BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

CNA lança 2 novos modelos de franquia

REDAÇÃO por REDAÇÃO
07/02/2021
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter

O CNA, uma das maiores redes de ensino de idiomas do país, começa o ano lançando dois novos formatos de negócio: Franquia Escola CNA e Franquia Studio CNA. Com investimento inicial a partir de R$ 35 mil, esses formatos se caracterizam como micro formatos ágeis, de baixo custo, e são destinados a empreendedores com perfis específicos que querem abrir uma escola de idiomas renomada com pequeno investimento e de fácil operação.

A Franquia Escola CNA é uma franquia pensada para ser instalada dentro de instituições de ensino. A proposta é oferecer esse novo formato tanto para quem já é franqueado da rede quanto para mantenedores de colégios. Já a Franquia Studio CNA, por sua vez, prevê um ponto comercial com uma sala de aula, em espaço econômico com até 40 m². Nesse caso, ao contrário do que acontece em outros modelos de franquia da rede, o franqueado precisa ser, necessariamente, professor de inglês, espanhol ou dos dois idiomas.

“Esse novo formato de negócio que atende municípios menores, com até 35 mil habitantes, é ideal para professores de idiomas que têm o sonho de abrir um negócio com marca forte e suporte completo”, explica o diretor de Expansão do CNA, Eduardo Murin. A Franquia Studio CNA tem capacidade para atender até cem alunos.

O franqueado irá ministrar as aulas e pode, se achar necessário, contratar um funcionário de apoio para captação de alunos e atendimento.

Além dos dois lançamentos, o CNA continua oferecendo aos candidatos a franqueados seus outros quatro modelos de franquia: compacto, pequeno, médio e grande, com investimento a partir de R$ 95 mil. O plano de expansão do CNA para 2021 prevê a abertura de 165 novas franquias. Atualmente, a rede possui 630 escolas em operação.

Entre os benefícios concedidos aos novos franqueados ao longo de 2020 vale a pena citar a isenção da taxa de franquia, bonificações como materiais didáticos e flexibilização em relação ao prazo de abertura da nova franquia – vantagens que continuam disponíveis aos candidatos a franqueados em 2021.

Bahia

Para este ano, a rede pretende abrir escolas em todas as regiões do país, porém, com ênfase no Norte e Sul, bem como nos estados de Minas Gerais e Bahia. Em 2020, a expansão do CNA se concentrou na região Sudeste, com foco em São Paulo e Minas Gerais. O Sul do Brasil também foi representativo.

Em 2020, aliás, o CNA bateu sua meta de venda de novas escolas, com 90 contratos assinados, entre novas franquias e repasses. “Foi um ano excelente em venda de franquias. Essa conquista se deve às estratégias adotadas para expandirmos a nossa rede, ao contexto econômico, com o aumento da procura por parte de empreendedores interessados em abrir um negócio, e à força da marca”, afirma Eduardo Murin, diretor de Expansão do CNA.

Além disso, no ano passado, a rede CNA recebeu o prêmio de Franqueador do Ano e o selo 5 estrelas concedido pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A rede também foi destaque no ranking Virtuous Company 2020, que avalia a cultura ética das empresas brasileiras por meio de estudo que foi feito com base em depoimentos de colaboradores no site Glassdoor. Foram analisadas 124 empresas do setor de Educação e o CNA foi a segunda melhor avaliada entre as empresas de maior porte desse segmento, e a primeira no ensino de idiomas. “Com certeza, essas chancelas em um ano complexo ajudam o investidor a diferenciar marcas éticas e sólidas, e a decidir onde abrir um novo negócio”, diz Murin.

FICHA TÉCNICA

CNA – Escola de idiomas
Fundação: 1973
Início da Franquia: 1985
É associado ABF: Sim
Associada ABF desde: 1989
Investimento total aproximado: a partir de R$ 35 mil
Taxa de Franquia: de R$ 5 mil a R$ 60 mil
Capital de giro: de R$ 15 mil a R$ 100 mil
Royalties: Não cobra (sobre serviços)
Fundo de propaganda: Não cobra
Área mínima de uma unidade: 40 m²
Número de pessoas na operação: de 1 a 25
Faturamento médio: R$ 100 mil*
Lucro: R$ 25,5 mil* (média mensal)
Prazo de retorno do investimento: de 24 a 48 meses
E-mail da área de expansão: franchising@cna.com.br

*Conforme modelo de franquia
www.franquiacna.com.br

Tags: CNAfranquia
Artigo Anterior

MEI tem novo valor de contribuição a partir desse mês

Próximo Artigo

Embrapa anuncia bioinseticida contra pragas na soja, milho e algodão

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gôndolas de supermarcado
Economia

Comércio tem queda de 0,4% em abril, depois de três altas

Evento da Febraban
Economia

Presidentes dos maiores bancos do país discutem economia e inovação no FEBRABAN TECH 2025

Mulher acessando PIX em celular
Economia

Banco Central lança Pix Automático; saiba como vai funcionar

Próximo Artigo

Embrapa anuncia bioinseticida contra pragas na soja, milho e algodão

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Membros da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral

Bahia terá primeira fábrica de vidro solar fora da China com investimento de R$ 1,8 bilhão

tonico e tinoco

Grandes lendas do sertanejo raiz: Conheça duplas que marcaram época

Barry Callebaut anuncia investimentos de R$121 milhões na Bahia

Tecnicos instalando placas solares

Interior baiano vive revolução econômica com expansão da energia limpa

Grupo Ri Happy inaugura nova sede em São Paulo

Vídeo inédito detalha projeto da Ponte Salvador-Itaparica

Vídeo inédito detalha projeto da Ponte Salvador-Itaparica

Vendas do varejo mantém estabilidade no mês de abril

Vendas do varejo mantém estabilidade no mês de abril

Evento no LightHouse Hub mostra como startups podem se desenvolver a partir da chegada de investidores

Evento no LightHouse Hub mostra como startups podem se desenvolver a partir da chegada de investidores

Sebrae abre vagas para os cargos de Analista I e II

Sebrae é a quarta marca mais valiosa do Brasil em 2025, de acordo com pesquisa do Instituto Ipsos

Painel sobre Recursos Humanos, no estande do Instituto Washington Pimentel na Bahia Farm Show, levanta desafios e soluções na gestão de pessoas

Painel sobre Recursos Humanos, no estande do Instituto Washington Pimentel na Bahia Farm Show, levanta desafios e soluções na gestão de pessoas

Gôndolas de supermarcado

Comércio tem queda de 0,4% em abril, depois de três altas

Isabela Suarez

Isabela Suarez é eleita presidente da Associação Comercial da Bahia

Vendas do varejo mantém estabilidade no mês de abril

Vendas do varejo mantém estabilidade no mês de abril

Painel sobre Recursos Humanos, no estande do Instituto Washington Pimentel na Bahia Farm Show, levanta desafios e soluções na gestão de pessoas

Painel sobre Recursos Humanos, no estande do Instituto Washington Pimentel na Bahia Farm Show, levanta desafios e soluções na gestão de pessoas

Evento no LightHouse Hub mostra como startups podem se desenvolver a partir da chegada de investidores

Evento no LightHouse Hub mostra como startups podem se desenvolver a partir da chegada de investidores

Sebrae abre vagas para os cargos de Analista I e II

Sebrae é a quarta marca mais valiosa do Brasil em 2025, de acordo com pesquisa do Instituto Ipsos

Gôndolas de supermarcado

Comércio tem queda de 0,4% em abril, depois de três altas

Isabela Suarez

Isabela Suarez é eleita presidente da Associação Comercial da Bahia

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.