BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

Correios lançam campanha para atender vendas da Black Friday 2024

Empresa estatal amplia estruturas de apoio a pequenos clientes

REDAÇÃO por REDAÇÃO
01/11/2024
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
correios

A empresa pública espera aumento de 10% em relação ao volume de 2023 (Foto: Fernando Frazão/Ag. Brasil)

Share on FacebookShare on Twitter

Os Correios anunciaram, em São Paulo, a estratégia de uma campanha para novembro, mês considerado estratégico por conta da demanda da Black Friday (dia 29 próximo). A empresa pública espera aumento de 10% em relação ao volume de 2023, com movimentação em torno de R$ 8 bilhões.

No lançamento da iniciativa, nessa quinta-feira (31), com presença de 200 parceiros, a maioria representando pequenos e médios empresários do comércio eletrônico, ficou claro que a campanha marca o período de reforço para a maior movimentação da companhia no ano, e contará com reforço nas políticas de relação com os clientes comerciais, com estratégias voltadas para adequação a perfis regionais.

Houve destaque também para as estratégias de três das grandes empresas parceiras da estatal: o grupo AliExpress, chinês, e os nacionais Arezzo&Co e Mercado Livre. As empresas falaram com otimismo da data, com foco nas estratégias de marketing e nas vendas com parceiras.

A chinesa, por exemplo, tem previsão de dobrar a movimentação semanal média nas três semanas de maior demanda em sua plataforma, com um pico estimado de 14 aviões cargueiros, modelo 747, com capacidade de 100 toneladas de carga. Foi unânime a importância dada às vendas em aplicativos próprios, além da estratégia de direcionar as ofertas e cupons para elevar o tempo dos clientes nas plataformas e aplicativos.

Dinamismo

O segmento empresarial busca soluções para voltar a crescer com dinamismo no país. Segundo levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, o setor de vendas eletrônicas andou de lado em 2023, com alta de 0,2%, estando em um patamar de R$ 200 bilhões/ano desde 2021, mas tem potencial de expansão.

O grande momento do setor foi durante a pandemia, quando saiu de uma média de R$ 50 bilhões em 2016 para o faturamento atual quatro vezes maior. Esse mercado está concentrado na região Sudeste, tendo destaque em São Paulo, com metade das vendas, e 32% das compras anuais no setor.

Paulo Penha, diretor de operações dos Correios, também estimou aumento de efetivo da empresa para o período em cerca de 10% dos funcionários terceirizados, tendência que pode mudar nos próximos anos com o concurso público em andamento na estatal, já com dois milhões de candidatos inscritos. A empresa conta com 35% do seu efetivo de atendimento terceirizado em períodos normais e tem nesses dois últimos meses do ano os de maior demanda.

“Da população que faz postagem conosco no balcão das nossas agências – distribuídas nos 5.570 municípios brasileiros – até o grande cliente do varejo internacional, que está fazendo venda no marketplace, e do varejo doméstico, que são os objetos que estão aqui nos sellers nacionais [lojas virtuais que vendem seus produtos em marketplaces ou shoppings virtuais], [todos] são atendidos por canais diferentes, mas a logística de entrega, o prazo ofertado e o acompanhamento dos objetos seguem o mesmo padrão. Então, para a gente, cada pacote importa e o prazo que é ofertado e o acompanhamento dos objetos têm o mesmo padrão”, explicou Penha.

O potencial dos pequenos e médios empresários é considerável para os Correios. Segundo Luiz Fernando Lavoyer, da área de vendas da empresa, essa função não é apenas estratégia comercial, mas parte da própria missão, afinal atender aos pequenos vendedores espalhados pelo país não é do interesse de outras empresas.

Segurança terá estratégias reforçadas

Problema histórico da logística do setor de comércio, a segurança segue reforçada para esse período de maior movimentação.

Penha destacou que a empresa tem diversificado as estratégias para garantir entrega, tanto com o uso de escolta em áreas com histórico de abordagens hostis, quanto pelo uso de tecnologias como gerenciadores de risco, acompanhamento e monitoramento do final de percurso dos entregadores, remotamente.


Leia também: Sabores do oriente com um toque baiano

Tags: Black FridayCorreios
Artigo Anterior

FGTS terá orçamento de R$142,3 bilhões para 2025

Próximo Artigo

Transporte público de Salvador tem operação especial para o Enem

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Escritório da XP
Economia

XP registra lucro recorde de R$ 1,24 bi no 1º trimestre de 2025

Cédulas de real e cálculadora postos dobre planilha
Economia

Atividade econômica tem alta de 1,3% no primeiro trimestre

dinheiro
Economia

Valores a receber: mais de R$ 9 bilhões ainda não foram retirados, afirma Banco Central

Próximo Artigo
ônibus

Transporte público de Salvador tem operação especial para o Enem

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Podcast Conversa de Valor estreia com debate sobre segurança no trânsito e mobilidade urbana com Rodrigo Pimentel, Diretor-Geral do Detran-BA

Podcast Conversa de Valor estreia com debate sobre segurança no trânsito e mobilidade urbana com Rodrigo Pimentel, Diretor-Geral do Detran-BA

tonico e tinoco

Grandes lendas do sertanejo raiz: Conheça duplas que marcaram época

Linha de produção de água mineral

Holding potiguar de combustíveis investe em fábrica de bebidas na Bahia

ônibus elétrico

Salvador amplia testes com ônibus elétricos

Complexo eólico Alto Sertão III entra em operação

Complexo eólico Alto Sertão III entra em operação

Assaí Atacadista inaugura nova loja da Rótula do Abacaxi

Assaí Atacadista inaugura nova loja da Rótula do Abacaxi

Plantação de árvores

Dia da Mata Atlântica terá plantio de 1,2 mil mudas em Salvador

Audiência pública

Audiência pública debate trânsito com foco nas ações do Detran-BA

ônibus elétrico

Salvador amplia testes com ônibus elétricos

Sistema de reconhecimento facial

Sistema de Reconhecimento Facial tem aumento de 212% nas prisões no primeiro semestre de 2025

Ação educativa com crianças marca programação do Maio Amarelo no Detran-BA

Ação educativa com crianças marca programação do Maio Amarelo no Detran-BA

Centro de Convenções Salvador

Referência global, ICCA aponta Salvador como principal destino do Nordeste para eventos internacionais

Plantação de árvores

Dia da Mata Atlântica terá plantio de 1,2 mil mudas em Salvador

Audiência pública

Audiência pública debate trânsito com foco nas ações do Detran-BA

ônibus elétrico

Salvador amplia testes com ônibus elétricos

Sistema de reconhecimento facial

Sistema de Reconhecimento Facial tem aumento de 212% nas prisões no primeiro semestre de 2025

Ação educativa com crianças marca programação do Maio Amarelo no Detran-BA

Ação educativa com crianças marca programação do Maio Amarelo no Detran-BA

Centro de Convenções Salvador

Referência global, ICCA aponta Salvador como principal destino do Nordeste para eventos internacionais

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

Ricardo Vicente Bastos

A importância da conformidade com a LGPD: questões práticas e direitos dos titulares de dados

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.