Mesmo com o consumo retraído em função da alta dos preços, o Dia dos Pais promete movimentar R$4,4 bilhões em compras de presentes nos shoppings centers do país. Isso representa um aumento de 16% em relação a 2021, conforme a Pesquisa de Expectativas do Dia dos Pais, da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). O tíquete médio é previsto em torno de R$204, o que representa aumento de 5,7% em relação ao e, inclusive, maior do que em 2019, quando as vendas médias foram de R$176.
Na Bahia, a expectativa acompanha a média nacional, sendo que a expectativa de vendas para a data, comparando com 2019 é de 15% e, em relação a 2021, deve ter um incremento de 25%, segundo o coordenador regional da Abrasce, Edson Piaggio.
Shopping Paralela
No Shopping Paralela, os presentes mais procurados são roupas, sapatos e perfumes. Conforme o coordenador de marketing, Gabriel Araújo, a previsão de vendas é de 20% de crescimento em relação a 2021. “Além das compras nas lojas físicas, o consumidor continua fazendo compras pelo nosso site (https://www.shoppingparalela.com.br/), que completa dois anos e dispõe de frete grátis em um raio de 20km”.
Com o slogan “Dá gosto viver esse momento”, a campanha segue até o dia 21 de agosto e conta com programação especial para os pais e as famílias. Tem a promoção Compre e Ganhe, sendo que a cada R$ 300 em compras mais R$20, o cliente leva um kit churrasco com garfo, faca e avental.
Shopping Barra
Já no Barra, a promoção Compre e Ganhe dá direito ao cliente que realizar R$ 400 em compras a um espumante Aliança Brut Rosé, produzido pela Vinícola Aliança, localizada na Serra Gaúcha. Com o slogan “Ser Pai. Brinde essa Felicidade”, a campanha é válida até 14 de agosto ou até durar o estoque.
“O Dia dos Pais tem ganhado cada vez mais relevância no calendário de datas comemorativas, e nada melhor do que celebrar um momento tão importante com um brinde especial. Para comemorar a felicidade de se vivenciar a experiência de ser pai, e ter esse vínculo afetivo tão forte, buscamos um produto diferenciado, de uma vinícola bem conceituada, para tornar a data ainda mais saborosa”, explica a gerente de Marketing do Shopping Barra, Karina Brito.
Shopping Itaigara
As vitrines do Shopping Itaigara já estão com opções variadas de presentes para o Dia dos Pais. Mas o carro-chefe dos produtos mais procurados continua sendo o segmento de roupas e calçados. Confira algumas sugestões:
- Baron – bermuda social – R$149,00
- Baron – bermuda cargo c/ elástico – R$149,00
- Boticário – Kit Malbec – R$389,90
- Boticário – Kit Quasar Classic – R$136,90
- Mitchell – Camisas a partir de R$69,90 (na foto, camisa lisa: R$89,90, estampada: R$94,90)
- New Rean – Camisa polo – R$69,00
- New Rean – Bermudas – R$59,00
- Renan Modas – Conjunto Pijama – R$129,00
- Renan Modas – Sandália R$129,00
Shopping Paseo
- No Paseo, a campanha tem o slogan “Amar é ser presente”. O shopping tem uma gama variada de presentes, para pais de todos os estilos, como:
- Superbacana – Livro Quando Somos um Só / R$ 54,90
- Crosby – 30% de desconto em qualquer peça
- Claudia Belfort – Pulseira masculina em couro com detalhe em ouro 18k / Em até 10x sem juros / de R$ 5,4 mil por R$ 5 mil
- Mangaba – “TAL PAI TAL FILHO (A) estampa bambuzal Sunga adulto R$ 110,00; Sunga infantil R$ 79,00 e biquini infantil R$149,90. (na compra de 1 kit Pai e Filho ou Filha, desconto de 10%)
- Flora Pura – Kit de Perfume Dom R$235,00
- Centro Auditivo – Aparelhos auditivos recarregáveis /com até 40% de desconto e Pilhas para aparelhos auditivos R$12,00
- R do Sol – Camisa Masculina Ilha Praslin / R$349,90
Para os pais que curtem motos, ou aqueles que só querem fazer uma presença nas redes sociais, o shopping firmou uma parceria com a New Bahia Harley Davidson e criou um espaço instagramável, disponível no piso L1.
Salvador Norte
A expectativa do shopping é de um crescimento de 15% vendas, em relação à semana dos pais de 2021. Este ano, para comemorar a data, o Norte aposta no esporte como uma das conexões que une pais e filhos/filhas e lança uma promoção no estilo Compre e Ganhe que dá de brinde um ingresso para a atração Zico Park. Os clientes que realizarem R$ 200 em compras até 14 de agosto, ganha ingresso para a exposição interativa e inédita na Bahia sobre a história da Galinho de Quintino.
Serão aceitas notas fiscais com valor mínimo de R$10 e compras feitas na plataforma Salvador Norte Online valem o dobro, ou seja, quem adquirir R$100 no site de vendas também ganha o ingresso. “Nosso objetivo é oferecer uma experiência única de interação e emoção entre pais e filhos/filhas e o futebol tem essa capacidade de unir gerações” afirma a gerente de marketing do Salvador Norte Shopping, Gabriela Simões.