A plataforma de investimentos Vitreo conclui nesta segunda-feira (5) sua mudança de marca e passa a se chamar Empiricus Investimentos. O processo, iniciado em abril deste ano, acompanha a estratégia de posicionamento do grupo Empiricus de aproximar suas soluções financeiras e criar um ecossistema único, guiado pela casa de análises e facilitando o acesso a produtos e serviços.
Com mais de R$14 bilhões sob custódia, a nova nomenclatura já vem sendo utilizada em lançamentos recentes, como o fundo Empiricus Atrium e o ETF Empiricus Teva Criptomoedas Top 20. Todos os fundos de gestão própria receberão a nova nomenclatura nos próximos meses.
A mudança não trará nenhum impacto estrutural para as operações e nem para a plataforma utilizada por seus mais de 200 mil investidores. O movimento possibilita que os clientes do grupo tenham acesso a um ecossitema completo, que envolve os serviços de gestão de recursos e de patrimônio da gestora; a plataforma para execução de operações de renda fixa ou variável (corretora); e aos conteúdos gerados pelo time de research da Empiricus.
“Por meio de estudos de marca, feitos pela consultoria Provokers, identificamos que Empiricus traz uma identidade mais competitiva para o varejo. Assim, conseguimos acompanhar toda a trilha percorrida pelos assinantes que já têm conexão com nossas análises e buscam concretizar seus aprendizados investindo em uma plataforma completa de investimentos”, afirma Caio Mesquita, co-CEO da Empiricus.
A proposta é que os clientes do grupo possam acessar um ambiente que unifica produtos e serviços, começando pelas informações sobre o mercado e seguindo até a plataforma de investimentos, de modo que um investidor iniciante possa ser guiado tecnicamente durante todas as etapas, desde a abertura de uma conta até a escolha e efetiva alocação de seus ativos.
Perfil
Fundada em outubro de 2018, a Vitreo é uma plataforma de operações e uma gestora de recursos com mais de 470 fundos em seu portfólio. A empresa, que se destacou na criação de 79 fundos próprios, segue com seu sócio-fundador, George Wachsmann, no cargo de Chief Investment Officer da Empiricus Investimentos.
A proximidade com a Empiricus Research Publicações existe desde o início das operações: primeiro com um acordo publicitário exclusivo com a casa de análises. Dois anos depois, as empresas se uniram para criar o Grupo Universa, conglomerado de investimentos que reúne as duas marcas, além do aplicativo Real Valor e dos portais de notícia Seu Dinheiro e Money Times. No ano seguinte, a holding foi adquirida pelo banco BTG Pactual.