com a comercialização de 4 milhões de unidades. Embora o mercado de medicamentos de inverno tenha enfrentado desafios devido à chegada tardia da estação em 2024, Cimegripe conseguiu aumentar sua participação de mercado, alcançando 20,4% de share em valor e 35,9% em volume. Esses números superam os do principal concorrente, que possui 18,3% em valor e 11,4% em volume, consolidando a marca como líder absoluta no segmento.

Na fatia de medicamentos vendidos pela Cimed na Bahia, os genéricos correspondem a um faturamento de R$6,8 milhões, sendo o Cimegripe líder de vendas no Estado, representando cerca de R$3 milhões desse total. Presente em 5.500 farmácias baianas, o antigripal faz parte do portfólio de medicamentos OTC da Cimed, que não exigem prescrição médica.

Estratégia

O sucesso de Cimegripe pode ser atribuído a um reposicionamento estratégico da marca, que envolveu um investimento de R$5 milhões em 2024, representando um aumento de 90% em relação ao ano anterior. Esse investimento foi direcionado a campanhas de merchandising no Domingão com Huck, mídia no ponto de venda (MPDV) e ações comerciais que fortaleceram a visibilidade e o engajamento com os consumidores. “Essa estratégia foi fundamental para garantir nossa liderança em um mercado tão competitivo. Acreditamos que a combinação de inovação, qualidade, comunicação eficaz e expansão do portfólio nos permitirá manter essa posição”, afirma João Adibe Marques, CEO da Cimed.

Além do investimento em mídia, a marca também lançou novas variantes de seus produtos em 2023, como Cimegripe MUC, Cimetosse e Cimespray, ampliando a linha de produtos para atender melhor às necessidades dos consumidores brasileiros. Esses lançamentos foram bem recebidos pelo mercado e contribuíram para o fortalecimento do portfólio de antigripais da Cimed.

CIMED

A Cimed é a terceira maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 46 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 80 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em mais de 98% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). C

om sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com mais de 26 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, com um longo histórico na área, patrocinando a Seleção Brasileira de Futebol e o Cruzeiro.


Leia também: Cimed promove mega feirão para farmácias em Salvador

Tags: BahiaCimedMinas GeraisNordesteReposicionamentoSão Paulo
Artigo Anterior

‘Confraria das Protagonistas’: liderança feminina brilha em encontro exclusivo

Próximo Artigo

O impacto da indústria alimentar noutros mercados

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senadores Randolfe Rodrigues, Renan Calheiros e David Alcolumbre
Atualidade

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil segue para sanção

Sede do Banco Central do Brasil
Economia

Copom decide nesta quarta se mantém Taxa Selic em 15% ao ano

Homem contando cédulas de real
Economia

Finep vai liberar R$ 1 bilhão em crédito para empresas

Próximo Artigo
Indústria

O impacto da indústria alimentar noutros mercados

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Conceição Evaristo

Conceição Evaristo publica, pela primeira vez, sua dissertação de mestrado sobre literatura negra

Bahia Farm Show 2026

Aiba apresentará Bahia Farm Show 2026 durante a Fenagro em Salvador

Emicida

Emicida será Doutor Honoris Causa da UFRGS: universidade reconhece impacto histórico do artista na educação, cultura negra e formação crítica no Brasil

Loja do Grupo Mateus

Grupo Mateus inaugura primeira loja em Salvador no Salvador Norte Shopping

Evento Abapa

Tecnologia aproxima Salvador do Oeste baiano na e-Agro 2025 com experiência imersiva da Abapa

Microfone de estúdio

Salvador recebe seminário “Vozes que Conectam” com debate sobre TV 3.0 e integridade da informação

Porto-de-Salvador-

MSC Seaview inaugura temporada de cruzeiros ao atracar no Porto de Salvador

Edifício sede da Caixa Econômica Federal

Concurso da Caixa para Engenheiros, Arquitetos e Médicos do Trabalho entra na fase final de inscrições

Membros da Abapa com o secretário secretário estadual de Meio Ambiente, Eduardo Mendonça Sodré Martins

Abapa acompanha entrega da Comenda Dois de Julho ao secretário de Meio Ambiente da Bahia

Governado Jerônimo Rodrigues

Fenagro 2025 reforça elo entre campo e cidade e marca avanço tecnológico no agro baiano

CIMA_Mundo_Ecantado_da_Crianca

Parque Naturalizado do Centro de Interpretação da Mata Atlântica recebe mais de 5 mil visitantes no seu primeiro mês

Evento Abapa

Tecnologia aproxima Salvador do Oeste baiano na e-Agro 2025 com experiência imersiva da Abapa

Porto-de-Salvador-

MSC Seaview inaugura temporada de cruzeiros ao atracar no Porto de Salvador

Edifício sede da Caixa Econômica Federal

Concurso da Caixa para Engenheiros, Arquitetos e Médicos do Trabalho entra na fase final de inscrições

Membros da Abapa com o secretário secretário estadual de Meio Ambiente, Eduardo Mendonça Sodré Martins

Abapa acompanha entrega da Comenda Dois de Julho ao secretário de Meio Ambiente da Bahia

Governado Jerônimo Rodrigues

Fenagro 2025 reforça elo entre campo e cidade e marca avanço tecnológico no agro baiano

CIMA_Mundo_Ecantado_da_Crianca

Parque Naturalizado do Centro de Interpretação da Mata Atlântica recebe mais de 5 mil visitantes no seu primeiro mês

Evento Abapa

Tecnologia aproxima Salvador do Oeste baiano na e-Agro 2025 com experiência imersiva da Abapa

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.