Sétimo maior PIB do Brasil, com R$307,3 bilhões e principal economia do Nordeste, a Bahia tem a indústria como um dos seus vetores de crescimento e desenvolvimento. Como objetivo destacar o papel vital que a indústria desempenha na economia do nosso estado, a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Bahia (Sebrae/BA) lançam, nesta quinta-feira (22/11), a Index – A Feira da Indústria da Bahia 2025.
O lançamento será às 18h30, no Espaço de Convivência da Fieb, na Rua Edístio Pondé, nº 342, Stiep, Salvador. A Index – A Feira da Indústria da Bahia 2025 acontecerá de 27 a 29 de agosto de 2025, no Centro de Convenções de Salvador.
A feira também busca promover um ambiente propício para o surgimento de novas ideias, a formação de parcerias estratégicas e a geração de negócios. AI Index foi pensada para oferecer uma programação que inclui uma agenda de palestras, workshops e painéis, com a proposta de explorar tendências e tecnologias inovadoras para o setor industrial.
O foco é também debater temas de interesse para o setor da Indústria, como produtividade e inovação, sustentabilidade e alternativas energéticas, dentre outros tópicos relevantes para o setor.
Sistema Fieb
Sob a liderança da Fieb, o Sistema Indústria na Bahia é formado ainda pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e pelo Centro das Indústrias do Estado da Bahia (Cieb). Todas essas entidades formam o Sistema Fieb, atuando conjuntamente e de maneira integrada, disponibilizando serviços em áreas relevantes para a sociedade, como educação, saúde, lazer, qualificação profissional, informação especializada, desenvolvimento e inovação tecnológica.
A Fieb é uma das 27 federações que integram a Confederação Nacional da Indústria (CNI), entidade nacional representativa do setor industrial brasileiro.
Leia também: Mobilidade do futuro: Ford procura jovens talentos para programa de estágio