BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Atualidade

Fala Salvador registra mais de 670 mil demandas no primeiro semestre de 2019

REDAÇÃO por REDAÇÃO
10/07/2019
em Atualidade
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

Do total, 83% das demandas são de solicitações para execução de serviços municipais (Foto: Jefferson Peixoto/Secom)

Share on FacebookShare on Twitter

Cerca de 670 mil registros foram realizados através do Programa Fala Salvador, da Ouvidoria Geral do Município (OGM), entre janeiro e junho de 2019. Do total, 83% das demandas são de solicitações para execução de serviços municipais. O restante foi referente a pedidos de informação, elogios, reclamações, serviços emergenciais e cumprimento da Lei de Acesso à Informação.

O programa Fala Salvador atua como uma plataforma integrada de relacionamento com o cidadão que é atualizada constantemente. Os registros são feitos através do site www.falasalvador.ba.gov.br, da Central Disque Salvador 156 e do atendimento presencial nas dez unidades das Prefeituras-Bairro, na Ouvidoria Setorial e na sede da instituição, no Comércio.

O ouvidor-geral do município, Humberto Viana, afirma que, a partir da interação com os solicitantes, são feitas as mudanças necessárias para a melhoria do serviço. “Nos últimos cinco anos, foi possível melhorar a plataforma de relacionamento com o cidadão e, mais recentemente, reformular o Portal Fala Salvador e os catálogos de serviços da Prefeitura. Criamos uma dinâmica de trabalho, por meio da Coordenação de Monitoramento, que possibilita maior eficácia no cumprimento dos prazos estabelecidos por cada órgão na execução do serviço”, elenca.

Demandas

As secretarias municipais de Saúde (SMS), do Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), de Ordem Pública (Semop) e de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), juntas, reúnem 59,75% dos registros – os demais órgãos somam 40,25%. Os serviços mais demandados são os de marcação de consulta e exames (13,53%); pesquisa de emprego no SIMM (8,51%); Cartão SUS (7,91%) e Bolsa Família (7,64%).

Serviços a exemplo de solicitação de reparos em iluminação pública, agendamento para o Programa Primeiro Passo e fiscalização de Poluição Sonora também integram o rol das principais demandas do sistema. Com a atuação conjunta dos órgãos municipais, 95,69% das solicitações recebidas até o momento já foram concluídas.

“Foi possível obter, através do Fala Salvador, uma comunicação mais ágil entre os órgãos, o que permite uma redução considerável no tempo de resposta. O cidadão pode acompanhar o processo através de qualquer um dos nossos canais, bastando apresentar o número de protocolo registrado ao fazer a solicitação”, explica a coordenadora de Atendimento ao Cidadão da Ouvidoria, Flávia Ribeiro.

Tags: Prefeitura de Salvador
Artigo Anterior

Aerolíneas Argentinas anuncia novas frequências para a Bahia

Próximo Artigo

Câmara dos Deputados aprova texto-base da reforma da Previdência

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fazenda Agrodan
Atualidade

Agrodan se consolida como maior produtora e exportadora de manga do Brasil

Petrolina
Atualidade

Petrolina lidera ranking nacional de agronegócio e se destaca como polo exportador de frutas

Aeronave Azul
Atualidade

Azul deixa Chapter 11, reduz dívida e aposta no mercado doméstico para voltar ao lucro

Próximo Artigo

Câmara dos Deputados aprova texto-base da reforma da Previdência

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Plantação de bananas

Bahia se consolida como segundo maior produtor de banana do Brasil

Refinaria Petrobrás

Petrobras renova contratos de quase R$ 100 bi com a Braskem

Planta Braskem

Projeto da Braskem no Polo de Camaçari que evitou a emissão de 30 mil toneladas de CO₂ vence premiação global

Vista aérea de Feira de Santana

Feira de Santana mantém 4ª posição no PIB da Bahia e amplia participação na economia estadual

Curso SENAI

SENAI Bahia abre inscrições para mais de mil bolsas gratuitas em cursos técnicos para 2026

Fábrica Fafen

Petrobras conclui manutenção da Fafen-BA e prevê retomada da produção em janeiro de 2026

Fazenda Agrodan

Agrodan se consolida como maior produtora e exportadora de manga do Brasil

Petrolina

Petrolina lidera ranking nacional de agronegócio e se destaca como polo exportador de frutas

Aeronave Azul

Azul deixa Chapter 11, reduz dívida e aposta no mercado doméstico para voltar ao lucro

Perspectiva Alameda Mall

Construtora Azinunes lança Alameda Mall, novo shopping de luxo no Caminho das Árvores

Cédulas de real

Governo libera FGTS bloqueado de trabalhadores do saque-aniversário

Embasa

Embasa tem 42 projetos selecionados no Novo PAC 2025 e garante R$ 7,3 bilhões em investimentos na Bahia

Fazenda Agrodan

Agrodan se consolida como maior produtora e exportadora de manga do Brasil

Petrolina

Petrolina lidera ranking nacional de agronegócio e se destaca como polo exportador de frutas

Aeronave Azul

Azul deixa Chapter 11, reduz dívida e aposta no mercado doméstico para voltar ao lucro

Perspectiva Alameda Mall

Construtora Azinunes lança Alameda Mall, novo shopping de luxo no Caminho das Árvores

Cédulas de real

Governo libera FGTS bloqueado de trabalhadores do saque-aniversário

Embasa

Embasa tem 42 projetos selecionados no Novo PAC 2025 e garante R$ 7,3 bilhões em investimentos na Bahia

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.