BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Atualidade

GBarbosa lança mix de produtos com marca própria

REDAÇÃO por REDAÇÃO
11/02/2021
em Atualidade
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter

A rede de supermercados GBarbosa, com 65 anos de atuação no Nordeste, inicia 2021 com uma estratégia de fidelização do cliente com o lançamento de sua marca própria. “O sortimento conta com 100 itens nas categorias de mercearia, bebidas, higiene pessoal, limpeza e perecíveis. A perspectiva é dobrar este número até o fim do ano”, relata Celso Renato Dias Ferreira, diretor Geral do GBarbosa e Perini. A linha de produtos está bem diversificada e oferece desde o flocão de milho, para o preparo do tradicional cuscuz nordestino, à passata italiana. “Todos reforçam a nossa premissa de entregar qualidade com economia”, ressalta Celso.

Em expansão, o mercado de marca própria já tem até 30% de participação no varejo europeu. “Estamos seguindo tendências de consumo e cooperação comercial de modo que todos ganham ao consumirem produtos de qualidade a preços mais justos”, comenta o diretor. Celso acredita que, ao expor os produtos nas lojas com a marca que já tem memória afetiva, automaticamente, cria-se uma relação de referência de padrão de qualidade. “Nosso projeto de marca própria tem rigoroso critério na seleção de fornecedores, sempre visando a qualidade como ponto principal de toda entrega aos clientes”, afirma.

A expectativa do grupo é disponibilizar marca própria em todos os meios de comercialização: no aplicativo, nos Market Places de e-commerce, além da loja física. “Esperamos crescer gradativamente a participação de produtos de Marca Própria, nos consolidando como marca preferida dentre escolhidas pelo consumidor”, planeja Celso. Com o plano de oferecer 200 itens de marca própria até o fim do ano, a aposta do GBarbosa será nas categorias de cuidados pessoais adulto e infantil, pet, saudáveis, além de incrementar o mix existente com produtos complementares e embalagens econômicas.

No Nordeste, esta é uma iniciativa pioneira no varejo. O diretor geral relata que o desenvolvimento do projeto marca própria foi muito enriquecedor para o time GBarbosa. “Tivemos oportunidade de conhecer, estudar e atuar ativamente em cada etapa deste projeto. Nossa equipe ampliou os conhecimentos de mercado, qualidade, gestão, negociação, marketing, pricing, produção, matéria prima e tantas outras coisas”, diz.

E os produtos já estão sendo experimentados pelos consumidores. “O sentimento é de gratidão toda vez que vejo um produto no carrinho do cliente, pois sei que está levando além de qualidade e preço justo, a dedicação de todas as pessoas que trabalharam duro para que a marca própria GBarbosa existisse. Além disso, nossa visão também reforça o valor das marcas líderes, pois já percebemos que, se bem executadas, ambas ganham share e juntas melhoram a proposta de mix para os consumidores”, conclui Celson.

Tags: GBarbosa
Artigo Anterior

Guedes pede novo Orçamento de Guerra para recriar auxílio emergencial

Próximo Artigo

Com investimento de R$120 milhões, obras de construção da nova rodoviária são iniciadas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur
Atualidade

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Turitas sendo recpcionados por baianas
Atualidade

Crescimento da Bahia no turismo internacional supera o Nordeste e a média nacional

App pix aberto em celular
Atualidade

Banco Central endurece regras de segurança para instituições de pagamento

Próximo Artigo

Com investimento de R$120 milhões, obras de construção da nova rodoviária são iniciadas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Operária na planta da Braskem

Braskem abre inscrições para programa de estágio 2026 com vagas para universitários e técnicos

Facgada Banco Itaú

Itaú fecha 227 agências no Brasil, impulsionado pelo crescimento do digital; veja cenário e impactos

Lara Linhares

Vamos falar de amor? Jornalista Lara Linhares estreia na literatura

Mão com caneta escrevendo em avaliação

Justiça Federal na Bahia abre inscrições para Programa de Residência Jurídica com bolsa de R$ 3 mil

Planta industrial

Bahia ganha nova fábrica de big bags de polipropileno com investimento de R$ 2,5 milhões

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Moto-taxi 99 transportando passageiro

Motociclistas de Salvador poderão pagar gasolina mais barata; veja detalhes

Washington Pimentel

3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade discute os desafios do agronegócio sustentável, com a presença de lideranças do setor

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Fachada da Escola de Administração da UFBA

Salvador realizará feira de empreendedorismo voltada para a juventude

Turitas sendo recpcionados por baianas

Crescimento da Bahia no turismo internacional supera o Nordeste e a média nacional

Aplicativo Serasa em celular

Serasa abre um dia de negociação de dívidas; veja como participar

Moto-taxi 99 transportando passageiro

Motociclistas de Salvador poderão pagar gasolina mais barata; veja detalhes

Washington Pimentel

3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade discute os desafios do agronegócio sustentável, com a presença de lideranças do setor

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Fachada da Escola de Administração da UFBA

Salvador realizará feira de empreendedorismo voltada para a juventude

Turitas sendo recpcionados por baianas

Crescimento da Bahia no turismo internacional supera o Nordeste e a média nacional

Aplicativo Serasa em celular

Serasa abre um dia de negociação de dívidas; veja como participar

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.