BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

Com redução da oferta no país, CVC amplia cruzeiros no exterior

REDAÇÃO por REDAÇÃO
12/06/2016
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0

São mais de 200 as opções de cruzeiros no exterior, para navegações pelo Mediterrâneo, Norte Europeu, incluindo África do Sul, Dubai, Ásia, Austrália, Tahiti, Alasca, Havaí e Terra do Fogo (Fotos: Divulgação)

Share on FacebookShare on Twitter

Com mais de 20 anos de experiência na realização de viagens em cruzeiros pelo Brasil, América do Sul e Caribe, a CVC, maior operadora das Américas, passa a incrementar e oferecer pacotes marítimos no mundo inteiro, em locais como Mediterrâneo, Norte Europeu, Terra do Fogo, Alasca, Ásia, Havaí, Austrália, África do Sul, Tahiti e Dubai.

Embora representem apenas 10% das vendas totais de cruzeiros da CVC, os cruzeiros internacionais têm forte potencial de crescimento junto a turistas brasileiros, que a cada ano passam a aderir a este tipo de modalidade de viagem. Em 2015, a CVC registrou aumento de 15% no número de passageiros embarcados, totalizando 15 mil clientes que navegaram em mares internacionais, e 20% de aumento no ticket médio, e em relação a 2014.

“Os cruzeiros já caíram no gosto dos brasileiros e, além disso, a ampliação da oferta de pacotes para cruzeiros no exterior está relacionada com a redução de leitos desta modalidade no Brasil”, explica Valter Patriani, Vice-Presidente de Produtos, Vendas e Marketing da CVC.

O executivo lembra que, há 6 anos, mais precisamente na temporada 2010/2011, o Brasil já teve, durante uma única temporada de verão, 20 transatlânticos em navegação pelo litoral brasileiro, que, juntos, chegaram a embarcar quase 800 mil brasileiros e a oferecer mais de 880 mil leitos.

Redução de oferta – Para a temporada de Verão 2016 e 2017, as armadoras – categoria que designa as empresas proprietárias dos navios, todas estrangeiras, já comunicaram ao mercado de turismo brasileiro que reduzirão suas ofertas em mais de 60% em relação à temporada 2015/2016 (quando 10 navios estiveram no Brasil e 597 mil leitos) e/ou que não pretendem direcionar transatlânticos da Europa para o Brasil no próximo verão.

Embora a CVC já esteja comercializando cruzeiros que ocorrerão no Brasil na temporada de dezembro de 2016 a março de 2017, a oferta dentro do País ainda é limitada: apenas 3 transatlânticos (MSC Musica, MSC Preziosa e Costa Mediterrânea) e cerca de 180 mil leitos estão com tarifas disponíveis para venda imediata.

“O jeito é ampliar as ofertas de cruzeiros para o exterior, para atender a demanda de consumidores que querem fazer viagens nesta modalidade e estão aproveitando a queda do dólar dos últimos meses. O Caribe, por exemplo, começa a despontar nas vendas de cruzeiros no exterior, por ter preço acessível, parcelamento em até 10 vezes sem juros e facilidade de embarque, já que não exige visto de brasileiros “, diz Patriani.

Para operar estes roteiros pelo mundo, a CVC selou parcerias com as maiores companhias marítimas do mundo, entre elas Royal Caribbean, MSC Cruzeiros, Norwegian Cruise Line, Costa Cruzeiros, Celebrity Cruises, Disney Cruise Line, Pullmantur, Princess Cruises, Cunard Line e companhias de luxo como Oceania Cruises, Azamara Cruises e Regente Seven Seas Cruises.

O diferencial destes roteiros diz respeito à comodidade e o custo-benefício oferecidos aos clientes, segundo Orlando Palhares, Gerente de Cruzeiros na CVC: “São inúmeros roteiros de cruzeiros pelo mundo, que podem adicionar a parte área saindo do Brasil, hospedagens e passeios terrestres nos países escolhidos, com roteiros a partir de três noites até cruzeiros de volta ao mundo com mais de 100 noites de duração”.

Um pacote completo para cruzeiro em Miami , por exemplo, incluindo aéreo Brasil/Miami/Brasil, cruzeiro de quatro noites custa a partir de R$ 3.000 por pessoa, podendo ser parcelado em até dez vezes sem juros.

Confira os principais roteiros de cruzeiros marítimos internacionais da CVC:

CARIBE

* Cruzeiros de 3 a 10 noites partindo de Miami, Fort Lauderdale ou Porto Canaveral e cruzeiros fazendo Caribe sem Visto, partindo de Cartagena (Colômbia), Colón (Panamá), Fort de France(Martinica) e La Romana próximo a Punta Cana.

AMÉRICA DO SUL

* Cruzeiros a partir de 7 noites, visitando Buenos Aires, Montevidéu, Punta del Leste e Patagônia.

EUROPA

* Cruzeiros pelo Mediterrâneo e Norte Europeu, com embarques em Barcelona, Civitavecchia e Genova.

TERRA DO FOGO

* Cruzeiros de 15 noites partindo de Buenos Aires, visitando Puerto Madryn, Punta Arenas, Ushuaia, Puerto Williams e Montevideu.

ALASCA

* Cruzeiros a partir de 7 noites partindo de Seattle ou Vancouver.

HAVAI

* Cruzeiros de 7 noites partindo de Honolulu navegando pelas Ilhas do Havaí.

DUBAI

* Cruzeiros 7 noites conhecendo a moderna e tecnológica Dubai e visitando Muscat e Abu Dhabi.

Tags: África do SulCVCDubai
Artigo Anterior

Officer e Lenovo oferecem treinamento online gratuito hoje

Próximo Artigo

Pesquisa: 76% dos consumidores veem o cartão como algo positivo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Planta indistrial
Economia

Indústria criou mais de 910 mil empregos em quatro anos, aponta IBGE

Ilustrção e-commerce
Economia

Renegociação de dívidas pelos bancos alcança volume histórico de 33 milhões de contratos em 5 anos

indicador
Economia

Crédito deve ter crescido 0,5% em maio ante abril, aponta pesquisa da Febraban

Próximo Artigo
cartão crédito

Pesquisa: 76% dos consumidores veem o cartão como algo positivo

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Bebida alcoólica e direção: celebre o São João sem “acidentes”!

Bebida alcoólica e direção: celebre o São João sem “acidentes”!

Devialet traz Gold Phantom para o Brasil. O preço: R$ 26.990

Fazenda Franciosi

A história de sucesso da Fazenda Franciosi

Assaí inaugura a sua maior loja na Bahia

Confira o horário de funcionamento das lojas Assaí no São João

Moto g24 power

Moto g24 power chega ao mercado brasileiro com bateria de 48h de duração

Gráfico ilustrano crescimento

Avanço do empreendedorismo na Bahia destaca importância do planejamento financeiro e da proteção de renda

Planta indistrial

Indústria criou mais de 910 mil empregos em quatro anos, aponta IBGE

Ilustrção e-commerce

Renegociação de dívidas pelos bancos alcança volume histórico de 33 milhões de contratos em 5 anos

indicador

Crédito deve ter crescido 0,5% em maio ante abril, aponta pesquisa da Febraban

Cartões de crédito

ANS limita a 6,06% reajuste de planos individuais e familiares

Homem com cédulas de real nas mãos

Mercado prevê inflação de 5,24% e PIB de 2,21 em 2025

Gráfico ilustrano crescimento

Avanço do empreendedorismo na Bahia destaca importância do planejamento financeiro e da proteção de renda

Planta indistrial

Indústria criou mais de 910 mil empregos em quatro anos, aponta IBGE

Ilustrção e-commerce

Renegociação de dívidas pelos bancos alcança volume histórico de 33 milhões de contratos em 5 anos

indicador

Crédito deve ter crescido 0,5% em maio ante abril, aponta pesquisa da Febraban

Cartões de crédito

ANS limita a 6,06% reajuste de planos individuais e familiares

Homem com cédulas de real nas mãos

Mercado prevê inflação de 5,24% e PIB de 2,21 em 2025

Gráfico ilustrano crescimento

Avanço do empreendedorismo na Bahia destaca importância do planejamento financeiro e da proteção de renda

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.