BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

Consórcio Magalu inova e oferece contrato digital de imóvel

REDAÇÃO por REDAÇÃO
29/08/2021
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

O Consórcio Magalu vem utilizando a tecnologia para levar facilidade aos clientes

Share on FacebookShare on Twitter

O Consórcio Magalu, plataforma de consórcios do Magazine Luiza, tornou-se, neste mês de agosto, a primeira empresa do setor, no Brasil, a realizar todos os serviços de maneira 100% digital, inclusive no segmento imobiliário. Com a inovação, os consorciados que comprarem um imóvel, no ato de sua contemplação, não precisarão mais ir até o cartório, nem assinar termos em documentos físicos, que antes eram enviados na casa dos clientes. Todos os processos poderão ser realizados via e-mail, por meio de assinatura digital.

A digitalização de todos os serviços oferece mais agilidade e praticidade aos consumidores, além de contribuir com o meio ambiente, por meio da eliminação de papéis e outros materiais utilizados durante o processo. “Modernizar todos os nossos serviços facilita e melhora ainda mais o atendimento ao cliente, sem qualquer perda de segurança jurídica”, afirma Dr° Antônio Diógenes, Gerente Executivo de Clientes do Consórcio Magalu.

O contrato de alienação digital de imóvel além de inovador, transmite a mensagem de sustentabilidade ao nosso cliente e colabora com o meio ambiente.

A reestruturação dos serviços virtuais da empresa começou em 2019 e ganhou força durante a pandemia, quando diversas lojas do Magalu precisaram ser fechadas para conter o avanço da pandemia de covid-19. Foi neste período que a empresa concentrou seus esforços e investiu em uma grande transformação digital para as etapas de compra e pós-venda.

Diante de todos os esforços tecnológicos, apesar de todos os desafios impostos pela covid, a administradora manteve suas metas de venda em 2020 e bateu recordes de crescimento. De julho a setembro do ano passado, a companhia superou as expectativas em mais de 120% durante todos os meses, o que representou um crescimento de 37% em toda a empresa. Apenas em novembro, bateu o recorde histórico superando a meta em 153%.

O Consórcio Magalu vem utilizando a tecnologia para levar facilidade aos clientes. Desde setembro, disponibiliza atendimento pelo Whatsapp via Chatbot. Com ele, os usuários têm as principais ferramentas no simples toque do celular, com suporte ágil, 24 horas por dia, todos os dias da semana, com praticidade e segurança.

Em segundos, pelo aplicativo de mensagens é possível consultar extratos, solicitar segunda via de boleto, ofertar lances, checar resultados de assembleias e modalidades de contemplação por lance, obter informações sobre o funcionamento do consórcio e também fazer atualizações cadastrais.

Tags: Consórcio MagaluMagazine Luiza
Artigo Anterior

Jogar vídeo game deixou de ser hobby e virou opção para carreira profissional

Próximo Artigo

Salvador inicia vacinação com 3ª dose em idosos com 80 anos ou mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gás de cozinha
Economia

Conselho da Petrobras aprova volta da distribuição de gás de cozinha

Balança comercial tem menor superávit para julho em três anos
Economia

Balança comercial tem menor superávit para julho em três anos

Movimentação de conteiners
Economia

Com tarifaço, desafio de exportadores é encontrar novos mercados

Próximo Artigo

Salvador inicia vacinação com 3ª dose em idosos com 80 anos ou mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Responsáveis pelo programa

Microfinanças ganham reforço internacional para impulsionar renda na Bahia

Trator em obra de pavimentação

Obras de melhoramento e recuperação são iniciadas na BA-526, em Salvador

Estande de vendas da Bracell Papéis

Superbahia 2025: Bracell Papéis celebra avanço da marca Supra e expansão do portfólio da marca Fofura

Salvador ganha clínica oftalmológica com serviços a preços populares

Salvador ganha clínica oftalmológica com serviços a preços populares

Fazenda Franciosi

A história de sucesso da Fazenda Franciosi

Salvador lidera geração de empregos no Nordeste no primeiro semestre de 2025 e é 4º lugar no Brasil, aponta Caged

Salvador lidera geração de empregos no Nordeste no primeiro semestre de 2025 e é 4º lugar no Brasil, aponta Caged

Newton Neto

Lean Agency e Newton Neto são finalistas do Prêmio Confut Sudamericana 2025

Planta industrial

Em junho, a produção industrial baiana cresceu 2,1%

Fachada da Apple

Ações da Apple disparam com expectativa de investimento bilionário nos EUA

Gás de cozinha

Conselho da Petrobras aprova volta da distribuição de gás de cozinha

Fachada da sede da Abapa

Bahia recebe Missão Compradores e apresenta modelo de excelência na produção de algodão

Balança comercial tem menor superávit para julho em três anos

Balança comercial tem menor superávit para julho em três anos

Newton Neto

Lean Agency e Newton Neto são finalistas do Prêmio Confut Sudamericana 2025

Planta industrial

Em junho, a produção industrial baiana cresceu 2,1%

Fachada da Apple

Ações da Apple disparam com expectativa de investimento bilionário nos EUA

Gás de cozinha

Conselho da Petrobras aprova volta da distribuição de gás de cozinha

Fachada da sede da Abapa

Bahia recebe Missão Compradores e apresenta modelo de excelência na produção de algodão

Balança comercial tem menor superávit para julho em três anos

Balança comercial tem menor superávit para julho em três anos

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.