BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Atualidade

GBarbosa lança mix de produtos com marca própria

REDAÇÃO por REDAÇÃO
11/02/2021
em Atualidade
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter

A rede de supermercados GBarbosa, com 65 anos de atuação no Nordeste, inicia 2021 com uma estratégia de fidelização do cliente com o lançamento de sua marca própria. “O sortimento conta com 100 itens nas categorias de mercearia, bebidas, higiene pessoal, limpeza e perecíveis. A perspectiva é dobrar este número até o fim do ano”, relata Celso Renato Dias Ferreira, diretor Geral do GBarbosa e Perini. A linha de produtos está bem diversificada e oferece desde o flocão de milho, para o preparo do tradicional cuscuz nordestino, à passata italiana. “Todos reforçam a nossa premissa de entregar qualidade com economia”, ressalta Celso.

Em expansão, o mercado de marca própria já tem até 30% de participação no varejo europeu. “Estamos seguindo tendências de consumo e cooperação comercial de modo que todos ganham ao consumirem produtos de qualidade a preços mais justos”, comenta o diretor. Celso acredita que, ao expor os produtos nas lojas com a marca que já tem memória afetiva, automaticamente, cria-se uma relação de referência de padrão de qualidade. “Nosso projeto de marca própria tem rigoroso critério na seleção de fornecedores, sempre visando a qualidade como ponto principal de toda entrega aos clientes”, afirma.

A expectativa do grupo é disponibilizar marca própria em todos os meios de comercialização: no aplicativo, nos Market Places de e-commerce, além da loja física. “Esperamos crescer gradativamente a participação de produtos de Marca Própria, nos consolidando como marca preferida dentre escolhidas pelo consumidor”, planeja Celso. Com o plano de oferecer 200 itens de marca própria até o fim do ano, a aposta do GBarbosa será nas categorias de cuidados pessoais adulto e infantil, pet, saudáveis, além de incrementar o mix existente com produtos complementares e embalagens econômicas.

No Nordeste, esta é uma iniciativa pioneira no varejo. O diretor geral relata que o desenvolvimento do projeto marca própria foi muito enriquecedor para o time GBarbosa. “Tivemos oportunidade de conhecer, estudar e atuar ativamente em cada etapa deste projeto. Nossa equipe ampliou os conhecimentos de mercado, qualidade, gestão, negociação, marketing, pricing, produção, matéria prima e tantas outras coisas”, diz.

E os produtos já estão sendo experimentados pelos consumidores. “O sentimento é de gratidão toda vez que vejo um produto no carrinho do cliente, pois sei que está levando além de qualidade e preço justo, a dedicação de todas as pessoas que trabalharam duro para que a marca própria GBarbosa existisse. Além disso, nossa visão também reforça o valor das marcas líderes, pois já percebemos que, se bem executadas, ambas ganham share e juntas melhoram a proposta de mix para os consumidores”, conclui Celson.

Tags: GBarbosa
Artigo Anterior

Guedes pede novo Orçamento de Guerra para recriar auxílio emergencial

Próximo Artigo

Com investimento de R$120 milhões, obras de construção da nova rodoviária são iniciadas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil participa de programa de descarbonização da indústria com investimento de US$ 250 milhões
Atualidade

Brasil participa de programa de descarbonização da indústria com investimento de US$ 250 milhões

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial
Atualidade

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Compromisso com a vida: noite de diálogo marcou ações do Maio Amarelo na Bahia
Atualidade

Compromisso com a vida: noite de diálogo marcou ações do Maio Amarelo na Bahia

Próximo Artigo

Com investimento de R$120 milhões, obras de construção da nova rodoviária são iniciadas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Bebida alcoólica e direção: celebre o São João sem “acidentes”!

Bebida alcoólica e direção: celebre o São João sem “acidentes”!

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Marcelo Silvestre, CEO da Galvani Fertilizantes

CEO da Galvani Fertilizantes detalha investimento de R$ 1 bilhão na Bahia

Ilustração de visão do fundo do mar

Bahia será sede regional do maior evento de ciência, tecnologia e inovação do país

Alunos da rede pública de ensino

Jerônimo Rodrigues oficializa programas de CNH gratuita para estudantes e inscritos no CadÚnico

Fazenda Franciosi

A história de sucesso da Fazenda Franciosi

Lula avalia vetar taxação federal de compras internacionais até US$ 50

Brasileiros gastaram quase R$ 15 bilhões com encomendas internacionais em 2024

Bahia registra alta de 24% na produção mineral comercializada nos primeiros cinco meses de 2025

Bahia registra alta de 24% na produção mineral comercializada nos primeiros cinco meses de 2025

Brasil participa de programa de descarbonização da indústria com investimento de US$ 250 milhões

Brasil participa de programa de descarbonização da indústria com investimento de US$ 250 milhões

ONU lança apelo global pelo uso da IA no progresso social

ONU lança apelo global pelo uso da IA no progresso social

Homem escrevendo com uma mão e segurando uma carteira de trabalho com a outra

Setor de serviços puxa crescimento do emprego formal no Nordeste

indicador

Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

Lula avalia vetar taxação federal de compras internacionais até US$ 50

Brasileiros gastaram quase R$ 15 bilhões com encomendas internacionais em 2024

Bahia registra alta de 24% na produção mineral comercializada nos primeiros cinco meses de 2025

Bahia registra alta de 24% na produção mineral comercializada nos primeiros cinco meses de 2025

Brasil participa de programa de descarbonização da indústria com investimento de US$ 250 milhões

Brasil participa de programa de descarbonização da indústria com investimento de US$ 250 milhões

ONU lança apelo global pelo uso da IA no progresso social

ONU lança apelo global pelo uso da IA no progresso social

Homem escrevendo com uma mão e segurando uma carteira de trabalho com a outra

Setor de serviços puxa crescimento do emprego formal no Nordeste

indicador

Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.