A direção comercial da TIM nos estados Bahia e Sergipe está sob o comandado do economista baiano Daniel Moreira, 39 anos, responsável pela regional Nordeste desde março passado. O executivo traz toda a sua expertise na área de telefonia e vasta experiência em empresas multinacionais. Com a nova direção, a expectativa é que a TIM Bahia continue a crescer ainda mais nos estados e região.
Em todo o país, no triênio de 2016 a 2018, a companhia irá investir R$ 14 bilhões. Os recursos serão direcionados para novas tecnologias, infraestrutura de rede, expansão do serviços e para reforçar a qualidade da operação. De acordo com o novo diretor, o momento é de qualificar p atendimento. “O nosso objetivo é buscar sempre a satisfação do nosso cliente/consumidor, por isso estamos implementando novas políticas de qualidade. A partir de agora, por exemplo, os nossos clientes recebem um sms para dar uma nota para o atendimento que recebeu da empresa”, disse Daniel Moreira.
Outra novidade, com foco nos clientes, é que a TIM volta a oferecer navegação na internet após fim da franquia nos planos pré-pagos. A medida passou a valer desde o mês passado (27/06) para clientes das ofertas pré-pagas com tarifação diária, que hoje representam cerca de 85% da base de clientes do segmento pré-pago da TIM. A navegação com velocidade reduzida é oferecida promocionalmente sem qualquer custo.
Comunicação – Segundo nota da operadora, a “comunicação será feita de forma simples e com total foco na transparência adotada pela TIM como uma de suas premissas”. Primeiro, o cliente recebe um SMS informativo quando atinge 80% da franquia de dados contratada. Quando atingir 100% da franquia, um novo SMS oferece quatro opções para o usuário continuar a navegar: 1) aumentar a franquia diária contratando um novo plano; 2) recontratar a oferta atual e, assim, ter um novo pacote de dados para aquele dia; 3) contratar um pacote mensal de dados; ou 4) continuar navegando grátis com velocidade reduzida. Um link redireciona o usuário ao portal mobile da TIM, onde é possível confirmar a opção. Se o cliente escolher seguir navegando sem um novo pacote, terá sua velocidade reduzida a 30Kbps, o que ainda permite, por exemplo, trocar mensagens de texto e áudios utilizando WhatsApp ou outro app semelhante sem percepção negativa da qualidade.
“Queremos um diálogo aberto com nossos clientes, por isso decidimos voltar a oferecer isso aos nossos clientes como parte do nosso compromisso. Entendemos que é necessário ajudá-los a monitorar os seus gastos e a definir qual a real necessidade de cada um em relação ao consumo de dados e voz”, informou.