As vendas totais registradas no e-commerce brasileiro atingiram a marca de R$185,7 bilhões em 2023. Os dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e revelam crescimento de mais de 10% em relação ao ano anterior. Foram cerca de 395,11 milhões de pedidos e ticket médio de R$470 por cliente em 2023. Entre os destaques de vendas no ano passado estão os segmentos de eletrodomésticos, eletrônicos, telefonia, casa e decoração, além de moda e acessórios. O levantamento mostra ainda que as mulheres lideram as compras e representam mais de 60% dos clientes. Além disso, mais de 55% das transações on-line foram feitas na região Sudeste do Brasil. Os dados reforçam o crescimento do comércio eletrônico, que representa hoje uma boa fatia de todo o segmento do varejo nacional. Para 2024, a projeção é maior e pode atingir os R$205,11 bilhões no fim do ano, segundo a ABComm. O ticket médio deve aumentar e chegar a R$490 por cliente. Já os pedidos podem alcançar os 418,6 milhões, com um total de 91 milhões de compradores.
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