Cestas de trançado, peças de cerâmica e carrancas. Esses são alguns dos produtos que compõem os 41 lotes do 1º Leilão de Artesanato Baiano. Realizado pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb), o evento acontece na próxima quinta-feira (28), às 10h, no auditório do pavimento G5 do Ed. Mundo Plaza, que fica na Av. Tancredo Neves, no bairro do Caminho das Árvores, em Salvador. Os lotes estão disponíveis para visitação de 25 a 27 de setembro, sempre de 9h às 12h; e de 13h às 17h. As peças estão na antiga sede do Instituo Mauá, no Porto da Barra, e também em um galpão na rua Augusto França, no Largo 2 de Julho.
As peças, que têm uma grande variedade de tipologias e materiais, são bens de revenda do antigo Instituto Mauá, ligado à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A previsão de arrecadação é de cerca de R$ 300 mil. A participação no leilão é aberta a qualquer pessoa física ou jurídica, podendo ser pública ou privada no caso da segunda hipótese. A exceção é dos servidores públicos, que são vedados de celebrar contrato com a administração pública.
Para outras informações, os interessados podem entrar em contato com a Diretoria de Materiais da Saeb, situada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), através do telefone (71) 3115-3191, ou com a Coordenação de Fomento ao Artesanato da Setre, no (71) 3116-6106. Mais informações também podem ser conferidas no site da leiloeira Kátia Casaes.