Já estão abertas as inscrições para um processo seletivo que vai escolher 100 mulheres para a Escola de Eletricistas da Coelba, empresa do Grupo Neoenergia. O projeto, promovido em parceria com o Senai Bahia, foi lançado nesta segunda-feira (19), na sede da empresa, com a presença de autoridades, executivos e representantes de instituições do terceiro setor.
O objetivo do projeto, totalmente gratuito para as candidatas, é selecionar e capacitar mulheres para exercer atividades em instalações elétricas prediais e nas redes de distribuição de energia. As inscrições podem ser feitas até 18 horas do dia 23 de agosto, exclusivamente pela internet, através do site http://www.fieb.org.br/senai?.
O curso possui carga horária de 596 horas e irá formar as profissionais da capital e do interior da Bahia para atuação como eletricistas prediais e em redes de distribuição de energia. Estas 100 vagas abertas hoje são para Salvador. As aulas serão realizadas nas instalações do Senai/BA, na unidade de Dendezeiros, de segunda a sexta-feira e, caso seja necessário, em alguns sábados. As aulas serão iniciadas no dia 14 de outubro.
As candidatas precisam ter concluído o ensino médio ou equivalente; ter no mínimo 18 anos na data de inscrição no processo seletivo, residir em Salvador ou proximidades. O processo seletivo possui prova escrita, avaliação psicológica, teste prático, além de entrevista para avaliação de perfil técnico. As candidatas selecionadas irão receber vale transporte durante o curso.
O curso da Escola de Eletricistas da Coelba já funciona para um público misto em Salvador, Vitória da Conquista e Feira de Santana, Barreiras, Ilhéus e Juazeiro.