O Centro Universitário Estácio Salvador, Campus Gilberto Gil, recebe entre os dias 21 e 22 de março o 1° Workshop de Energia Solar com a finalidade de juntar empresas e capacitar suas equipes para esse novo momento do solar no Brasil.O evento terá a participação do presidente da Associação Baiana de Energia Solar e Sócio-Diretor da Fóton Energia Solar Giancarlo Smith, do diretor geral da Trade Brasil Energias e Sócio-Fundador da Acesse Brasil Sola Edilson Ramos,da engenheira química, com doutorado na área de Foto Catálise (Energia Solar) Flávia Souto, do psicólogo e especialista em Terapia Cognitivo ComportamentalMurilo Gomilde e da especialista em alavancagem de vendas e coach pela Sociedade Latino American SLACZena Moura.
A ação acontece das 17h30 às 21h30. Interessados em participar do encontro podem se inscrever através dos números: (82) 9116-2975 e (82) 99634-7869. “O evento é uma oportunidade de conhecer o setor que mais cresce no Brasil e – quem sabe – atuar nele”, convida Flávia Souto, destacando a relevânciado networking com empresários e funcionários do setor.

De acordo com dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o setor solar teve um crescimento exponencial no Brasil nos últimos 10 anos. Hoje, a potência instalada em todo país é de18.889,.716,73 KW de potência instalada em todo Brasil.“Desde de 2014, o setor tem crescido, no mínimo, o dobro todos os anos”, destaca Flávia Souto lembrando que o Plano de Desenvolvimento Energético (PDE) indica perspectivas de continuidade de expansão do setor de energia, com horizonte até 2032.
O mercado de trabalho só tem a ganhar com esse aquecimento. “Muita gente pode se beneficiar desse crescimento.Engenheiros,empresários, administradores, investidores,eletrotécnicos, eletricistas, profissionais do setor civil, de vendas e suporte. A expectativa é dobrar o número de empregos e empresas no setor nos próximos 10 anos. Além disso, os setores industrial, comercial e residencial, irão se beneficiar com redução de custo nas despesas com energia elétrica, terão mais qualidade de vida e poderão aumentar a receita e investir mais. O meio ambiente também agradece, a energia solar é uma fonte renovável”, conclui a especialista.