Com um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões, a Clínica Florence, um hospital de transição pioneiro no estado da Bahia, concluiu a ampliação de sua unidade em Salvador. Localizada no bairro de Nazaré, a clínica agora conta com 94 leitos e aumentou sua capacidade em 50%, possibilitando o atendimento de mais 400 pacientes por ano. A expansão também contribuirá para a economia regional, criando até 150 novos postos de trabalho e promovendo um modelo inovador de negócios na área da saúde.
Primeiro hospital de transição do Norte e Nordeste, a Clínica Florence oferece suporte intensivo e multidisciplinar para reabilitação pós-UTI e cuidados paliativos de fim de vida. A estrutura física da clínica passou de 4.531 m² para 6.812 m², incluindo novas alas e a ampliação de áreas como cozinha, backoffice e jardim.
“Com a ampliação, nossa capacidade aumentou em 50%, permitindo que atendamos mais 400 pacientes por ano. Além do impacto na assistência, a expansão também traz contribuição significativa para a economia regional, com a criação de até 150 novos postos de trabalho”, destaca o cardiologista, idealizador e diretor executivo da Clínica Florence, Lucas Andrade.
A clínica oferece atendimento a pacientes crônicos que necessitam de cuidados pós-alta, preparando os familiares para fornecer suporte adequado no retorno ao lar. Além disso, a Clínica Florence foca em cuidados paliativos de fim de vida, abordando as dimensões física, psicológica, espiritual e social, melhorando a qualidade de vida dos pacientes e seus familiares.
Leia também: Estimativa de junho aponta queda de 7% na safra de grãos da Bahia em 2024