Para conscientizar a população baiana sobre a elevada carga tributária praticada no país, acontece em Salvador, entre os dias 15 e 21 de maio, a 14º edição do Feirão do Imposto, com diversas ações pela cidade, como a venda de combustíveis e itens alimentícios com impostos subsidiados.
O evento, que acontece em mais de 100 cidades brasileiras, é idealizado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) e aqui no estado é promovido pela Associação de Jovens Empreendedores da Bahia (AJE Bahia).
O Feirão vai contar também com a participação de lojas, restaurantes, academias, cursos de idiomas, escritórios de advocacia, escritórios de contabilidade e lanchonetes, que vão comercializar produtos e serviços mais baratos.
A edição deste ano vai priorizar o trabalho de conscientização em relação à ausência de retorno adequado dos tributos que são pagos pela sociedade. Para isso, terá como símbolo o ‘Bumerangue’, que é um objeto de arremesso conhecido por retornar ao seu marco inicial, caracterizando o que o contribuinte espera: o retorno dos tributos em forma de serviços básicos essenciais, como saúde, segurança e educação.
“Somente nesses quatro primeiros meses, os consumidores do país já pagaram mais de R$ 700 bilhões em impostos. Precisamos lutar por uma justiça tributária e esclarecer a população sobre a correta destinação desses tributos”, explica o presidente da AJE Bahia, João Pedro Bahiana.
AÇÕES NA BAHIA:
15 de maio – Venda de combustíveis com desconto de 56% – Posto de Gasolina Gameleira, na Avenida Suburbana;
16 a 20 de maio – Venda e exposição de produtos e serviços em lojas, restaurantes, academias, cursos de idiomas, escritórios de advocacia, escritórios de contabilidade e lanchonetes;
21 de maio – Venda de 500 cestas básicas com desconto – Supermercado Redemix (Paripe).