O Dia das Crianças de 2023, comemorado em 12 de outubro, deve chegar à marca de R$ 5,95 bilhões de faturamento no comércio eletrônico, crescimento de 8% na comparação com o ano anterior. A estimativa, realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), leva em consideração os 14 dias que antecedem o evento.
A participação do e-commerce ainda deve ultrapassar 40% das vendas, o que corrobora com levantamentos de mercado realizados em 2022 pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC (Serviço de Proteção ao Consumidor). No ano passado, o faturamento foi de R$ 5,5 bilhões, totalizando 11,95 milhões de pedidos e ticket médio de R$ 460,25.
“A expectativa é excelente por parte do varejo digital no Dia das Crianças. A participação do comércio eletrônico na data segue crescendo, impulsionada pelas ofertas e o pelo aumento do público on-line a cada ano”, ressalta Mauricio Salvador, presidente da ABComm.